Views
3 months ago

edição de 21 de agosto de 2017

  • Text
  • Marcas
  • Marca
  • Mercado
  • Marketing
  • Anos
  • Agosto
  • Propmark
  • Empresa
  • Paulo
  • Jornal

conexões Manchete

conexões Manchete “Muito legal a matéria sobre falta de profissionais negros na publicidade. Desejo que a abordagem contribua para a reflexão dos dirigentes de nosso ecossistema publicitário. A diversidade étnica historicamente existente no Brasil é um de nossos maiores valores e, considerando a ampliação a passos largos da liberdade de expressão, mesmo com desafios, o ambiente permite e de certa forma até exige esta reflexão.” Caio Barsotti Cenp São Paulo - SP Errata Ao contrário do que foi publicado no texto da manchete da edição 2658, de 14 de agosto de 2017, onde lê-se afrodescentes, o correto é afrodescendentes. Disqus (comentário no site de 12 a 18 de agosto) Post: Faltam profissionais negros na publicidade “Se, na Africa, o importante do recrutamento são as competências, por que o texto deixa claro que na recepção são duas belas negras? Não deveriam ser duas competentes ou inteligentes negras? Marilia Gil “Nunca vi a Gloria Maria com esse mimimi. Competência deve vir antes de vitimismo e ela sempre demonstrou isso ao longo de sua bem-sucedida carreira. Tive três amigos negros na minha turma na faculdade e eles estavam entre os piores da turma. Seria justo que fossem contratados no lugar dos melhores da turma só por causa de inclusão social?” fabiolic ria ser suficiente para que se perceba que há algo errado. A discriminação começa naqueles que veem esse quadro como vitimismo.” Regina Coelho “Que matéria rasa e vitimista. A iniciativa privada não precisa (nem conseguirá ter) de cotas. Ela precisa de gente competente e preparada, Não importa a raça, o credo, a orientação sexual etc..” João Carlos Amador Facebook Post: O escândalo no departamento de marketing do São Paulo Futebol Clube, os patrocinadores do Carnaval do Rio 2018, as novas embalagens de Lacta e a volta de Cris Duclos ao mercado são alguns dos assuntos comentados no Live de hoje “Nós, da Blue360, não perdemos uma live. Parabéns pelo conteúdo!” Rodrigo Castro Oliveira “Editora Referência, ‘tamo junto!’” Sérgio Santos Novaes Post: Drogaria Onofre contrata novo diretor de marketing “Muito sucesso no seu novo desafio!” Delano Sodré Post: Formatos imersivos, como AR e VR, podem ser lucrativos para marcas “’Tô fora, meu velho... Desencantei, agora é só ‘ingrês’ e imigração!” Bruno Pinheiro Post: Regulamentação da profissão de marketing divide opiniões “Eu apoio plena e profundamente! Há mais de 20 anos, quase 30, me considero um ‘mercadólogo’, como o Congresso Nacional resolveu nomear. Sou mercadólogo, consultor ou executivo de marketing, como queiram chamar! Todos com iniciais em caixa alta, lógico!” Webert Machado Post: Faltam profissionais negros na publicidade “Nenhuma novidade e, sinceramente, não acredito em uma mudança. Pelo menos a curto prazo.” Magda Nascimento “Não faltam profissionais negros na publicidade, faltam oportunidades para profissionais negros.” Alonso Miranda Twitter Tweet: Boias falantes lamentam ausência das crianças em festa na piscina “Nova #campanha de #GrendeneKids tem boias falantes, ativações on e off e uma forcinha de Maísa Silva: https://goo.gl/Uryxa8 Via @propmark” @LidiaCWagner última Hora RESULTADO A nova/sb foi a vencedora da concorrência da Fecomércio do Rio de Janeiro. Ela disputou a etapa final do processo seletivo com a NBS. A verba anual pode chegar a R$ 60 milhões. NEGÓCIO Sócio e integrate do conselho da Mood\TBWA, o executivo Augusto Cruz Neto se associou a Rodrigo Soriano e Luis Cambraia na Airstrip. A empresa trabalha com mais de 50 clientes, entre os quais Netshoes, Nike e SporTV. “Temos a mais completa ferramenta de dados sobre qualquer assunto falado nas redes sociais e com eles faremos ações digitais, principalmente, para conversar de forma verdadeira com as pessoas, “Você teve três amigos negros na faculdade... Em um país com mais da metade da população mestiça. Só isso já devedorinHo conectando as marcas e seu público com a linguagem certa e direta”, explica Neto. ESPECIAL O Marketing Best Especial 30 Anos premiará seus 40 vencedores no dia 16 de outubro, no Teatro Opus, no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. Uma grande festa que receberá os mais importantes profissionais do setor e prestará homenagem às mais bem-sucedidas e destacadas empresas dos primeiros 30 anos da premiação. Dos 800 cases premiados no período, foram eleitas 40 empresas de maior destaque entre os vencedores, sob os critérios da Abramark (Academia Brasileira de Marketing), após consulta plena aos seus acadêmicos. 6 21 de agosto de 2017 - jornal propmark

NEWSTYLE SE ASSOCIA À TRACYLOCKE, A AGÊNCIA DE SHOPPER MARKETING MAIS MODERNA E QUE MAIS CRESCE NO MUNDO. TracyLocke traz para o Brasil o que há de mais avançado em tecnologias de shopper marketing, com operações em países das Américas, Europa, Ásia e Oceania. Seja muito bem-vinda, TracyLocke Brasil. #TheNewNewStyle grupoabc.com

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.