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edição de 16 de abril de 2018

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marcas Gol dá folga a Neymar e substitutos representam craque em campanha Criadora do filme, AlmapBBDO encontrou jeito inusitado de promover o jogador e garoto-propaganda da companhia, que se recupera de lesão Danúbia Paraizo Desde que se reposicionou no mercado, há oito meses, a Gol Linhas Aéreas trouxe o conceito de valorização do tempo de seus passageiros. E foi justamente em nome dessa premissa que decidiu otimizar a agenda de uma das estrelas da seleção brasileira em sua nova campanha para a Copa do Mundo. Transportadora oficial da equipe de Tite, a companhia encontrou uma forma inusitada de promover o contrato com Neymar: deixando que ele aproveite o seu tempo enquanto seus amigos e outros personagens estralam os vídeos e imagens da comunicação. Ou seja, Neymar é o garoto-propaganda da marca, só que não. A agência AlmapBBDO é quem assina a criação. “Lançamos no ano passado o conceito do tempo melhor aproveitado, a ideia de que seja produtiva a experiência dos passageiros, daí a criação de serviços como wifi e TV ao vivo a bordo e lounge. Este ano tivemos o desafio de continuar essa mensagem, tendo a Copa como foco”, explica Mauricio Parise, diretor de marketing da Gol. No vídeo de 45 segundos que estreia no domingo (15), no intervalo do Fantástico, personagens como Gil Cebola, parça de Neymar; o jogador Alan, camisa 10 da seleção Sub-17; e até mesmo um bebê chamado Neymar substituem o craque do PSG. Outros cinco vídeos para o digital também começam a ser veiculados, cada um com destaque de um atributo da Gol no quesito de valorização do tempo dos consumidores. “Quando pensamos na principal mensagem que a Gol queria passar, logo nos questionamos qual seria o melhor jeito de aproveitar o tempo do Neymar. Se ele gravasse a campanha, passaria pelo menos três diárias no aeroporto, ou seja, perderia Fotos: Divulgação Personagem com máscara de Neymar, e Gil Cebola, seu “parça”, estrelam campanha da Gol que reforça respeito ao tempo dos clientes três dias de treinamento. Isso não faz sentido na proposta de valor da Gol. Então pensamos: vamos contratá-lo, mas de um jeito diferente. O melhor jeito de usar o tempo do Neymar é deixando ele treinar”, destaca Pernil, diretor de criação da AlmapBBDO. O criativo lembrou que o contrato com o craque veio antes da lesão durante partida do PSG com o Olympique de Marselha, em fevereiro, mas que justamente devido ao quadro de recuperação do atleta, a proposta de dar a ele mais tempo faz todo sentido. “Foi muito importante para a gente a aprovação dessa ideia porque muitos clientes pensam em “Quando pensamos na principal mensagem Que a gol Queria passar, logo nos Questionamos Qual seria o melhor jeito de aproveitar o tempo do neymar” usar a imagem do jogador até estressar e a Gol foi no caminho oposto”. Para João Gabriel Fernandes, VP de planejamento da AlmapBBDO, a escolha do cliente faz todo o sentido para uma marca que traz como slogan Linhas Aéreas Inteligentes. Com a abordagem, a ideia é também gerar buzz e conversas nas redes sociais sobre o assunto. “Temos uma expectativa de PR em torno dessa ideia e como isso vai vai aumentar ainda mais as conversas. A gente espera que as pessoas falem sobre isso, que os meios esportivos comecem a reverberar. Sempre se questiona como a seleção está se preparando”. 42 16 de abril de 2018 - jornal propmark

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