Views
2 weeks ago

edição de 14 de março de 2016

  • Text
  • Mercado
  • Brasil
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Marketing
  • Digital
  • Marca
  • Campanha
  • Empresa

prêmios Young Lions tem

prêmios Young Lions tem campanha da Africa Fotos: Divulgação A criação foi realizada por um grupo de ex-Youngs, entre eles Rafael Pitanguy AnA PAulA Jung Não. Nem. Nunca. Jamais é o conceito da campanha criada pela Africa para o Young Lions de 2016, programa que seleciona jovens de diversas áreas da comunicação para participar do Cannes Lions. A ideia da ação é fazer uma sátira a algumas das figuras clássicas, não tão queridas pelo mercado, que encontram-se nas agências e anunciantes. São perfis de profissionais que tentam vencer por todos os meios, menos pelo trabalho. De acordo com Rafael Pitanguy, um dos VPs de criação da Africa, a ideia é mostrar, por meio dos personagens da campanha, que os representantes do Young Lions Brazil são o oposto disso, já que o critério de seleção para o programa baseia-se na bagagem profissional dos participantes e no que eles já produziram até o momento da inscrição. “Essa campanha celebra o que tem de mais bacana do Young Lions, que é trabalhar com o que se gosta. Depois, ao longo do tempo da carreira, outras características acabam sendo destacadas, mas o que o Young Lions valoriza é o tesão de trabalhar com aquele ofício que se gosta. É um prêmio que vale muito, não só pelo fato de ganhar a viagem e estar ao lado dos maiores criativos do mundo, mas porque continua puro na essência, estimulando a vontade de fazer trabalhos bons. A campanha é acompanhada de ilustrações associadas a esse conceito, que é sempre o próprio trabalho publicitário. É fundamental que o projeto continue fazendo isso. É importante para ter vontade de seguir em frente, de fazer trabalhos bons, que valem a pena”, explica Pitanguy. Para ele, o Young acredita no ofício e pode levar o candidato muito longe, além de trazer muitas possibilidades. A Africa foi convidada para desenvolver a campanha voluntariamente. A criação é feita por um grupo de ex-Youngs formado por Rafael Pitanguy (2007), Raphael Quatrocci (2008), Guilherme Aché (2011), Felipe Ribeiro (2015) e pelo diretor de arte Edson Rosa. A campanha é composta de anúncios, peças para o online e mídia exterior. Para Emmanuel Publio Dias, coordenador nacional do Young Lions, o trabalho desenvolvido pela Africa tem o espírito do projeto Young Lions. “Esse tom de bom humor, ao mesmo tempo que remete ao trabalho, tem feito muito sucesso. Todo ano é uma agência voluntária que faz a campanha e é sempre criada por ex-Youngs”, comenta Dias. O prazo de inscrições para participar do Young Lions vai até o próximo dia 21. Além de São Paulo, o projeto tem mais três regionais: Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Rafael Pitanguy: “Campanha celebra o que tem de mais bacana do Young” Um dos anúncios da campanha deste ano: conceito reforça a importância do próprio trabalho publicitário 50 14 de março de 2016 - jornal propmark

sul online Ana Paula Jung propsul@uol.com.br Divulgação adVB/rs tem novo comando No mercado gaúcho desde 2002, o empresário português Sérgio Maia é o novo presidente do capítulo gaúcho da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) para dois anos de mandato. Ele é consultor e managing partner da Trust&Co Investimentos. A maior mudança do comportamento do consumidor, na sua visão, é que deixou um papel para ser um ator ativo na determinação dos produtos e serviços que escolhe. “Não é questão apenas da tecnologia em torno do público, mas uma mudança de paradigma em que as próprias empresas, ao criarem ferramentas que entregam na mão do consumidor este poder decisório, são capazes de mudar em poucos anos indústrias com práticas estabelecidas ao longo de décadas. Este conceito não está mais limitado a nichos”, diz. O empresário português Sérgio Maia é consultor e sócio-gerente da Trust&Co Investimentos Bandeira do empreendedorismo Em tempos de crise, uma das saídas é o empreendedorismo. O Jornal do Comércio, focado em economia e negócios do mercado gaúcho, está levantando essa bandeira como incentivo ao crescimento. De acordo com o presidente do título, Mércio Tumelero, o foco do conteúdo do caderno semanal Geração é mostrar pessoas que estão fazendo novos negócios. O projeto tem parceria com a PUC/RS. “O caderno, em pouco tempo, se transformou num grande sucesso”, afirma. Com 83 anos de atividades ininterruptas, o jornal pode ser acessado através de smartphones, tablets e notebooks. “Estamos presentes em todas as plataformas, mas o impresso ainda é o carro-chefe”, acrescenta o diretor-comercial Luiz Borges. Quem decide? A 18ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, aponta Gerdau, Tramontina, Randon, Marcopolo e Grupo RBS como as que lideram não só em índices de lembrança como também na preferência de empresários, executivos e gestores gaúchos. Em relação à lembrança, a gigante da siderurgia, que tem operações em 14 países e precisou prestar explicações na Operação Zelotes, a marca Gerdau perdeu somente alguns pontos percentuais em relação ao ano passado, mas continua na liderança. A Gerdau tem 36% de share of mind. A segunda colocada, a Tramontina, tem 14,4%. Na preferência, a Gerdau tem 26,6% e a Tramontina, 16,5%. massa digital A rede afiliada do SBT no Paraná, o Grupo Massa, conglomerado de empresas que tem o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, como um dos seus principais acionistas, lança o novo portal de notícias, o MassaNews.com. O canal marca a entrada do grupo no mercado digital. Jeferson Popiu, coordenador-geral do portal, afirma que o canal visa o crescimento do grupo. O MassaNews.com entra no mercado visando a pluralidade da informação e a cobertura dos principais fatos com conteúdo próprio e regionalizado de todo o estado do Paraná. Fórum do lide O empresário e apresentador João Doria Jr. vai realizar a 15ª edição do já tradicional Fórum de Marketing Empresarial na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Será realizado no Hotel Wish Resort, entre os dias 21 e 24 de abril. O evento nos seus primeiros 14 anos teve como palco o Hotel Transamérica, em Comandatuba, na Bahia. A pauta do evento vai girar em torno do tema Cenários e soluções para a crise no Brasil. jornal propmark - 14 de março de 2016 51

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.