Views
3 weeks ago

edição de 14 de março de 2016

  • Text
  • Mercado
  • Brasil
  • Jornal
  • Propmark
  • Marcas
  • Marketing
  • Digital
  • Marca
  • Campanha
  • Empresa

Prêmios Brasileiros

Prêmios Brasileiros são presidentes de júri em três categorias do Fiap 2016 País também será representado por outros sete jurados no festival, que será realizado entre os dias 18 e 20 de maio, na Cidade do México Cristiane Marsola Brasil vai ter dez representantes nos júris do Fiap O (Festival Ibero Americano de la Publicidad), que será realizado entre os dias 18 e 20 de maio, no Hotel Intercontinental Presidente de Polanco, na Cidade do México. São três presidentes de júris: Álvaro Rodrigues, VP de criação da Africa, vai comandar a área de Filmes e Rádio; Fernando Carvalho, sócio e produtor-executivo da Fat Bastards Films, presidirá o júri de Técnicas de Produção Audiovisual; e Domenico Massareto, CCO da ID/ TBWA, será o presidente do júri de Estudantes Criativos. O criativo da Africa diz estar muito honrado com a participação. “Presidir o júri de Filme e Rádio é uma responsabilidade grande. E uma excelente oportunidade de aprendizado também. Analisar trabalhos de outros países, que têm nível de excelência nessas categorias, e conhecer mais sobre os seus processos criativos e de produção. Trocar opiniões com profissionais de outros países e mercados é sempre uma experiência muito rica”, fala. O presidente do júri de Técnicas de Produção Audiovisual quer ver o país garantindo seu espaço na competição. “Minha expectativa é de que o Brasil esteja, no mínimo, acima da média. É o maior mercado e tem, sem dúvida, alguns dos melhores diretores e produtores. Estar à frente desse júri é algo que, além de me orgulhar, me põe uma certa pressão, no sentido de fazer o possível para que o Brasil tenha um resultado positivo, que possamos chegar a um conjunto de trabalhos que seja sólido o suficiente para encarar a competição dos outros prêmios internacionais”, fala Carvalho. O CCO da ID/TBWA contou que espera ver inovações na categoria que vai presidir. “Infelizmente, na maior parte do tempo, existe uma pressão para que os trabalhos de estudantes se pareçam com os trabalhos profissionais. Seja no mercado ou nos festivais, isso faz com que os jovens talentos sejam forçados a ‘imitar’ um tipo de trabalho mais tradicional e conservador, o que não reflete o que consomem culturalmente. Limitar jovens criativos a serem replicadores é mais sério do que matar uma carreira promissora: é matar a própria indústria, que vive da criatividade e de novas perspectivas. Eu gostaria de ver e reconhecer trabalhos que eu mesmo seria incapaz de criar. Que não se parecem em nada com os trabalhos profissionais de hoje, mas, de fato, apontam para o futuro. A categoria de estudantes de qualquer festival deveria ser a categoria mais inovadora de todas”, afirma Massareto. O festival ainda terá sete profissionais brasileiros participando como jurados. Felipe Cuvero, diretor de Criação da Dentsu Brasil, em Gráfica; e Marcelo Nogueira, diretor criativo da Almap BBDO, em Inovação e Campanhas Integradas, estarão presencialmente no México. Outros cinco publicitários participam remotamente, com trabalho online: Paulo Sanna, VP de criação da Wunderman, em Internet; Margot Takeda, presidente da A10 Design, em Design; Gê Rocha, diretora de comunicação do Grupo Newcomm, em Relações Públicas e Imprensa; Glen Valente, diretor-comercial e de marketing do SBT, em Criatividade Efetiva; e Allan Barros, CEO da Revolution Brasil, em Criatividade Independente. As inscrições para o festival Carvalho: “minha expectativa é de que o Brasil esteja, no mínimo, acima da média” Quem está nas avaliações Fotos: Divuilgação Presidentes Cargo Área Álvaro Rodrigues VP de criação da Africa Filmes e Rádio Fernando Carvalho Sócio e produtor-executivo da Fat Bastards Films Técnicas de Produção Audiovisual Domenico Massareto CCO da ID/TBWA Estudantes Criativos Jurados Cargo Área Felipe Cuvero Marcelo Nogueira Paulo Sanna Diretor de criação da Dentsu Brasil Diretor criativo da AlmapBBDO VP de criação da Wunderman Gráfica Inovação e Campanhas Integradas Internet Margot Takeda Presidente da A10 Design Design Gê Rocha Glen Valente Allan Barros Diretora de comunicação do Grupo Newcomm Diretor-comercial e de Marketing do SBT CEO da Revolution Brasil Relações Públicas e Imprensa Criatividade Efetiva Criatividade Independente 48 14 de março de 2016 - jornal propmark

ficam abertas até o dia 15 de abril e podem ser feitas pelo site www.fiapawards.com. Além dos brasileiros, também já estão confirmados como presidentes de júri Leo Macías, CCO do Grupo DDB Colombia, em Gráfica, Via Pública e Técnicas de Produção Gráfica; Leandro Raposo, presidente criativo e fundador da The Cyranos/McCann, da Espanha, em Inovação em Meios - Promo e Marketing Direto; Martín Hazan, presidente e cofundador da Nextperience, cofundador da NXTPLabs e VP de Interact, da Argentina, em Internet; Carla Eboli, CMO da Dieste, dos Estados Unidos, em Imprensa e Relações Públicas; e Norbi Zylberberg, VP sênior e diretor criativo da LatinWorks, dos Estados Unidos, na Copa de Iberoamérica. Para atender às demandas das agências, o Fiap decidiu mudar as regras deste ano. As categorias tradicionais foram reduzidas. Filme e Rádio viraram uma categoria só. Inovação e Marketing Promocional também se juntam numa nova área. Foram criadas categorias que não se restringem a um único produto ou meio: Melhor Conceito, Melhor Estratégia, Melhor Uso da Cultura Local, Ideia Mais Ousada e Mensagem Mais Inovadora. Rodrigues: “é uma responsabilidade grande e uma oportunidade de aprendizado” Glen Valente, do SBT: jurado de Criatividade Efetiva Massareto: “a categoria de estudantes deveria ser a mais inovadora de todas” Paulo Sanna, da Wunderman, participa do festival julgando em Internet jornal propmark - 14 de março de 2016 49

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.