Views
3 weeks ago

edição de 21 de março de 2016

  • Text
  • Marca
  • Propmark
  • Jornal
  • Brasil
  • Ainda
  • Empresas
  • Marcas
  • Paulo
  • Mundo
  • Empresa

maRcas Divulgação A

maRcas Divulgação A geografia exuberante do Rio de Janeiro, que a Track&Field define como playground, está presente na campanha que usa como canal de mídia a própria rede da marca Track&Field elege Rio como cenário para sua campanha de Olimpíadas Ação Explore Your Limits vai usar as 134 lojas da rede de artigos esportivos como canal de mídia inclusive nos PDVs que tem nos EUA PauLo MacEdo Conhecida por não economizar nos features tecnológicos, como Amni Biotech, que evita a proliferação de bactérias, e design ousado nas suas coleções, a Track&Field resolveu homenagear a cidade do Rio de Janeiro na sua campanha que contempla os Jogos Olímpicos de 2016 como se fosse um autêntico playground. Os modelos Gabriel Faria, Henrique Hansmann, Mariana Goldfarb e Silvia Ribeiro tiveram como cenário do shooting Pedra da Gávea, Grumari, Estrada das Paineiras, Vista Chinesa e Parque da Cidade, em Niterói, com pós-produção da Daniel Mattar Photography. A campanha Explore Your Limits será exibida nos 134 pontos de venda da rede (41 próprias e 93 franqueadas), inclusive nos quatro estabelecimentos que mantém nos Estados Unidos. O desenvolvimento da ação foi in house pela equipe de marketing da marca, com apoio da produtora Manjubinha. O conceito explora a superação “dos limites humanos”. “A estratégia é ter lojas nos melhores pontos do país. Apostamos no atendimento e na fidelização dos nossos clientes, focando nos PDVs. Sendo assim, nosso investimento em publicidade é 100% nas lojas, onde aplicamos a campanha, e em ativações como o circuito de cor- “ativações como o circuito run series, o maior do Brasil, que gera fluxo para os pontos de venda” ridas Track&Field Run Series, atualmente o maior do Brasil, que gera fluxo para os pontos de venda”, explica o sócio e diretor de marketing Ricardo Rosset, que fundou a marca no fim dos anos 1980, com Alberto Azevedo e Fred Wagner. Na fase inicial, a Track&Field associou sua imagem ao triatlo e a esportes de alta performance. Atualmente combina coleções com base em estilo de vida e tecnologia. O tecido RedTech, por exemplo, “emana raios infravermelhos que ativam a circulação”, com o propósito de melhorar a performance dos atletas. Para a secagem rápida, carro-chefe da marca, tem o Thermodry. 26 21 de março de 2016 - jornal propmark

marcas Tramontina incentiva amor na cozinha com nova tecnologia J. Walter Thompson assina campanha que usa o bom humor para divulgar inovação ao consumidor AnA PAulA Jung Asituação econômica mundial fez os produtos fabricados na China perderem espaço no território brasileiro e, com isso, surgiram oportunidades para os produtos nacionais. Esse cenário motivou a Tramontina a investir em uma nova fábrica de panelas com antiaderente no país. A unidade, que será inaugurada em abril deste ano, em Carlos Barbosa (RS), vai ampliar em 100% a capacidade de produção da empresa em produtos de antiaderente por spray. A expectativa é elevar para 250 mil peças fabricadas por mês até o final deste ano. A inovação trazida aos produtos é a Tecnologia T, com maior resistência à abrasão e mais antiaderência. Além de aprimorar as linhas com antiaderente Starflon com a Tecnologia T, a ideia da marca é oferecer itens com preços competitivos, atendendo a diferentes públicos. “Queremos proporcionar aos brasileiros acesso a produtos de qualidade com nossa experiência de quase 50 anos fazendo panelas e consolidar a Tramontina como a principal referência em antiaderente no país”, diz o presidente do Conselho da empresa, Clovis Tramontina. Para apresentar a novidade, a J. Walter Thompson criou uma campanha que visa consolidar esse posicionamento da Tramontina ser a indústria nacional com o maior e melhor portfólio de panelas antiaderentes. A meta é impactar mais de 100 milhões de pessoas. Para criar um trabalho totalmente integrado, a agência participou de todas as etapas, desde a definição da estratégia de negócio até o desenvolvimento da campanha para todos os meios. A comunicação contempla ações O filme Raiva usa o bom humor para divulgar a nova tecnologia antiaderente, que está em todas as panelas da marca de PDV, filme para TV aberta e fechada, anunúncios para revistas e plataforma digital. O filme Raiva mostra situações vividas por muita gente que, na hora de escolher um antiaderente, abriu mão da qualidade e, por isso, acabou se vendo numa situação de raiva extrema. A peça satiriza a situação encerrando com a frase “Cozinhe com amor”. “Nosso objetivo com a Tecnologia T é garantir que o ato de cozinhar, que se estende ao ato de receber e conviver com a família, seja sempre prazeroso e cheio de amor. Nunca frustrante”, conta Tramontina. “A ideia da campanha é mostrar que é importante optar por um produto de qualidade senão o barato sai caro. O antiaderente hoje é visto como simples e fácil de usar. Temos uma meta ambiciosa porque existe um mercado muito grande e queremos atingir todas as pessoas, tanto os principiantes na cozinha como os mais experientes e mostrar que a Tramontina entrega essa qualidade”, conta Fotos: Divulgação Diego Wortman, diretor de criação da J. Walter Thompson, que assina a campanha com Mariana Borba. A criação é de Daniel Del Toro e Rodolfo Garci. “O objetivo da televisão é tornar os produtos com antiarderente conhecidos e desejados e que a marca Tramontina seja reconhecida como a marca que entrega. As peças de apoio são para o público entender mais sobre tecnologia e as graduações do antiaderente e para que seja efetuada a compra”, explica Wortman. jornal propmark - 21 de março de 2016 27

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.