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edição de 20 de fevereiro de 2017

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Mercado Blocos se multiplicam em São Paulo e esperam 2 milhões de foliões Skol quer fazer Carnaval "redondo"; no Sambódromo do Anhembi, o Camarote Bar Brahma tem parceria com Marfrig e Häagen-Dazs Mariana Zirondi Carnaval de São Paulo ultrapassou a passarela do O Sambódromo e invadiu as ruas da cidade. Com forte adesão dos foliões, os blocos se multiplicaram, aumentando em 60% de 2016 para 2017. Os 495 blocos inscritos devem arrastar 2 milhões de foliões, mas com novas regras da Prefeitura de São Paulo: devem reunir, no máximo, 20 mil pessoas cada um e estão vetadas 23 vias da cidade, como a Faria Lima, Rua dos Pinheiros e Cardeal Arcoverde. Quem vai produzir o desfile dos blocos neste ano é a Dream Factory, que já faz o Carnaval no Rio e ganhou a concorrência na cidade pela primeira vez. A Skol, por sua vez, vai patrocinar a festa, com o objetivo de presentear a cidade com um “Carnaval redondo”. A primeira ação da marca foi no dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo, com o Feriado Redondo, que reuniu mais de 40 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, em frente ao Monumento às Bandeiras. Gabriella Esper, gerente de marketing de Skol, explica que a expectativa para o Carnaval está também nos eventos que ocorrem antes e depois da data. “Queremos que as pessoas se lembrem desse momento com felicidade e o associem com a Skol, pois vamos estar presentes. Em termos de estrutura, estamos propondo que tenha algo diferente e memorável. Desde o início do projeto, reunimos todas as lideranças que fazem a festa ser realizada e construímos uma proposta que atenda às expectativas de todos, desde os organizadores até os foliões”, fala. A agência Tudo é responsável pelas ativações de marca (leia mais na página 50). “Ícones e costumes desta festa têm se introduzido com maior e menor força entre os foliões”, Reinaldinho, Tuca Fernandes e Gilmelândia agitaram o Feriado Redondo, esquenta da Skol para o Carnaval “DesDe o início Do projeto, reunimos toDas as liDeranças que fazem a festa acontecer e construímos uma proposta que atenDa às expectativas De toDos, DesDe os organizaDores até os foliões” diz Iron Neto, sócio e diretor de negócios e produção da Agência Tudo. A própria agência recebeu o patrocínio de Skol para o seu bloco Vem Ni Mim que Eu Tô com Tudo. De volta ao Sambódromo, o Grupo Rio Samba e Carnaval (RSC) e a agência RED Action trazem, pela segunda vez, o Camarote São Paulo Samba e Carnaval para o Anhembi. Organizado por Maurício Mattos, presidente do grupo RSC, e Jorge Mathias, diretor da RED Action, e recomendado pelos empresários Washington Olivetto, Boni e Alexandre Accioly, o espaço funcionará nos dias 24 e 25 de fevereiro (desfile das escolas de samba do Grupo Especial) e 3 de março (desfile das campeãs do Carnaval 2017). O Camarote Bar Brahma, também no Sambódromo, já Divulgação fechou parceria com diversas marcas. Os sorvetes serão da Häagen-Dazs; as carnes, da Marfrig; o café, da Delta Q; e os pratos saudáveis, da Light Chef. Na TV As equipes de jornalismo da Globo, em São Paulo, vêm fazendo a cobertura do Carnaval na cidade, mostrando a preparação dos blocos e das escolas de samba. No desfile das escolas de samba do grupo especial, 25 repórteres trabalharão na cobertura e 30 câmeras serão usadas pelo jornalismo e pela transmissão dos desfiles. O jornalismo da Globo conta com o apoio de sua rede de emissoras afiliadas para cobrir as festas mais populares de todo o Brasil, com entradas ao vivo e reportagens especiais, do frevo ao axé, passando pelos blocos de rua. 18 20 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

