Views
1 year ago

edição de 20 de fevereiro de 2017

  • Text
  • Marca
  • Fevereiro
  • Propmark
  • Jornal
  • Brasil
  • Anos
  • Marcas
  • Paulo
  • Mercado
  • Tudo

conexões MPB “Muito

conexões MPB “Muito animada por saber que algumas marcas dão o devido reconhecimento a importantes ícones da nossa cultura, como faz o projeto Nivea Viva. Jorge Ben Jor merece a homenagem.” Cecília Lombardi Campinas - SP Páscoa “As empresas acertaram em cheio ao misturar tecnologia com clássicos da nossa infância nesta Páscoa. Chocolate Surpresa era o favorito lá em casa.” José Antônio Mendonça São Bernardo - SP enquete O PROPMARK online perguntou aos leitores a opinião deles sobre a presença das marcas na 51ª edição do Super Bowl, já que a preparação das marcas para o evento ultrapassa os 30 segundos e desafia as agências a ampliar as campanhas para o antes, durante e depois do jogo. Confira o resultado: Assuntos como imigração, racismo e machismo foram temas dos filmes deste ano, multiplicando para além do break. 33% Ninguém se sobressaiu durante o Super Bowl. As marcas quiseram pegar leve em um ano cheio de ódio e agressividade por 25% conta das eleições. Com ideias pouco inovadoras e muito planejamento, as marcas trouxeram as mesmas fórmulas usadas nos últimos cinco anos, 21% como bichos falantes e celebridades “inesperadas”. Marcas como Coca-Cola e Airbnb fizeram mais do mesmo, mas outras como Budweiser e Audi trouxeram assuntos a serem debatidos. 21% última Hora CONCORRÊNCIA A Sky, conta dividida entre a Ampfy e a Isobar, está em processo de concorrência para contratação de agência. O foco é a comunicação digital: social media, performance e branding. A consultoria Scopen está à frente do trabalho. A verba anual, segundo fonte ligada ao assunto, é de R$ 25 milhões. A Ampfy já coordena as ações de social e branding da Sky há cerca de cinco anos e a Isobar, de performance. COMPRA A Unilever rejeitou proposta de compra da Kraft Heinz, que ofereceu US$ 143 bilhões pela empresa. A Kraft Heinz informou em comunicado que fez proposta abrangente para combinar os dois grupos e criar uma companhia dorinHo global de produtos de consumo com a missão de crescimento a longo prazo e vida sustentável, segundo o Financial Times. A oferta é de US$ 50 por ação. Também por meio de comunicado, a Unilever respondeu que o valor fundamentalmente subvaloriza a Unilever. GRAMADO Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, vai comandar os trabalhos do Prêmio Criatividade Internacional de Gramado, que será realizado em paralelo ao 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, entre os dias 7 e 9 de junho. As inscrições estarão abertas a partir de março e cada agência pode inscrever somente uma peça sob o tema Planeta sustentável, até 15 de maio. Facebook Post: O problema é o valet “Obrigado, PROPMARK, por dividir essas reflexões (a metáfora veio de uma conversa com um grande amigo).” Flavio Waiteman “Perfeita analogia! Grand chef. Vá lá e faça um banquete.” Luciana Barrichelo “Excelente leitura aplicável a muitos negócios para além da publicidade.” João Baptista Post: “A experiência gera continuidade”, diz executivo da Heineken sobre ROI de patrocínio “Parabéns, Eduardo Picarelli. Você é quem brilha.” Tony Marchese Post: Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, ressalta valor do live marketing “Parabéns, Sandra Martinelli, por mais uma iniciativa antenada da ABA junto ao mercado de comunicação!” Fábio Barata de Castro Post: Brasileiros assistiram mais televisão em 2016 “Pois mais brasileiros estão desempregados? Talvez.” Pedro H. Santos Disqus (comentários no site de 11 a 17 de fevereiro) Post: Maracujá substitui guaraná como protagonista do refrigerante “Poderiam verificar a correção do narrador quando ele pronuncia bocha?” Marco Lisboa Post: VML contrata e faz mudanças na criação “Lindo!” Anita Cuba Post: “A experiência gera continuidade”, diz executivo da Heineken sobre ROI de patrocínio “Até que enfim um importante executivo de marketing da atualidade mostra que nem todos têm ‘cabeça de planilha’.” Carlos Bartolomeu Porto Cavalc Post: Brasileiros assistiram mais televisão em 2016 “Interessante seria saber a causa deste aumento. Seria o aumento do desemprego e mais tempo ocioso para assistir televisão uma destas causas?” Guilherme Post: Deezer é o novo patrocinador oficial de música do Flamengo “Pelo jeito vou ter de mudar do Spotify para o Deezer.” Vanderlei 8 20 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.