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edição de 21 de agosto de 2017

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mercAdo ABA tem novo

mercAdo ABA tem novo presidente e duplo comando no conselho superior João Branco, diretor de marketing do McDonald's, assume o lugar de Juliana Nunes, que precisou renunciar após sua saída da Heineken Paulo Macedo Durante reunião do seu conselho superior, realizada no último dia 14 na sua sede, em São Paulo, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) definiu o nome que vai presidir a sua diretoria nacional até março de 2018, quando será realizada uma nova eleição. A posição será ocupada nesse período pelo executivo João Branco, diretor de marketing da rede de fast food McDonald’s. Ele chega para substituir Juliana Nunes, a primeira mulher eleita para estar à frente da entidade que cuida dos interesses institucionais dos anunciantes, que só em compra de mídia investiram em 2016 cerca de R$ 130 bilhões, pela métrica da Kantar Ibope Media, que não inclui os descontos negociados das tabelas de preços dos veículos de comunicação (as associadas da ABA representam 70% de volume de investimentos). Juliana, que substituiu João Campos, presidente do Grupo Pepsico no mercado brasileiro, teve de se afastar do cargo no último mês de junho após a sua saída do Grupo Heineken, que adquiriu a Brasil Kirin, em que era vice-presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, recursos humanos e compliance. A Heineken definiu a executiva Nelcina Tropardi, ex-Diageo, para ocupar a divisão de Juliana, que passou a se chamar Corporate Affairs. Uma outra mudança definida na reunião da ABA foi estabelecer um comando duplo para o seu conselho superior. Assim sendo, Sergio Pompílio, vice- -presidente jurídico e de assuntos corporativos da multinacional norte-americana Johnson & Johnson, deixará a sua posição de primeiro VP da atual diretoria nacional para, em conjunto com João Campos, assumir a posição de copresidente. Sandra Martinelli foi confirmada Sandra Martinelli e João Branco, novo presidente da diretoria nacional da ABA “troca de conhecimentos, ideias, experiências e sugestões” Divulgação como presidente-executiva da instituição. “Agradecemos a Juliana Nunes pelos seus 16 meses de gestão como presidente da ABA e desejamos um completo êxito nos seus próximos passos profissionais. Ao João Branco damos as boas-vindas, com nossos melhores votos de muito sucesso em sua nova posição na instituição, contando com todo o nosso apoio para que possa realizar um trabalho profícuo em prol das empresas que usam a comunicação de marketing para chegar até os consumidores, esse personagem essencial na sociedade de consumo. E que passa por transformações substanciais”, explicou Sandra Martinelli. Fundada em 1959, nas palavras de Sandra, para representar, defender e apoiar os interesses das empresas e mercado anunciante, suas demandas e prioridades em relação a todo o espectro da publicidade, a ABA passa por um processo de reorganização do seu propósito há cerca de três anos. O início desse novo momento se deu na gestão de Campos. Uma série de eventos, como o ABA Insights e o ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), para discussões do aproveitamento da mídia, por exemplo, passaram a fazer parte da sua agenda. Recentemente, foi realizado um estudo para dissecar o comportamento da geração Millennial, não só como consumidores, mas também para compreender o seu aproveitamento no mercado de trabalho. O plano de Sandra é ampliar a difusão de conhecimento. “A pesquisa do Projeto Millennials ouviu executivos de várias áreas das empresas associadas à ABA para mapear o perfil de suas relações com os jovens a partir de dois pontos norteadores. O primeiro está relacionado à complexa rede de comportamentos, incluindo possibilidades de sensibilização e melhor linguagem, bem como canais e temas para a construção de diálogos favoráveis nas ações dos anunciantes. A outra diretriz envolveu aspectos de abordagem dos millennials, com foco no mercado de publicidade e comunicação, considerando suas vertentes de negócios e comportamento, para facilitar a aproximação entre profissionais jovens e seniores, visando a troca de conhecimentos, ideias, experiências e sugestões”, ela finaliza. 8 21 de agosto de 2017 - jornal propmark

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