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edição de 14 de março de 2016

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MARcAs Fotos:

MARcAs Fotos: Divulgação Filme, com versões de um minuto e de 30 segundos, está sendo veiculado em TV aberta e fechada, além das redes sociais da marca TAM dá voz ao sonho em campanha da Rio 2016 Graphene, do Interpublic Group, assina comunicação para a companhia aérea oficial das Olimpíadas Cristiane Marsola primeira campanha totalmente criada pela Graphene A para TAM Linhas Aéreas, que estreou na semana passada, tem como mote principal o sonho. A comunicação apresenta a companhia aérea como a oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Graphene é uma operação do Interpublic Group, criada para o atendimento regional da conta da Latam, empresa formada da junção de TAM e LAN. “No momento da assinatura do patrocínio, foi feita alguma comunicação, mas esta é a primeira campanha de fato com tom de voz olímpico. Ela traz muito forte esta questão de que muitos sonhos se colocarão ali no Rio. Independentemente das vitórias”, diz Daniel Aguado, gerente-sênior de comunicação e marca da TAM Linhas Aéreas. O filme é narrado em primeira pessoa pelo próprio sonho e mostra atletas praticando esportes de uma perspectiva diferente: vistos de cima. Imagens de um ciclista, um nadador e uma corredora ilustram a emoção passada pelo locutor. Na peça, o sonho anuncia que distâncias e obstáculos vistos do alto não são tão grandes assim. A peça termina com a locução: “Os sonhos não conhecem distâncias e eles estão vindo de todos os lugares do mundo para o Rio voando TAM”. A direção de criação da campanha é de Eiji Kozaka e Marcelo Conde. Quem assina a criação do filme é Eduardo Bragança e Rodrigo Lomelino. A produção é da Saigon, com direção de cena de Rafa Carvalho. A produtora de som responsável pela peça é a Loud. O vídeo, de um minuto para TV aberta, tem versão de 30 segundos para TV paga e para redes sociais da companhia aérea. A campanha ainda contempla spot de rádio e mídia impressa e digital e fica no ar até o fim de abril. “Essa campanha mostra nosso convite para que as “Viagens já mexem muito com as emoções de todo mundo. juntar esse tema com olimpíadas, que é outro assunto mágico, deu muitas possibilidades” 42 14 de março de 2016 - jornal propmark

A campanha que estreou na semana passada é a primeira totalmente criada pela Graphene para a companhia aérea pessoas venham para o Rio”, fala Aguado. De acordo com o executivo, a campanha deve se desdobrar a partir de maio, com foco nos clientes TAM. “Ficamos muito felizes de dar esse primeiro passo já nessa altura, com tal nível de conexão emocional. Viagens já mexem muito com as emoções de todo mundo. Juntar esse tema com Olimpíadas, que é outro assunto mágico, deu muitas possibilidades”, conta Martin Montoya, presidente da WMcCann e in- tegrante do board da Graphene Brasil. A campanha também traz a mensagem Construindo Latam, que estava sendo usada até o momento apenas na comunicação dos canais internos da TAM, como revista e TV de bordo. A previsão é que toda a migração para a nova marca seja concluída até 2018. “A comunicação da TAM aqui no Brasil já está se aproximando da marca Latam”, fala Montoya. A fusão das marcas está sendo feita gradativamente. No início do mês, a TAM anunciou que seu programa TAM Fidelidade será substituído pelo Latam Fidelidade a partir de abril deste ano. A Graphene é responsável pelo planejamento, criação, mídia, desempenho, redes sociais e CRM nos 24 países em que operam as empresas aéreas. Liderada pelo McCann Worldgroup e pela IPG Mediabrands, a equipe é formada por talentos e ferramentas da McCann, Initiative Media, Reprise, Cadreon, MRM//McCann e Craft, além de um executivo sênior do IPG. No Brasil, a equipe é formada por um time de profissionais das empresas do McCann Worldgroup, incluindo WMcCann, EOU/MRM, Craft e Momentum. A parceria foi colocada oficialmente em prática em janeiro deste ano. “A operação reúne uma equipe multidisciplinar de todas as empresas do grupo. É a composição de recursos, talentos e skills de todas as empresas”, explica Montoya. jornal propmark - 14 de março de 2016 43

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