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edição de 14 de março de 2016

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marcas Lenovo faz aposta

marcas Lenovo faz aposta em campanhas segmentadas Soluções para datacenter e linhas Yoga e X1 ganham ações simultâneas, criadas por Talent Marcel e Ampfy BÁRBARA BARBOSA Pela primeira vez no Brasil a Lenovo decidiu investir, de uma só vez, em campanhas segmentadas para lançar produtos que impactam diferentes públicos, do consumidor final ao tomador de decisão no ambiente corporativo. Ao todo, serão divulgados oito produtos de duas linhas - a Yoga, que reúne computadores modelo dois em um; e a família X1, de computadores empresariais -, além de uma divulgação específica de soluções para datacenter da companhia. Todas as campanhas levam a assinatura da Talent Marcel e da Ampfy. A principal das três campanhas é a que promove a linha Yoga de computadores híbridos e leva para a TV paga e para o ambiente digital, incluindo ads, ações de RP e redes sociais; os modelos Yoga 900s, previstos para ser vendidos a partir do segundo semestre; e Yoga 500, já no mercado. Também no ambiente digital, serão divulgados os modelos Yoga 900 e Y700. “Na campanha do Yoga, a gente fala de como o produto se adapta a diversas formas de uso e a diversos momentos do consumidor no seu dia a dia: esses computadores podem ser usados para trabalhar, para fazer apresentações, para entretenimento... E a gente mostra, por meio da peça publicitária, a flexibilidade do computador dois em um”, comenta Sergio Friedheim, diretor de marketing da Lenovo Brasil. Já a linha X1 traz os modelos Think, líderes de venda no mercado corporativo, agora com quatro novidades: o ThinkPad X1 Yoga, o ThinkPad X1 Tablet, o ThinkCentre X1 e o ThinkPad X1 Carbon – todos com atributos como leveza e espessura Fotos: Divulgação Linha Yoga será divulgada com filme para TV e ações no ambiente digital, reforçando a versatilidade dos computadores dois em um “O Brasil é tãO impOrtante para a lenOvO, glOBalmente, que está investindO para alcançar a liderança nO país. realmente estamOs Bem agressivOs” fina ressaltados. “O mercado B2B é algo muito importante para a Lenovo. Não falamos em números, mas essa é uma parte muito expressiva do negócio no Brasil”, ressalta Friedheim, lembrando que a empresa investe, globalmente, cerca US$ 1,2 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. A linha X1 será divulgada também em relógios de rua de São Paulo, espalhados em pontos estratégicos e de grande concentração de executivos. Por fim, a Lenovo marca presença também na rádio Band- NewsFM para divulgar suas soluções para datacenter, composta por servidores, storages e redes, que são divulgadas também no meio online. “A gente está num momento de crise e o mercado de computadores está sofrendo abalos, como todos no Brasil. Mesmo assim a gente vem para mostrar que acredita no potencial do país. O Brasil é tão importante para a Lenovo, globalmente, que está investindo para alcançar a liderança no país. Realmente estamos bem agressivos, com campanhas importantes”, reforça Friedheim. 46 14 de março de 2016 - jornal propmark

Marcas & Produtos Neusa Spaulucci nspaulucci@propmark.com.br Passos A Asics Tiger, em parceria com a Concepts, lançou o seu modelo Gel-Respector, que será comercializado com exclusividade na Your ID, loja multimarcas especializada na moda streetwear, em São Paulo. O novo tênis, segundo a empresa, foi inspirado no estilo excêntrico e célebre da Miami dos anos 1980. O modelo possui cabedal em camurça verde, listras refletivas sobrepostas e detalhes como entressola branca e solado de borracha. Mix O Pic-Me, um mix de frutas, como pera, uva e maçã ou pêssego e maçã, chega ao mercado em embalagem prática para ser consumido sem complicações. Pode ser carregado na bolsa, na mochila ou na lancheira das crianças. Segundo a empresa, não precisa ser refrigerado e é 100% fruta, não tem conservantes nem adição de açúcar. A companhia afirma que “a alta tecnologia do processo produtivo, associada a uma embalagem inovadora, permite que o produto seja mantido por até um ano em temperatura ambiente sem perder as propriedades nutricionais”. EnErgia A Brasil Kirin coloca este mês nos mercados de São Paulo, Bahia e Sergipe o seu K Energy Drink. A bebida, que leva a inicial do nome da empresa, foi lançado no Carnaval de Salvador. Nas versões 500 ml e 2 litros, a marca atende ocasiões de consumo tanto individual quanto compartilhado. O produto também celebra a origem japonesa da Kirin ostentando o ideograma Qi na embalagem, diretamente relacionado com energia e concentração. UP! A Ambev também lançou o seu energético Fusion Limão com Hortelã, resultado de um ano de desenvolvimento que chega ao mercado trazendo as mesmas propriedades da versão regular. O produto adota o conceito Wake up pra vida, criado pela DM9DDB, que parte da ideia de que, apesar de acordar apenas uma vez no dia, todos precisam de uma dose de energia que dê pique e ânimo para aproveitar e curtir diversos momentos do dia. A novidade já é encontrada em São Paulo e Rio de Janeiro e estará disponível para todo o Brasil até junho deste ano. jornal propmark - 14 de março de 2016 47

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