MeRCado Carnaval do Rio tem patrocínio de cervejas no Sambódromo e na rua Antarctica, nos blocos, e Itaipava, na Marquês de Sapucaí, marcam presença na folia; festa ainda tem apoio de Caixa e Engov, entre outros Claudia Penteado Apesar da participação mais tímida do segmento de cervejas no Carnaval deste ano, duas marcas brilharão mais intensamente: Itaipava, no Sambódromo, e Antarctica, nos bloquinhos nas ruas. A marca Itaipava é patrocinadora oficial e terá pela segunda vez um grandioso camarote na Marquês de Sapucaí. Já a Kibon retorna, no lugar da Nestlé, depois de 19 anos de ausência. O Ragazzo, que chegou no ano passado ao Rio e já inaugurou sua nona loja, estreia no camarote e terá também cinco pontos de venda no Sambódromo. A Itaipava será a cerveja oficial da festa na Marquês de Sapucaí, acordo fechado com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). A marca – que há anos é fornecedora exclusiva de cerveja nas quadras das escolas de samba cariocas – já está sendo comercializada nos ensaios técnicos desde janeiro. Segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda da Itaipava, o investimento da marca em ações de Carnaval este ano soma cerca de R$ 15 milhões, 15% a mais que no ano passado. O valor inclui, além do patrocínio da Liesa e do camarote, ações no PDV e patrocínios das quadras de 23 escolas, entre outros eventos. O camarote receberá 600 pessoas por noite. Entre os patrocinadores oficiais da festa no Sambódromo carioca estão ainda Supermercados Guanabara e Elo Cartões. Outras empresas presentes com pontos de vendas no Sambódromo são Bob’s, Mister Pizza, Espetto Carioca e Doggis, entre outros. O Supermercados Guanabara tem como atrações confirmadas Anitta, Ivete Sangalo, Capital Inicial e Preta Gil, entre outros. A Antarctica é a patrocinadora oficial do Carnaval de rua do Rio de Janeiro pelo oitavo ano consecutivo Divulgação dos que vão refrescar as pessoas com spray de água, e uma distribuição de tatuagens com frases divertidas relacionadas ao Carnaval. A marca também é uma das patrocinadoras do camarote CarnaUOL, na Sapucaí. Outra patrocinadora, que está há três anos na folia de rua no Rio, é a Caixa. O evento gera mais de 5 mil empregos diretos com o credenciamento de vendedores ambulantes, criando oportunidade de trabalho e renda para as diferentes comunidades do entorno dos locais de desfiles dos blocos de rua em toda a cidade. São realizadas ainda parcerias com as cooperativas de coleta e reciclagem de latinhas, autorizadas pela Comlurb, com estimativa de coleta de mais de 24 toneladas de resíduos recicláveis durante o Carnaval Rio 2017. A Caixa também é patrocinadora máster do Monobloco, tanto dos ensaios pré-carnavalescos quanto da apresentação do bloco na abertura do Carnaval de São Paulo e no desfile no Carnaval de rua do Rio. As contrapartidas são a inserção das marcas Caixa e Governo Federal no material de divulgação do bloco, instalação de banner e distribuição de brindes promocionais nos ensaios da Fundição Progresso e nos painéis luminosos do carro de som durante o desfile do bloco. O banco realiza ainda ações de ativação durante as concentrações e desfiles dos principais blocos de rua do Carnaval do Rio. Este ano, outra novidade é a Red Bull TV, que transmitirá mundialmente, nos dias 26 e 27 de fevereiro, duas horas dos desfiles do grupo Especial diretamente do Sambódromo do Rio, com apresentação do britânico Will Best, Carolina de Moraes e Layla Anna Lee, a partir das 3h. NaS RuaS Este é o oitavo ano consecutivo da Antarctica como cerveja oficial do Carnaval de rua do Rio, apoiando mais de 300 blocos. Com o conceito Coisa boa gera coisa boa, a marca quer promover uma “corrente do bem” entre os foliões, despertando boas atitudes. A mensagem está presente na websérie da marca, que tem a segunda edição neste ano com Na Lata. A Antarctica também realizou uma tradicional feijoada na quadra do Cordão do Bola Preta e lançou uma série especial de latas que terá parte das vendas revertida para o concurso Lata Coisa Boa. A marca Engov será patrocinadora de alguns dos blocos mais disputados do Rio, como o Escangalha (dia 25), Bangalafumenga (26), Sargento Pimenta (27) e Orquestra Voadora (28), com duas ativações: #envovalivia, com promotores espalhajornal propmark - 20 de fevereiro de 2017 19

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