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edição de 23 de janeiro de 2017

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Mídia Mudança

Mídia Mudança de patrocinadores e interação marcam BBB17 Fiat deixa o reality show depois de 15 anos, enquanto Claro e Magazine Luiza chegam para o time; esta será a edição mais multimídia da história BÁRBARA BARBOSA edição de 2017 do Big Brother Brasil começa cheia A de novidades, incluindo a relação de patrocinadores: Magazine Luiza e Claro entram para o time, que segue com nomes como Guaraná Antarctica e Itaipava. Já a Fiat, que patrocinou o programa por 15 anos, desde a primeira edição, sai da atração. “A Fiat não estará entre os patrocinadores da edição 17 do Big Brother Brasil, após 15 anos de parceria. Nosso direcionamento estratégico de marketing está mais focado em performance e mídias segmentadas, como mídia programática, por exemplo, e menos em awareness. Trata-se de uma estratégia momentânea, que traz mais efetividade em tempos de investimentos menores”, justificou a montadora por meio de nota. Outra mudança é que o reality da Globo estreia nesta segunda-feira (23), ao contrário de todos os outros anos, quando tinha início às terças-feiras. O apresentador é igualmente novo, Tiago Leifert, que chega para ocupar o posto então de Pedro Bial. Na última semana, a Globo revelou o nome dos participantes que estarão confinados na casa. Entre eles temos o jornalista Pedro Falcão, editor da Vice. MultiMeio e interativo O BBB17 é o mais interativo e multimídia da história. Neste ano, por exemplo, o aplicativo Globo Play terá câmeras exclusivas dentro da casa. Além disso, a Globo promoverá a interação com o público na página oficial do programa, no GShow e redes sociais, por meio da #redeBBB. “O programa sempre procurou estar ligado em novos meios para oferecer nosso conteúdo. Foi assim com o SMS dando seus primeiros passos nos anos 2000, com as mídias sociais nos anos 2010 e agora com uma conexão sem fronteiras. Não importa a janela, o BBB tem uma para cada expectativa do espectador. Onde e como ele quiser. É o que passamos a chamar de rede BBB”, analisa o diretor de gênero, Boninho. Para complementar a interação, o time do BBB ganha a participação de Rafael Cortez e Paulinho Serra. Serra assume o microfone e fará as reportagens de rua, enquanto Cortez terá um quadro semanal para repercutir os comentários na internet. Os dois também comandarão entradas ao vivo no Gshow e Globo Play. Entre várias outras novidades, o programa apresenta “Não importa a jaNela, o BBB tem uma para cada expectativa do espectador. oNde e como ele quiser. É o que passamos a chamar de rede BBB” Mascote do reality foi repaginado e ganhou novas cores, com o intuito de representar a diversidade dos participantes da casa Divulgação/Globo também um logotipo atualizado, que traz um visual repaginado do robô Robbb. O mascote está mais high tech e colorido, com versões para retratar a diversidade dos participantes. tradição A exemplo de edições anteriores, o BBB17 terá conteúdo exclusivo exibido no Multishow. Após a exibição de cada programa na Globo, o canal colocará no ar 20 minutos de imagens ao vivo do reality. Já nos dias de shows, a transmissão do canal será ampliada para 40 minutos ao vivo. No pay-per-view, que está disponível para compra nas operadoras, serão dois canais principais com 24 horas ao vivo dentro da casa, além de mosaico com imagens extras, de outros pontos da casa. 16 23 de janeiro de 2017 - jornal propmark

mídia SBT reestrutura área comercial e Glen Valente deixa emissora Marcelo Parada assume vaga e ainda vai cuidar do marketing da empresa; Henrique Casciato também sai da companhia O SBT reformulou sua estrutura comercial. Marcelo Parada, atual diretor de jornalismo, deixa a função para assumir a diretoria comercial e de marketing da emissora. Glen Valente e Henrique Casciato deixam a empresa. Valente estava na emissora como diretor comercial e de marketing desde o fim de 2011. Já Casciato era diretor nacional de vendas. Segundo José Roberto Maciel, CEO do SBT, a experiência de Parada será fundamental no aprofundamento da integração entre conteúdo artístico e publicitário, na criação de novas Marcelo Parada, que vai comandar a diretoria comercial e o marketing do SbT Alê Oliveira oportunidades de branded content e nas parcerias de coprodução, especialmente em função das novas tendências e desafios de distribuição e audiência. Maciel destaca também o trabalho realizado por Valente e Casciato: “É muito importante reconhecer a contribuição relevante que tanto Glen quando Henrique tiveram no desenvolvimento de nossa área comercial e marketing nesses últimos anos, nos ajudando a conquistar cada vez mais prestígio comercial e de marca, sendo hoje um dos veículos mais admirados e respeitado pelo trade”. Turner vai além da segunda tela com estratégia de live experience Verão Divertido Cartoon Network abre calendário de marketing da empresa; canal prevê ainda corrida de rua para pais e filhos DaNúbia Paraizo As férias de verão não são aguardadas apenas pelas crianças, sempre ansiosas por dias de sol e ar livre. O período também recebe atenção redobrada da Turner, que inaugura o seu calendário de marketing com Verão Divertido Cartoon Network, um dos principais eventos de live experience neste ano. Em sua quarta edição, o projeto multiplataforma ocorre até 12 de fevereiro no Rio Quente Resorts, em Goiás, e segue estratégia de reforçar presença da marca além da primeira e segunda telas. Para Richard Nelson, diretor de marketing da Turner, respeitar a jornada do consumidor, estando presente nos ambientes em que a audiência julga relevante, é a principal aposta da empresa. “Temos iniciativas nas plataformas web e mobile com Rio Quente Resorts, que recebe pelo segundo ano consecutivo as atrações Divulgação games e aplicativos, mas gosto particularmente dos eventos porque é a maneira mais efetiva de trazer nosso DNA e propósito de marca”, destaca o executivo. A estratégia de criar relacionamento com a audiência ganha ainda mais significado ao considerar o atual cenário da TV paga no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações no começo do ano, o setor teve queda de 0,5% na base de assinantes, em novembro passado, o equivalente a 95 mil clientes. Líder de audiência entre crianças de quatro a 11 anos, segundo o Ibope, o Cartoon Network é o carro-chefe da Turner, que tem cada vez mais apostado no conceito de multiplataforma de conteúdo. Não à toa, além da ação de verão, a empresa inclui em seu planejamento outras iniciativas, como a tradicional Corrida Cartoon, em que pais e filhos correm juntos pelas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo, em junho e setembro, respectivamente. Todas as ações contam com apoio e patrocínio de marcas interessadas em se aproximar de seus consumidores e familiares com alto poder de decisão. Nesta edição do Verão Divertido, Toddynho, Hering Kids, Faber Castell, Ortopé e Yázig Kids não só patrocinam o evento, como promoverão atividades e brincadeiras para os turistas. jornal propmark - 23 de janeiro de 2017 17

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