Views
4 months ago

edição de 22 de fevereiro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Propmark
  • Anos
  • Fevereiro
  • Jornal
  • Mercado
  • Empresa
  • Ainda
  • Marcas
  • Marca

AgênCiAs Publicitário

AgênCiAs Publicitário André Paes de Barros deixa a sociedade da LDC Sócio e VP de operações sai da agência após 11 anos; funções do executivo serão assumidas por Guga Ketzer e demais executivos publicitário André Paes de O Barros, o PB, acaba de deixar a sociedade e o cargo de VP de operações da LDC, ex- -Loducca, em que trabalhava desde 2004. “É hora de reciclar. Quero focar nos meus próximos 11 anos”, diz PB ao comentar o seu desligamento. “A minha história com a Loducca é linda. O motivo da saída é simplesmente reciclar”, ressalta. Antes da LDC, ele trabalhou na Y&R, J.Walter Thompson e Africa como profissional de atendimento. PB lembra que quando entrou na Loducca, em 2004, a agência ocupava a 49ª posição do ranking do Ibope. Hoje, ela está em 15º lugar, segundo o ranking que foi revelado este mês. André Paes de Barros conta que vinha negociando a sua saída com Guga Ketzer, presidente da LDC, nos últimos oito meses. Ele afirma estar avaliando propostas e possibilidades de novos negócios no mercado. “Eu tive uma história linda nesses 11 anos na Loducca. Estou saindo mais maduro, mais experiente. Sei que Guga, Daniel, Ken, Ronaldo e toda a ga- PB deixa a agência, em que era sócio e ocupava o cargo de VP de operações Fotos: Divulgação lera da LDC vão continuar brilhantemente a agência”, diz. As atividades de PB na LDC serão assumidas por Guga e pelos demais sócios e executivos da agência, Ken Fujioka e Daniel Chalfon. Ao PROPMARK, Guga afirmou que a agência não vai substituir André Paes de Barros. “Ele é insubstituível”, sintetizou. “Nós vamos, juntamente com a nossa área de gestão, criar novas atividades tanto para o setor de atendimento quanto para o setor de novos negócios, mas não é o caso de uma substituição”. Em comunicado oficial enviado semana passada, o presidente da LDC reforçou a parceria com PB. “Com certeza, esse não é o depoimento que eu gostaria de escrever sobre o PB. Um cara que, além de ser um dos melhores profissionais do mercado, é um amigo, um irmão. E, por tudo o que nós construímos juntos, eu seria muito egoísta se não o apoiasse neste momento. O desafio que ele tem agora pela frente vai colocar o PB num outro patamar”, dizia o texto. CurtAs O Borussia Dortmund, um dos mais populares da Alemanha, estará no Brasil para compartilhar conhecimento e deixar um legado para crianças e professores de futebol. Entre os dias 26 e 28 deste mês de fevereiro, sete integrantes da sua comissão técnica estarão no Brasil para a realização do projeto BVB Evonik Soccer School. A ação, que tem como foco a formação de jovens atletas, já é realizada em outros países (foto), mas aqui terá um formato diferenciado. A iniciativa da Evonik, patrocinadora do clube, tem cunho social. Para isso, atuará na base da formação de jogadores do Brasil, contemplando 100 crianças, de 7 a 13 anos, que participam do projeto organizado pelo Clube Pequeninos do Jockey, de São Paulo, e 60 treinadores de futebol da categoria infantojuvenil que atuam em projetos e escolinhas de futebol de caráter social. Divulgação A Folha de S.Paulo aprovou a campanha que divulga a Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca. Com o conceito de despertar o interesse na criança em ler sozinha, o filme, criado pela Africa Zero, mostra a história de uma menina que tem como grande amigo um corcunda feioso e desengonçado. Ela vive várias aventuras com seu amigo, mas tudo na imaginação dela. 20 22 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

aGêncIas Menta, do PPG, conquista as contas da Polaris e Indian Motorcycle Marcas buscam atrair consumidores de produtos premium com apelos emocionais baseados na reputação construída nos EUA e 130 países Divulgação Flavio Casarotti, à esquerda, com o gerente de marketing Paulo Brancaglion, afirma que “são duas marcas emblemáticas que estacionaram na nossa garagem” Paulo MaCEDo Sociedade que une o publicitário Flavio Casarotti e o Grupo PPG, que controla agências como a Propeg e Revolution Brasil, a Menta comemora seu primeiro ano de atividades anunciando a conquista de duas contas que reforçam seu portfólio de negócios. São as marcas Polaris e Indian Motorcycle, a primeira um tradicional fabricante de quadriciclos, líder em vendas no mercado dos Estados Unidos na categoria Powersports, e a segunda, fundada em 1901, alimenta o imaginário dos amantes de motocicletas com os modelos Indian Scout, fabricados antes da Segunda Guerra Mundial; e a Indian Chief, produzida entre 1922 e 1953. Com sede em “A MentA AcreditA que pode inovAr nos Meios, no toM do diálogo dAs MArcAs coM o novo consuMidor e, principAlMente, nAs soluções de coMunicAção que ApresentAMos pArA nossos clientes” Minnesotta, a Polaris adquiriu a Indian Motorcycle há cerca de quatro anos. Casarotti, responsável pela gestão da Menta, dá passo decisivo ao projeto pessoal cujo primeiro cliente foi a Le Creuset, fabricante de panelas francesas fundada há mais de 90 anos, seguida da TPC Logística, Grupo Gazit, Virada Sustentável e Colégio Pueri Domus –SEB. “A Menta é uma alternativa renovadora para um mercado que está se perguntando para onde correr. A agência está se formando nesse novo cenário, diferentemente das tradicionais terá mais desafios para se transformar, ela pode inovar nos meios, no tom do diálogo das marcas com o novo consumidor e, principalmente, nas soluções de comunicação que apresentamos para nossos clientes”, argumenta Casarotti, que não esconde a satisfação pelas novas conquistas. “São duas marcas emblemáticas que estacionaram na nossa garagem. Temos a certeza que o nosso conhecimento no segmento automotivo e de motocicletas pode contribuir muito para o crescimento e consolidação das marcas no Brasil”. “Polaris e Indian Motorcycle são marcas premium que envolvem fatores emocionais de um consumidor apaixonado por esse tipo de produto. Poder contar com o experiente time da agência é fundamental para a construção das marcas como ícones na indústria e atingirmos os resultados esperados do negócio”, afirma Paulo Brancaglion, gerente de marketing da Polaris e Indian Motorcyle. jornal propmark - 22 de fevereiro de 2016 21

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.