Views
3 months ago

edição de 21 de agosto de 2017

  • Text
  • Marcas
  • Marca
  • Mercado
  • Marketing
  • Anos
  • Agosto
  • Propmark
  • Empresa
  • Paulo
  • Jornal

mercaDo

mercaDo Líderes se reúnem para discutir novos modelos de negócios Fórum de Marketing Empresarial, além dos debates, presta homenagem a Dalton Pastore, Eduardo Fischer, Hugo Rodrigues e Walter Longo 8º Fórum de Marketing Empresarial, realizado entre 18 O e 20 de agosto, no Guarujá (SP), reuniu diversas personalidades do mercado de comunicação e publicidade. Organizado pela Editora Referência (que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing) e o Lide (Grupo dederes Empresariais), as discussões tiveram como tema Em busca de novos modelos, que contou com a curadoria dos veteranos Armando Ferrentini, Adonis Alonso e Marcos Quintela, CEO do Grupo Newcomm. Entre os homenageados, três personalidades do mercado publicitário: Dalton Pastore, da ESPM; Eduardo Fischer, da Fischer; e Hugo Rodrigues, da Publicis. O Prêmio Lide, no entanto, concedeu a Walter Longo, presidente do Grupo Abril, uma homenagem especial durante o evento, além dos premiados em 12 categorias. A atuação de Longo é extensa no mercado de comunicação e marketing. Sua experiência abrange uma gama variada de segmentos e especialidades, que fazem dele um profissional com atuação tanto como empresário quanto como executivo de corporações multinacionais. Já passou por empresas como Johnson & Johnson, Danone, Dupont e Adidas, além de agências do Grupo Newcomm. Discussões O primeiro painel, Novos modelos de negócios: redefinindo a equação de custo-benefício e a visão de inovação, teve a participação de André Pereira, country manager do Waze; Andrea Pinotti, diretora de marketing do Itaú; e Leo Tristão, diretor-geral do Airbnb. O segundo, que falou sobre Novos modelos na propaganda: quebrar padrão é o novo padrão, teve como convidados Marise Barroso, vice-presidente de marketing da Avon; Eduardo Leo Tristão é diretor-geral do Airbnb e participa da 8ª edição do evento do Lide Fotos: Divulgação O britânico Neil Pael é cofundador da Crazy Egg e um dos nomes no Fórum Empresarial Com grandes nomes do merCado publiCitário, as disCussões tiveram Como tema Em busca dE novos modElos Simon, CEO da DPZ&T; Mario D’Andrea, presidente da Dentsu; e João Pedro Paro Neto, presidente de Mastercard. Com Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas; Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol; Patricia Amaro, diretora Latam de ecom/digital da Unilever; e Neil Patel, cofundador da Crazy Egg, o terceiro painel abordou Novos Modelos de Canal: O que vem depois do omnichannel. No encerramento, Novos modelos de informação e entretenimento: o consumidor está no controle reuniu os profissionais Marcio Franciosi Carvalho, diretor de marketing da Claro; Alessandro Maluf, diretor de produtos da NET NOW; e Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da Globo. Publicação mensal da Doria Editora, a Revista Lide apresenta na edição de agosto um encarte especial sobre marketing. O título traz Marcos Quintela na capa, falando sobre a evolução do branded content, a adaptação das empresas ao mundo digital e a importância da TV aberta. Em outra entrevista exclusiva, Neil Patel, guru do marketing digital, comenta que as estratégias não devem ser vistas como despesa. O principal segredo, além do bom conteúdo, é ser paciente. “Marketing digital traz um retorno incrível se for feito corretamente. Estratégias digitais não dão resultado no curto prazo”, alerta Patel. 10 21 de agosto de 2017 - jornal propmark

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.