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edição de 19 de junho de 2017

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MídiA Record TV coloca

MídiA Record TV coloca A Casa no ar sob o comando de Marcos Mion O diretor do reality show, Rodrigo Carelli, acredita que o formato ainda resiste porque o gênero se reinventa ao longo dos anos Danúbia Paraizo Em dezembro de 2001, o SBT alcançava seu recorde histórico de audiência com Casa dos Artistas, atração que popularizou o formato no Brasil. À frente da direção do programa estava Rodrigo Carelli, hoje, diretor de reality show na Record. Sob sua alçada está A Fazenda, que retorna à grade no fim do ano, além de Power Couple, apresentado por Roberto Justus, e Dancing Brasil, com Xuxa, atualmente no ar. A partir do próximo dia 27, cuidará também de A Casa, apresentada por Marcos Mion. “O reality show é um estilo que veio para ficar. Não é como naquela época, há quase 20 anos, em que havia a ideia de que não vingaria”, destaca o executivo. Carelli explica que o gênero tem se reinventado ao longo dos anos, provando ser uma ferramenta poderosa para o relacionamento com as marcas e audiência. “Não acredito no desgaste do gênero. Vende-se isso desde o começo, que ninguém vai aguentar mais assistir, mas é um formato que se reinventa e tem poder inegável de influência”, argumenta. O executivo dá como exemplo a evolução do merchandising na atração, que tem sido mais interativo e com conteúdo. “O reality show é propício para inserções publicitárias porque você insere o produto naturalmente durante a prova. É versátil porque tanto o apresentador quanto os participantes podem falar. Não é como na dramaturgia, que o ator disfarça o merchan no conteúdo dramático”, explica. A noVA cAsA Formato da Fremantle Media, A Casa tem como nome original Get the F*ck Out Of My House e trará o confinamento de 100 pessoas que disputarão o prêmio de R$ 1 milhão. A diferença em relação aos demais programas Carelli acredita na força de influência do formato no relacionamento entre as marcas Marcos Mion será o apresentador da nova aposta da TV Record Fotos: Divulgação “O reality shOw é muitO prOpíciO para inserções publicitárias” do gênero é a disponibilidade de apenas quatro camas e dois banheiros. A cada episódio são definidos os líderes por meio de provas de habilidade, resistência e estratégia. Os ganhadores são responsáveis pela eliminação de até 25 pessoas por vez. Outro diferencial é quanto aos gastos com alimentação e itens de convivência, como higiene. Será tudo descontado do valor final do prêmio. O ganhador ficará com o que sobrar do dinheiro após três meses de compartilhamento com os demais. “Acho que vai ser surpreendente. O confinamento é tão radical que, na verdade, é um programa de desconfinamento. Quem consegue resistir ao convívio com outras 99 pessoas numa casa? Muitas vão desistindo pelo caminho”, destaca Carelli. Esta é a primeira vez que a Record aposta em um formato novo. A atração foi testada apenas na Holanda e, agora, simultaneamente no Brasil e Alemanha. Apesar da estratégia arriscada, Carelli enxerga na atração uma oportunidade de trabalhar o formato adaptando às especificidades do mercado nacional. Na edição holandesa, por exemplo, não faltaram discussões por comida, pessoas dormindo no chão e a falta de privacidade extrema. “Será um jogo de interesses bem curioso. Os participantes vão usar parte do prêmio para comprar coisas para o dia a dia, ou seja, o prêmio será o que sobrar. É uma matemática complexa”. A Casa será exibida sempre às terças e quintas-feiras, logo após o Jornal da Record. 40 19 de junho de 2017 - jornal propmark

Marcas Nova campanha da Lupo reforça posicionamento com substituições O ator Cauã Reymond é o protagonista da ação que mostra situações de como o consumidor pode utilizar um “sinônimo” para amor em inglês Paulo Macedo estação de inverno começa oficialmente nesta quarta-feira (21). Atenta à data, A a WMcCann iniciou um flight nos canais de mídia no último dia 18, nos intervalos do Fantástico, da campanha Dicionário amoroso, estrelada pelo galã Cauã Reymond, garato-propaganda da marca desde o ano passado. O projeto integra o posicionamento mercadológico Lupo é love. O storytelling é composto por filmes para TV aberta e fechada, além de canais digitais. No comercial, o nome da marca Lupo é usado no lugar da palavra amor em inglês, love. As peças foram batizadas de Lupo incondicional, Lupo infinito, Lupo à primeira vista, Lupo correspondido, Lupo platônico e Lupo próprio. Em Lupo incondicional, por exemplo, o ator global está na cama, de pijama, e brinca com um filhote de cachorro calçado com as meias da linha antiderrapante para pets da marca. Antes da estreia da campanha publicitária, Cauã participou de ativações em uma das lojas da Lupo. Ao entrar no provador para experimentar uma peça, o consumidor trocava de lugar com o ator, até então escondido atrás uma cortina, e chamava a sua acompanhante para conferir o resultado. Ao abrir o provador, ela era surpreendida pela presença inesperada do galã da Globo. A ação estará disponível no Facebook da marca. Tudo foi filmado e está disponível na rede social da Lupo. A campanha conta ainda com uma ação de branded content. Cinco blogueiras da rede Caras Blogs (Taciele Alcolea, Lari Duarte, Mariana Sampaio, Camila Almeida e Luisa Accorsi) passarão três dias desta semana na Serra Gaúcha, em uma viagem exclusiva para conhecer tudo que a região oferece de melhor durante esta época do ano: jantares gastronômicos, caminhadas nos parques, visitas a vinícolas etc. A cobertura será feita nas mídias sociais de cada uma delas e no Instagram da revista Caras e a marca será inserida no contexto da viagem e na linguagem das influenciadoras. Além disso, a revista publicará uma matéria sobre a viagem em sua edição impressa. A criação é de Andreia Barion, Caio Machado e Rodolfo Bento. O chairman e CCO Washington Olivetto resumiu: “A campanha com o Cauã vai aquecer as vendas da Lupo neste inverno. ‘I Lupo essa campanha’”, completa. O ator Cauã Reymond é o protagonista da campanha multidisciplinar dicionário amoroso EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE PROPAGANDA - APP CNPJ/MF N. 62.590.856/0001-11 São convocados os Associados da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP, em dia com suas obrigações sociais, a se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, no dia 05 de julho de 2017, quarta-feira, em primeira convocação às 9h00, na sede social, à Rua Hungria, 664 12º Andar Jardim Europa – São Paulo - desde que o quórum mínimo de dois terços dos associados habilitados a dela participar e, em não havendo quórum mínimo, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos depois, com qualquer número de associados, a fim de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: Tomar as contas da Associação dos Profissionais de Propaganda – APP e deliberar sobre balanço patrimonial e o de resultado econômico. São Paulo, 31 de maio de 2017. ENIO MARIN VERGEIRO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E DIRETORIA EXECUTIVA Divulgação jornal propmark - 19 de junho de 2017 41

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