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edição de 14 de março de 2016

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marcas Novo Gol quer

marcas Novo Gol quer reforçar laço com o consumidor Campanha integrada, assinada pela AlmapBBDO, mostra como a tecnologia pode aproximar pessoas BárBara BarBosa Quatro anos após ter sua última versão lançada no mercado, o Gol está de volta e marca o início da nova orientação estratégica da empresa no Brasil: Volkswagen. Inspirada na sua vida. O veículo chega ao mercado com uma campanha integrada, assinada pela AlmapBBDO, sob o conceito Novo Gol. Forte como todo Gol. Além do comercial Irmãos, que foi lançado em TV aberta no último dia 13, a comunicação inclui ativações digitais, anúncios impressos, mídia display, mobiliário urbano e material de ponto de venda. “Essa nova orientação estratégica que a marca vem trabalhando a partir deste ano reforça que, para a Volks, as pessoas estão sempre em primeiro lugar. Entregamos no Novo Gol inovações, como um interior sofisticado, novo motor e tecnologias que, no final das contas, tornem a vida das pessoas mais fácil. Criamos essa conexão emocional”, destaca o gerente-executivo de marketing e comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro. Para divulgar o Novo Gol, que entre as funcionalidades de destaque tem a tecnologia de conectividade App-Connect, a companhia optou por mostrar a relação próxima da montadora com a vida das pessoas. “O Gol por muitos anos foi o carro mais vendido do país e criou uma relação forte com o próprio brasileiro. O Novo Gol está muito mais moderno, mas, em vez de falarmos friamente de toda a tecnologia que ele tem, nós preferimos mostrar como essa tecnologia é feita para aproximar pessoas Cena da campanha do Novo Gol, cuja comunicação procura ressaltar conexão emocional e, assim, resgatar a relação de carinho que o consumidor brasileiro tem com o Gol”, destaca o diretor de criação, Benjamin Yung Junior, da AlmapBBDO. “O tom da comunicação vem do novo posicionamento da marca, que traz um ponto de vista mais humano, em que o carro, com suas tecnologias e inovações, funciona como potencializador das relações entre as pessoas. O Gol faz parte da vida do brasileiro há muito tempo e tem, de fato, uma relação com ele que transcende o funcional. Além de apresentar as novas tecnologias, que ninguém esperava ver num carro da categoria, a campanha pretende reforçar a ligação emocional das pessoas com o Gol”, enfatiza Marcelo Nogueira, o outro diretor de criação da campanha. A inovação que caracteriza o Novo Gol está não somente na mensagem da campanha do modelo, mas, desde o início, também em sua estratégia de divulgação. Exemplo disso foi a parceria inédita com o Google, na qual a Volkswagen divulgou, na segunda quinzena de fevereiro, uma ação de pré-lançamento no formato Tag Search. Assim, a hashtag #carroconectado foi divulgada em todo o país, instigando o público a digitá-la na busca do Google e surpreendendo-o com o novo carro conectado da empresa. Antes disso, teasers já vinham anunciando, nas redes sociais, que novidades estavam a caminho. “A campanha, desde a primeira fase, procura trabalhar de forma integrada para comunicar o carro e gerar interesse para a experimentação e então pela compra. Só para se ter uma ideia, na primeira fase conseguimos meio milhão de visualizações em dez dias do filme na internet. No pré-lançamento, mais de 5 milhões de pessoas impactadas. Os números vêm sendo muito bons e o conteúdo tem gerado muita expectativa”, comenta Ramiro. Já nesta fase, a campanha apresenta o filme Irmãos, produzido pela Killers, no qual um Divulgação rapaz leva o seu pai a um encontro de família. Enquanto dirige, o filho o questiona sobre os motivos de estar há tanto tempo sem falar com o tio, Alberto. O pai responde que o tio Alberto, seu irmão mais velho, sempre foi muito “cabeça-dura”, enxergando-o apenas como o irmão caçula competitivo. Neste instante, sem que o pai perceba, o rapaz liga para o número do tio via App-Connect. O pai segue falando e desabafa, sincero, sobre o irmão: “Se ele soubesse quanto me espelhei nele para ser quem eu sou hoje. Eu tenho muita coisa para falar, mas aposto que ele nem vai ouvir...”. Enquanto isso, o tio, do outro lado da linha, escuta comovido as palavras ditas pelo seu irmão. Ele o interrompe e revela que está acompanhando a conversa. O pai é pego de surpresa, emocionando-se. Ao chegarem à reunião de família, os dois irmãos se veem e se abraçam. A voz em off assina: Novo Gol. Forte como todo Gol. Conectado como nenhum outro. 44 14 de março de 2016 - jornal propmark

mArcAs Avianca é a companhia aérea oficial do NBB Empresa vai ativar sua marca nos ginásios e será responsável pelo transporte das equipes e staff Divulgação João Fernando Rossi, à esquerda, VP da LNB, Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing da Avianca Brasil, e jogadores do Pinheiros e Clube Atlético Paulistano Vinícius noVaes Novo Basquete Brasil, campeonato que surgiu em O 2008 com a missão de revigorar o esporte da bola ao cesto no mercado brasileiro, pode afirmar que o dever foi cumprido. Nesse período, o basquete voltou a ganhar o protagonismo no cenário nacional e esse sucesso tem atraído marcas importantes porque, além da disputa por vitórias, há uma plataforma mercadológica que norteia a liga. Os ginásios passaram a ficar lotados com o novo apelo. Um exemplo recente desse movimento foi a Avianca Brasil, que na semana passada assinou compromisso com a LBN (Liga Nacional de Basquete) para patrocinar o NBB. Pela parceria, a companhia aérea transportará “queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos” as equipes que disputam a competição, além do staff e as equipes de arbitragem. Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial, marketing e cargas da empresa, lembrou que a Avianca está classificada na categoria ‘A’ do Selo Dimensional da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o que mostra que as suas aeronaves possuem um espaço a mais entre as poltronas. Esse design favorece os jogadores de basquete, que têm estatura elevada. “Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos”, disse. Em sua oitava edição, o NBB conta com a participação de 15 equipes, oriundas de seis estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Franca (SP), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mogi das Cruzes (SP), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP). Em contrapartida ao apoio logístico, a Avianca Brasil ativará sua marca durante todos os jogos do campeonato, tanto na fase de classificação como nos playoffs e nas finais. A parceria teve início na partida entre Rio Claro e EC Pinheiros, disputada no último sábado (12). O acordo também se estenderá ao Jogo das Estrelas, evento festivo realizado anualmente pela Liga Nacional de Basquete, que nesta temporada será realizado nos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes (SP). jornal propmark - 14 de março de 2016 45

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