Views
2 months ago

edição de 22 de fevereiro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Propmark
  • Anos
  • Fevereiro
  • Jornal
  • Mercado
  • Empresa
  • Ainda
  • Marcas
  • Marca

agências LOV tem novo

agências LOV tem novo comando para coordenar desafios futuros Marca de comunicação digital do Dentsu Aegis Network se reorganiza e transição está sendo conduzida por Abel Reis, CEO da holding japonesa Paulo Macedo Após 17 anos no comando da LOV, uma das pioneiras da comunicação digital no mercado brasileiro, o executivo João Muniz está deixando a posição após cumprir o exigido período de earn-out vencido em 2014 e estendido até esse início de 2016. A Dentsu Aegis Network, terceiro maior grupo de comunicação do mundo, adquiriu o controle da agência há cerca de quatro anos. O novo CEO será Clineu Jr., que liderava a operação de e-commerce da alemã Guiato, da qual era sócio, mas tem experiência nas áreas de atendimento de agências como Leo Burnett, Neogama, Ogilvy Brasil e a antiga Loducca. O processo de transição está sendo coordenado por Abel Reis, que ocupa a posição de CEO do DAN no mercado brasileiro. “João Muniz e sua brilhante equipe realizaram um trabalho impecável de integrar a LOV ao nosso grupo, a agência está pronta para a gestão do Clineu”, afirma Reis. A LOV foi lançada no início de 2000 como operação da Loducca, agência da qual Muniz fazia parte. Além da expertise O executivo Clineu Jr., que era sócio da alemã Guiato, assume como CEO da agência Divulgação primos o período de earn-out até 2014 e, com a estruturação do Grupo DAN no Brasil, em meados de 2014, estendi minha permanência para garantir uma inserção perfeita da LOV nesse novo modelo de operação. A agência cresceu, se desenvolveu, logo, com 2015 concluído e legado construído, a LOV está digital, se consolidou ao longo do tempo “como uma das maiores em compra de mídia”, com clientes como Oreo, marca da Mondelez, Intel, Uninove, Brasil Kirin, Barilla e a operadora de serviços de telecomunicações Oi, entre outras. “Encerro neste ano um ciclo: vendemos a LOV em 2012, cumpronta para o futuro, com lideranças fortes e consolidadas”, observa Muniz. Clineu Jr. acumula mais de 22 anos de experiência no mercado publicitário, com conhecimento dos segmentos automotivo, telecomunicações, varejo, bebidas e bens de consumo. Ele vai liderar a equipe de executivos da agência, formada por Flavia Spinelli, vice-presidente de planejamento e estratégia; Laura Florence, VP de criação; e Marcio Quartilho, VP de tecnologia e projetos. “Estou muito feliz com a confiança que o DAN manifestou ao formular esse convite através do Abel Reis. A LOV é pioneira no mercado brasileiro, reconhecida por sua criatividade e pelo profundo entendimento sobre marcas e consumidores originário de ferramentas proprietárias de análise, desenvolvidas ao longo destes anos, que trazem os insights que só a LOV pode oferecer. Contribuir e participar deste momento da agência é uma oportunidade única”, diz Clineu. “É um novo momento da minha carreira e, claro, é um desafio, mas me sinto muito preparado para manter os projetos e buscar novos”, acrescenta. curtas A Africa anuncia a chegada da dupla de diretores de criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski (à direita na foto) e Paulo Junger. Com mais de 20 anos de profissão, “Nego Lee” iniciou a carreira como redator, em Curitiba. Trabalhou nas agências JWT, Lowe e Loducca e, nos últimos seis anos, foi diretor de criação na Talent Marcel, atendendo clientes como Ipiranga e NET. Paulo Junger, que trabalhou na Africa 6 anos, iniciou a carreira como diretor de arte no Rio de Janeiro. Nos últimos 2 anos, atuou na DM9DDB, atendendo clientes como Johnson & Johnson, Vivo e Itaú. Junger trabalhou na FCB atendendo as contas Nivea, Sky e Club Social. Os profissionais vão se reportar aos vice-presidentes Álvaro Rodrigues, Eco Moliterno e Rafael Pitanguy e ao copresidente e CCO da agência, Sergio Gordilho. Divulgação A Binder acaba de consolidar a sua presença na região do Nordeste, por meio do atendimento dos shoppings do grupo Ancar Ivanhoe - uma das cinco maiores empreendedoras de shopping centers do Brasil - nas cidades de Fortaleza e Natal. No Ceará, a agência passa a atender o North Shopping Fortaleza, o North Shopping Jóquei, o Via Sul Shopping e o North Shopping Maracanaú. No Rio Grande do Norte, a Binder ganha em seu portfólio o Natal Shopping. 18 22 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

aGências Propeg, da holding PPG, reorganiza e amplia sua área de criação Mudanças, iniciadas na celebração dos seus 50 anos de atividades em 2015, têm consolidação com projeto liderado pelo CCO Emerson Braga Divulgação André Amoedo, Emerson Braga, Fabiano Ribeiro e Edu Henrique, profissionais que vão liderar a nova frase da agência “EssE novo mEcanismo dE atuação dará mais autonomia E mantErá atualizados os principais talEntos da agência. o objEtivo é atEndEr os cliEntEs com ainda mais agilidadE E Eficiência criativa” Com 50 anos de atuação no mercado e sede operacional em Salvador, mas com escritórios em Brasília, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, a Propeg está consolidando o processo de reestruturação da sua divisão de criação, iniciado em outubro de 2015, com a chegada de Emerson Braga para ocupar a posição de CCO (Chief Creative Officer) após uma bem-sucedida passagem pela Revolution Brasil, que integra a holding brasileira PPG, a mesma da sua atuação agência. Após cinco meses na função, o profissional anunciou novos nomes no time e também a ampliação da equipe. André Amoedo (ex-Revolution Brasil) assume como diretor de criação ao lado de Fabiano Ribeiro, que também dirige as unidades da agência no Ceará e no Rio de Janeiro. Edu Henrique permanece responsável pela direção de criação da unidade de Brasília. A equipe é reforçada com a chegada da dupla Fábio Catalão (ex-Fischer) e Marcia Maia (ex-Artplan) para a unidade da capital fluminense. Outra novidade é a promoção do diretor de arte Luiz Celestino ao cargo de Head of Art das unidades da Bahia, do Ceará e do Rio de Janeiro. Luiz tem 18 anos de Propeg, é formado em design pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e pós-graduado em design de interfaces. “Essa promoção é mais do que justa. Primeiro porque o currículo de Luiz dispensa comentários. E, além de ser um grande talento, ele é uma pessoa muito querida por todos. Tenho certeza de que teremos um grande ganho no nosso trabalho”, afirma Braga, que representou o mercado brasileiro no corpo de jurados da área Pharma da competição Health Lions 2015 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Braga conquistou um Leão de bronze para uma campanha da Revolution, que tem sede em Salvador, para a Farmácias Sant’Ana. Com essa reengenharia, a Propeg, segundo Braga, “descentraliza o seu modelo de gestão criativa, colocando o talento de profissionais experientes à frente da criação das principais contas da agência”. Ele acrescenta: “Esse formato permite que os diretores de criação não sejam responsáveis somente pela gestão das contas, mas também ponham a mão na massa”. Ainda de acordo com Emerson, “esse novo mecanismo de atuação dará mais autonomia e manterá atualizados os principais talentos da agência. O objetivo é atender os clientes com ainda mais agilidade e eficiência criativa”, finaliza. jornal propmark - 22 de fevereiro de 2016 19

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.