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edição de 14 de março de 2016

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marcas Objetivo da

marcas Objetivo da campanha é mostrar que a tecnologia pode proporcionar grandes experiências aos consumidores Intel apresenta novo posicionamento global experience amazing, criado pela mcgarrybowen, mostra que a tecnologia da marca pode ser utilizada em áreas que vão bem além da informática vinícius novaes Uma das apresentações mais marcantes do último Grammy, realizado em fevereiro, em Los Angeles (EUA), foi a de Lady Gaga. A cantora pop homenageou – de forma brilhante e merecida – o lendário David Bowie, que morreu no dia 10 de janeiro deste ano, depois de lutar contra um câncer. Na performance, Gaga apareceu com a maquiagem que sempre foi marca registrada de Bowie. Os seis minutos de apresentação foram suficientes para que a cantora pudesse passear pelos principais hits do camaleão do rock. No entanto, o que pouca gente ficou sabendo é que, por de trás de todo aquele espetáculo, havia uma tecnologia. E que era Intel. Além dos hologramas, havia um teclado e um microfone que se mexiam, quase sempre no ritmo do rock de Bowie. “Uma das tecnologias utilizadas foi a projeção, desenvolvida por meio de um mapeamento tridimensional no rosto da cantora, tudo feito em tempo real”, explica Américo Tomé, diretor de marketing da Intel Brasil. O fato ocorrido no Grammy vem ao encontro da nova campanha global da Intel – Experience Amazing, assinada pela mcgarrybowen, agência que atende a marca globalmente. A ação estreia no Brasil nesta "A expectAtivA é que o consumidor tenhA umA percepção diferente dA intel" 40 14 de março de 2016 - jornal propmark

Cena da campanha Experience Amazing, que mostra tecnologia no dia a dia das pessoas terça-feira (15) e poderá ser vista apenas no universo digital – Facebook, YouTube e Twitter. “Queremos mostrar para o consumidor, na prática, que a tecnologia da Intel pode proporcionar experiências incríveis”, afirma o executivo. “Você pode utilizar a tecnologia Intel hoje para coisas que, antes, não eram possíveis”, completa. Uma dessas coisas citadas pelo executivo é o currie, um dispositivo que pode ser instalado, por exemplo, num esqui – o que foi feito no último X-Games. Esse dispositivo serve para medir a altura e a velocidade do equipamento. O primeiro vídeo, que dará desdobramento para outros seis, mostra experiências de pessoas com a tecnologia. “Esse vídeo, que agrega todas as experiências, mostra o que a tecnologia da Intel pode viabilizar”, conta. ExpEctatIva De acordo com o diretor de marketing da Intel Brasil, um dos principais objetivos do novo posicionamento é que o mercado consumidor possa entender essa nova fase da marca. “A expectativa é que o consumidor tenha uma percepção diferente da Intel e ele passe a conhecer mais a marca e consiga entender as experiências que a marca pode proporcionar”, diz Américo Tomé. “Apesar de a Intel já ter tecnologias para outros segmentos, que não sejam de informática, isso não é comunicado em campanhas”. O executivo contou ainda que as campanhas feitas pela Intel no Brasil e no mundo têm tido o foco em PCs e no institucional. “Agora, com esse posicionamento, estamos trazendo para o Brasil as experiências que a Intel vem desenvolvendo”, destaca. Ação estreia nesta terça-feira (15) e será veiculada apenas nos meios digitais jornal propmark - 14 de março de 2016 41

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