Views
4 months ago

edição de 16 de janeiro de 2017

  • Text
  • Brasil
  • Janeiro
  • Mercado
  • Propmark
  • Jornal
  • Empresa
  • Segundo
  • Nova
  • Conta
  • Campanha

2017

2017 SÓ DEPENDE DE UMA PESSOA PARA SER INCRÍVEL: DE MIM. mídiA Grupo Abril muda a estrutura de publicidade Alecsandra Zapparoli é a nova publisher e Rogério Gabriel Comprido deixa a empresa Após uma série de reestruturações nos últimos anos, o Grupo Abril realiza novas mudanças na diretoria da empresa, incluindo publicidade, e cria o cargo de publisher. Alecsandra Zapparoli é a nova publisher da Abril Mídia. Na nova função, além de cuidar da qualidade do conteúdo editorial, ela passa a acumular a publicidade e o marketing das marcas. A executiva também vai acumular o cargo de diretora editorial. Na nova configuração da Abril Mídia, Isabel Amorim, atual diretora de estratégia e produto, responsável hoje pelo digital, parcerias e novos projetos, acumulará a área de publicidade com o título de diretora de mercado. O marketing das marcas continua sob comando de Andrea Abelleira. Isabel e Andrea respondem diretamente para Alecsandra. Com isso, Rogério Gabriel Comprido, também conhecido como Gabi, deixa a empresa. Ele era diretor de publicidade. Walter Longo, presidente executivo do Grupo Abril, afirmou que “com competência e espírito de equipe Gabi colaborou de maneira inestimável para a evolução e consolidação da Abril na liderança do setor.” Na função editorial, Alecsandra Zapparoli segue ligada ao Conselho Editorial, formado por Victor Civita Neto (presidente), Thomaz Souto Corrêa (vice-presidente), Giancarlo Civita e José Roberto Guzzo. Ela ocupa desde março de 2016 o cargo de diretora editorial da Abril, a convite de Giancarlo Civita, presidente da Abrilpar, e Victor Civita Neto, presidente do Conselho Editorial. Alecsandra vai acumular publicidade e marketing Divulgação Para que seu ano seja um sucesso, existe alguém que precisa ser convencido. Se precisar de ajuda, use este anúncio. Leia em frente ao espelho. Acredite em você. NADA É MAIS INSPIRADOR QUE O SEU OTIMISMO. Iniciativa: Apoio: festivalgramado.com.br 8 16 de janeiro de 2017 - jornal propmark

míDia Diversidade de ritmos dá o tom à nova vinheta de Carnaval da Globo Globeleza apresenta samba, frevo, maracatu, bumba meu boi e axé; Proibida, Claro, Crefisa, Pantene e Vigor são patrocinadores deste ano Danúbia Paraizo Os ritmos que embalam foliões de Norte a Sul do Brasil agora estão devidamente representados na nova vinheta de Carnaval da Globo. Com objetivo de mostrar a diversidade cultural de cada região, a Globeleza Érika Moura incorporou figurinos característicos em homenagem ao samba, frevo, maracatu, bumba meu boi e axé. Esta é a primeira vez que a musa do Carnaval não aparece nua desde que a emissora começou a veicular a campanha, em 1990, com a modelo Valéria Valenssa. Logo que divulgada a peça deste ano, no último dia 8, os telespectadores foram surpreendidos com a novidade. Na internet, a repercussão também foi imediata. O conteúdo foi postado logo após o término do Fantástico na página da Globo no Facebook. Até o último dia 11, a peça, de 30 segundos, teve cerca de sete milhões de visualizações, 100 mil reações e por volta de 54 mil compartilhamentos. A avaliação sobre as mudanças foi positiva para a maioria dos fãs. Eles consideraram a nova proposta como avanço em relação às discussões sobre a objetificação da mulher negra. A diversidade cultural e o folclore representados também foram bastante elogiados. Em comunicado ao PROP- MARK, a emissora destacou que já vinha estudando maneiras de enriquecer a vinheta com outros ritmos que compõem o Carnaval, ampliando o significado do evento e da marca Globeleza. “Chegamos a esse formato para celebrar a diversidade e a riqueza do Carnaval. E introduzimos outros bailarinos para dançar com a Érika, nossa musa, mostrando que o Carna- O frevo é um dos ritmos representados na vinheta de Carnaval da Rede Globo deste ano “Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para Fazer a nossa mistura” val é uma festa que se pula junto. A boa repercussão mostra que fomos no caminho certo”. Com direção de arte de Alexandre Romano, responsável pela concepção do filme, e coreografia de Wilson Aguiar, a peça tem cortes rápidos com passos que reúnem e representam as danças mais marcantes do Carnaval. “Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para fazer a nossa mistura”, conta Romano, diretor de arte da comunicação da Globo. Esse é o terceiro ano consecutivo de Érika como Globeleza, que, desta vez, dividiu a cena com outros cinco baila- Divulgação rinos. “Encaixamos passos de cada um dos seis ritmos nessa dança única, digamos assim. Cheguei a pensar que seria difícil essa passagem de um ritmo para o outro, mas acho que conseguimos trazer a energia de todos eles. Os espectadores verão uma dança brasileira muito forte, quente, alegre e colorida, como o Carnaval deve ser”, ressalta Aguiar. Os dias de folia integram o calendário comercial da emissora. Ao lado de torneios de futebol, o Carnaval será uma das principais transmissões deste ano. Para esta edição, a Globo conta com patrocínio da Cerveja Proibida, Claro, Crefisa, Pantene e Vigor. jornal propmark - 16 de janeiro de 2017 9

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.