Views
2 months ago

edição de 18 de janeiro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Janeiro
  • Anos
  • Mercado
  • Propmark
  • Marca
  • Jornal
  • Mundo
  • Sempre
  • Clientes

prêmios Terry Savage:

prêmios Terry Savage: os júris de Cyber e Mobile Lions disseram que com mais inscrições com foco em UX e Craft, é necessário ter no júri especialistas nas áreas Fotos: Alê Oliveira e Divulgação Cannes Lions transforma press em print & publishing Lions Outras mudanças fazem parte do calendário do festival. Entertainment Lions, por exemplo, vai substituir o Branded Content & Entertainment e terá uma área específica para avaliar o papel da música na propaganda Claudia Penteado Cannes Lions anunciou O mudanças em duas categorias no festival a partir deste ano, quando será realizada a 63ª edição, entre os dia 18 e 25 de junho. Sai a segunda categoria mais antiga do festival depois de Film, a área Press Lions, criada em 1992, e entra Print & Publishing Lions. A outra mudança é a criação da categoria Digital Craft, que será uma divisão separada de Cyber e Mobile Lions. “Ao renomear a categoria para Print & Publishing Lions, estamos acompanhando a evolução do mundo impresso em si ao reconhecer outras formas de publicação, juntamente com melhores usos de imprensa e imprensa interativa”, justificou Simon Cook, diretor de prêmios do Lions Festivals. Sobre a separação do Digital Craft, Terry Savage, presidente do Lions Festivals, explica que os júris de Cyber e Mobile Lions disseram que com mais inscrições com foco em UX e Craft, é necessário ter no júri especialistas nessas áreas. O Digital Craft Lions será uma categoria dedicada às habilidades criativas e à competência digital por trás do conteúdo, incluindo a qualidade do design, a execução técnica e a experiência global em todas as plataformas digitais e dispositivos. “Optamos por separar para que esta área de especialização possa ter o próprio júri dedicado, o que também tornará o trabalho intensivo de julgar os materiais inscritos no Cyber Lions mais gerenciável daqui para frente”, observa Savage. Outras mudanças estão previstas para 2016. Após consulta contínua com uma rede de con- “Após consultA contínuA com umA rede de consultores de design de produto, o product design lions expAndiu e redefiniu cAtegoriAs e pAssA A incluir, por exemplo, service & interActive design for products” sultores de design de produto, o Product Design Lions expandiu e redefiniu categorias e passa a incluir, por exemplo, Service & Interactive Design for Products. O Design Lions também inclui novas categorias de Experience Design e expansão da seção Social. Titanium & Integrated Lions estão sendo separados em duas categorias julgadas separadamente. E os Outdoor Lions passam a incluir uma grande seção de Digital Outdoor. Os recém-anunciados Lions Entertainment terão dois Lions incorporados: o Entertainment Lions vai substituir o Branded Content & Entertainment, e terá uma área específica para avaliar o papel da música no entretenimento, o Entertainment Lions for Music. A organização já definiu os dois presidentes de júris do novo Lions Entertainment: Jae 44 18 de janeiro de 2016 - jornal propmark

Jae Goodman: “Os anúncios são uma interrupção. Esse júri estará à procura de trabalhos que são tão envolventes que atraem o público, em vez de interrompê-lo” Josh Rabinowitz: “A música sempre foi uma das facetas mais importantes de cultura, comunição, tecnologia e entretenimento” Philip Thomas: “O júri estará em mãos seguras para definir o futuro do entretenimento de marca” Goodman, executivo-chefe de criação e coexecutivo da CAA Marketing, divisão de entretenimento e esportes da Creative Artists Agency, vai presidir o Entertainment Lions. Já Josh Rabinowitz, vice-presidente executivo e diretor de música da Grey, vai comandar o Entertainment Lions for Music. As inscrições para o festival estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (21). O evento especializado que estreia este ano permitirá que marcas, agências e empresas de entretenimento possam se concentrar na produção de excelentes trabalhos criativos juntos. Uma evolução da categoria Branded Content & Entertainment Lions, o Entertainment Lions celebra a criatividade que transforma o conteúdo em cultura; um trabalho que é imperdível e cativante. “Os anúncios são uma interrupção. Esse júri estará à procura de trabalhos que são tão envolventes que atraem o público, em vez de interrompê-lo. Acreditamos que as melhores marcas do mundo podem atingir seus objetivos de marketing e entreter as pessoas simultaneamente. E nós vamos premiar estas marcas com o primeiro Entertainment Lions”, comentou Goodman. “Com a experiência de Jae em usar soluções criativas para alavancar o poder de entretenimento - sua equipe na CAA Marketing está por trás do trabalho multipremiado do Chipotle - o júri estará em mãos seguras para definir o futuro do entretenimento de marca, identificando os trabalhos vencedores e definindo um padrão para os futuros júris”, acrescenta Philip Thomas, CEO do Lions Festivals. De acordo com Thomas, o Entertainment Lions for Music celebra as colaborações musicais criativas. “A crença de Josh no poder de integrar a música com a comunicação da marca faz dele uma escolha óbvia como o presidente inaugural”, afirmou. “A música sempre foi uma das facetas mais importantes de cultura, comunicação, tecnologia e entretenimento. Cannes Lions tornou-se o ponto de encontro para todos esses aspectos. Estou ansioso para me encontrar com meus pares e honrar o grande trabalho criado no espaço da música. De uma perspectiva de branding, a música é a entrada sensorial que permanece conosco por mais tempo e até mesmo perdura na mente humana para a vida toda - a melhor maneira de branding e comunicação”, disse Josh Rabinowitz. jornal propmark - 18 de janeiro de 2016 45

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.