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edição de 21 de agosto de 2017

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digitAL UOL Ad Lab

digitAL UOL Ad Lab oferece treinamento de mídia programática às agências Portal, que concentra 75% do tráfego da internet brasileira, segundo o comScore, promove eventos para se aproximar mais do mercado Paulo Macedo Mídia programática, tecnologia para otimização de campanhas, produção de branded content, soluções de live marketing e até camarote no Carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, em 2018. Tudo está no foco do UOL Ad Lab e outras iniciativas para que profissionais de mídia de agências e anunciantes tenham opções de aproveitamento no portal que tem um share de 75% do tráfego da internet brasileira, segundo o instituto de pesquisa comScore. Para garantir um melhor aproveitamento dos espaços publicitários e outras formas de comunicação, o UOL está investindo na geração de conhecimento para mostrar a eficiência dos seus canais. De acordo com André Vinicius, diretor-executivo de publicidade da empresa, estabelecer aproximação com o mercado garante troca de experiências e, consequentemente, o aperfeiçoamento mútuo para as demandas de mídia na era digital. No último dia 17, por exemplo, foi realizado um encontro no espaço Superloft, em São Paulo, com esse objetivo. “A ideia é que a cada três meses tenhamos um encontro como esse para trocarmos experiências e conhecimento. Mais do que isso, explicar didaticamente a usabilidade das soluções de mídia do UOL. Também queremos reforçar o protagonismo da agência e do mídia na conexão com os anunciantes. Entendemos que com a crise de alguns setores, essas reuniões foram deixadas de lado. Nós nunca deixamos de investir, pois são eventos que aproximam os profissionais num momento descontraído, mais propício para a discussão de ideias criativas e, consequentemente, nos ajudar na abertura de novas frentes de negócios”, explica Vinicius. Divulgação Diretor-executivo de publicidade do UOL, André Vinicius realiza encontros com mídias A ideia não é dar um tom professoral, mas ativar novas abordagens sobre disciplinas que passaram a fazer parte do repertório publicitário. O executivo do UOL afirma que visitas regulares são realizadas nas agências e anunciantes com o mesmo propósito. “O Lab foi lançado no primeiro trimestre de 2016. Nossa ideia é desenvolver de forma melhor o que vinha sendo feito. O UOL é mais do que uma plataforma de conteúdo e jornalismo. Todos sabem o potencial das nossas coberturas de esportes, cenário brasileiro e entretenimento. Mas ampliamos a penetração com network feed “Estamos lEvando o conhEcimEnto dE programática às agências, através dE uma célula EspEcialista, livE markEting E brandEd contEnt” em mais de 300 sites, um ambiente premium, transparente e aberto à verificação com mídia convencional, native e display video”, detalha Vinicius. O UOL Ad Lab conta com a expertise do Content Lab para a produção de conteúdos customizados para os anunciantes. “Também desenvolvemos soluções de mídia in house, ad server (focado em modelos de atribuição), retargeting e, também, o que chamamos de criativos dinâmicos. Outra oferta é o Force Party Data, que faz uso de todos os pontos de contato da nossa audiência e dos usuários de produtos do UOL. A plataforma dedeo in-article tem uma equipe de desenvolvimento para ajudar na performance e monetização dos parceiros. Estamos levando o conhecimento de programática às agências, através de uma célula especialista, live marketing e branded content”, destaca o executivo. O UOL tem pelo menos dois cases recentes com “elevados índices” de ROI. Um foi no lançamento do projeto TIM Black, que utilizou técnicas de road block “garantindo mais de um milhão de views”. O novo conceito mercadológico da Gol Linhas Aéreas, Nova Gol. Novos tempos no ar, que é assinado pela AlmapBBDO, entregou uma taxa de 20%, nas palavras de Vinicius. O planejamento para o Carna UOL, que chega à quinta edição em 2018, já está em andamento. Nesta fase o propósito é a captação de patrocínios para o camarote da Marquês de Sapucaí, no Rio, mas o espaço contempla a comercialização de ingressos. Influencers e celebridades vão marcar presença no camarote. “A programação de shows vai agitar o local, além da cobertura em tempo real de parceiros como a revista Caras, RedeTV! e Glamurama, por exemplo”, finaliza Vinicius. 28 21 de agosto de 2017 - jornal propmark

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