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edição de 18 de janeiro de 2016

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agênciaS Fabio Saad:

agênciaS Fabio Saad: “É uma agência voltada para o futuro, focada na prática” Divulgação Mullen Lowe conquista a rede de academia Smart Fit Fabio Saad assume vice-presidência de mídia da Wunderman Com passagens pela mcgarrybowen e DM9DDB, ele terá a missão de intensificar atuação da agência Vinícius noVaes Fabio Saad assumiu, na semana passada, o posto de vice-presidente de mídia da Wunderman. O executivo terá entre os desafios a missão de intensificar a atuação da agência, considerada uma referência no mercado brasileiro em mídia programática, BI e convergência de meios. “Eu encontrei na Wunderman algumas crenças que sempre acreditei. É uma agência voltada para o futuro, fazedora de projetos, focada na prática e, além disso, tem o Big Data como foco”, diz. Fabio Saad atua na área de mídia há 17 anos, sempre com foco em convergência e mídia digital. Na mcgarrybowen Brasil, por exemplo, comandou o time de mídia para estratégia, digital, SEM, mídia social, mobile marketing, pesquisa, análise, mídia programática e audiência. Antes da mcgarrybowen, passou pela DM9DDB, onde atuou durante 11 anos, como diretor de mídia online e diretor-geral de mídia digital. Saad é formado em Publicidade e Marketing pela Faap e dá aulas de mídia digital avançada no Grupo de Mídia e também no Miami Ad School Social Media Bootcamp. Outro ponto que Saad destacou na Wunderman foi o foco da agência em digital. “Ela usa o digital como fonte de informação e sabe utilizar o digital a favor da comunicação, da estratégia e até mesmo em favor de liderar novos projetos”, enfatiza. “É uma agência que está pensando lá na frente e está agindo também”, complementa. De acordo com Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, as mudanças na área de mídia estão alinhadas com a meta de colocar a operação brasileira da maior rede digital do mundo na liderança do segmento no país. “O Fabio é reconhecido como um dos talentos da nova geração de gestores de mídia. Com a chegada dele, vamos reforçar ainda mais o nosso time, que conta hoje com 54 profissionais de mídia extremamente competentes e talentosos em suas áreas de atuação”, diz. Sobre 2016 e suas previsões econômicas não muito animadoras, Saad afirma que espera, sim, um ano difícil. “Mas esperamos ter uma guinada econômica favorável a partir do segundo semestre”, afirma. Um dos motivos em que o novo VP de mídia da Wunderman se apoia é a própria postura mais digital da agência. “A Wunderman está preparada por usar o digital, além de estar focada nos negócios”, diz. “Estamos preparados para enfrentar a crise por conta do trabalho cirúrgico com o consumidor”, afirma. claudia Penteado rede de academias de ginástica Smart Fit entre- A gou sua conta para a Mullen Lowe Brasil - antes estava na Fess’kobbi. Maior rede da América Latina, a Smart Fit, do Grupo Bio Ritmo, inovou no Brasil ao oferecer um modelo prático e sem burocracias, com preços bem mais baixos que as redes tradicionais. O crescimento foi vertiginoso: hoje são mais de 700 mil alunos que contam com 242 unidades no Brasil (188 unidades), Chile (5), México (48) e República Dominicana (1). No Rio de Janeiro, por exemplo, a marca já foi apontada como a preferida dos cariocas na última pesquisa “Marcas dos Cariocas”, realizada pela Troiano Branding para o jornal O Globo. São 42 unidades no Estado do Rio. A marca já vinha investindo em campanhas em diversas plataformas, de rádio e mídia impressa a estratégias no You- Tube e outros meios digitais. Agora, segundo Leonardo Cirino, diretor de marketing do grupo Bio Ritmo, a Smart Fit vive um novo momento, de acelerado crescimento e reconhecimento de marca, e tinha necessidade de trabalhar com uma agência com expertise ampla em atendimento regional (Latam). Edgard Corona, presidente do Grupo Bio Ritmo e fundador da Smart Fit, afirma que a escolha pela Mullen Lowe Brasil busca suporte, sobretudo, ao rápido crescimento da rede na América Latina. “Construímos uma marca forte e acreditamos que uma comunicação dinâmica, diferenciada, que valorize ainda mais o nosso produto e fale diretamente com cada um dos nossos clientes será a chave para mantermos essa trajetória de sucesso. Vimos na Mullen Lowe Brasil a empresa ideal para nos atender nessa nova fase da Smart Fit”, declarou Corona. 38 18 de janeiro de 2016 - jornal propmark

agências Publicis forma board global para orientar criatividade da sua rede Brasileiro Alexandre Gama é um dos seis integrantes nomeados para o grupo de profissionais que terá liderança de Mark Tutssel, da Leo Burnett Alê Oliveira Gama: “ideia é fazer a criatividade ser instrumental, cuidar do desenvolvimento dos recursos humanos criativos, atender briefings globais e trazer soluções para grandes marcas” Paulo Macedo Durante o Publicis Groupe Seminar, realizado na semana passada em Nova York, foi anunciado o Global Creative Board do Publicis Communications, que será formado pelo brasileiro Alexandre Gama, CEO e diretor-geral de criação da Neogama; Mark Tutssel, da Leo Burnet Worldwide; Pablo Del Campo, da rede Saatchi & Saatchi; Anne de Maupeou, da Marcel Paris; Jeff Kling, da Fallon; e Ekik Vervroegen, da Publicis Worldwide. O grupo terá reuniões regulares sob a coordenação de Tutssel e com o propósito de gerar pautas de trabalho e definir prioridades para as marcas que integram o Publicis, que passou por reestruturação no fim do ano passado. Segundo Gama, “a ideia, de maneira mais estratégica, é fazer a criatividade ser instrumental no grupo, cuidar do desenvolvimento dos recursos humanos criativos, atender grandes briefings globais e trazer soluções que atendam grandes marcas e também extrapolem o advertising. Pensar iniciativas novas de atuação para o grupo, além de consolidar e expandir a performance de alto desempenho criativo que as agências do grupo tiveram este ano. E também trabalhar a imagem do “ObjetivO é pensar rumOs futurOs da hOlding francesa pelO viés da geraçãO de ideias capazes de gerar negóciOs glObais” Publicis Communications como um todo, é claro”. Gama acrescenta: “É um grupo que tem o objetivo de pensar o futuro do negócio do ponto de vista da criatividade. É um comitê de apenas seis pessoas que estará on top de todos os ativos do grupo - agências online, off, produção, e-commerce e o que mais o Publicis Communications tem - cuidando da criatividade de forma ampla”, comentou Alexandre Gama, que na semana passada abriu mão do cargo de Chief Creative Officer de apenas uma das marcas para assumir uma função estratégica em todas as marcas do grupo. jornal propmark - 18 de janeiro de 2016 39

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