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edição de 14 de maio de 2018

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prêmiOS Fotos:

prêmiOS Fotos: Divulgação Ogilvy ficou com dois Lápis de ouro para Vr Vacina, para o Hermes Pardini, além de dois de bronze e um mérito de excelência nos últimos cinco anos. O reconhecimento teve dois ganhadores: as agências BBDO Nova York, AMV BBDO de Londres, Clemenger BBDO de Melbourne e Impact BBDO de Dubai, com o cliente Snickers, chocolate da Mars para América do Norte; e a David Miami, com o cliente Burger King. A David, aliás, foi a que mais ganhou Lápis de ouro globalmente nesta edição do prêmio. Foram ao todo dez, incluindo oito para a campanha Google Home of the Whopper, criada para a rede de fast food Burger King. O trabalho ficou com o Best of Discipline em Cross Platform. A agência levou ainda o Best of Discipline em Print & Outdoor, também para o Burger King, com a campanha Burning Stores. O resultado expressivo da David, no entanto, não bateu o da BBDO Nova York, que foi eleita Agência do Ano. Já a BBDO levou como a Rede do Ano, e Burger King foi o vencedor da premiação como o Anunciante do Ano. Realizada entre os dias 7 e 11 de maio, em Nova York, a Semana de Criatividade do One Club For Creativity contou com o ADC Awards e o The One Show, além de uma série de atrações que discutiram o novo papel das agências e como elas têm criado valor para os anunciantes. No Creativity Summit, por exemplo, executivos de grandes marcas, como a in- Mulheres, da Ogilvy para Forbes Brasil, foi premiada dústria de bebidas Diageo, o streaming de música Spotify e o de hospedagem Airbnb deram um panorama de como essas empresas têm usado criatividade em campanhas com mais propósito. Já o Young Ones Education Festival trouxe mentoria e apresentação de portfólio para que jovens talentos pudessem tirar suas dúvidas e apresentar seus trabalhos. Finalizando a semana, o Executive Creative Summit recebeu líderes, CCOs e sócios das principais agências mundo afora para debate a portas fechadas sobre os desafios de cada mercado. 46 14 de maio de 2018 - jornal propmark

Prêmios Dentsu, Gad’, JWT e Tribal vencem 4ª edição do Desafio Estadão Cannes Andrea Hirata, da Leo Burnett Tailor Made, foi eleita a Mídia do Ano; ganhadores receberão o troféu Ex-Libris e uma viagem ao festival Toledo, Fortes, Massareto, Francucci, Diniz, Sanches, Cris, Cuvero e Laprega: parte dos jurados do Desafio Estadão Cannes Felipe Turlão especial para o propMArK Estadão apresentou, na semana passada, os vencedo- O res da quarta edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, que reuniu alguns dos principais nomes do mercado publicitário no júri. “Esse evento vem crescendo a cada ano e já se tornou um dos mais importantes do Brasil, seja em número de envolvidos ou no volume financeiro oferecido a cada prêmio conquistado. Ele ajuda a ativar a relação do mercado com o festival, que tem o Estadão como representante oficial”, fala Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do veículo. O prêmio é dividido em quatro categorias relacionadas a campanhas publicitárias: Multiplataforma, Impresso, Branded Content e Brief Desafio, além da área especial Mídia do Ano, que consagra o melhor profissional do setor. Neste ano, Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnet Tailor Made, foi eleita após votação conduzida pelo Estadão junto a cerca de mil profissionais da área. Entre as campanhas, a área de Branded Content teve como vencedora a ação Transforme sua imaginação em ação, criada pela J. Walter Thompson para anunciar o Novo Ford Ecosport. A iniciativa partiu da publicação de notas de desempenho, que atestavam os bons resultados do modelo pelo Jornal do Carro, caderno de automóveis do Estadão. Com esse insight, a campanha teve conteúdos especiais que foram espalhados por diversas outras partes do jornal. No caderno de viagem, por exemplo, explorou-se a cidade de São Paulo vista a partir do teto-solar do carro. Em Casa, o foco foi no luxo do carro, dentre outras dezenas de textos sem menção direta à marca. Na categoria Impresso, a vitória foi da campanha Integrando para potencializar, ação do Gad’ para comunicar a fusão da Cetip e da BM&FBovespa, que resultou na gigante da bolsa brasileira B3. A estratégia consistiu no envio de exemplares de Estadão e Folha juntos para as casas de milhares de assinantes como forma de explicar a força da nova empresa a partir de dois concorrentes. Em Multiplataforma, o destaque foi a Dentsu, com Canon Natal, para Canon. A ação de caráter emotivo, com força de redes sociais aliada a veículos como o Estadão, mostra um Papai Noel que ficou careca para trazer sorrisos para as crianças do Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Categoria realizada desde o ano passado, o Brief Desafio, que convida as agências a criarem peças para determinado assunto, explorou neste ano “EssE EvEnto vEm crEscEndo a cada ano E já sE tornou um dos mais importantEs do Brasil” o tema fake news. A melhor campanha foi da Tribal, com a ação Fake News, Consequências de Verdade, uma iniciativa que mostra o quanto a propagação de notícias falsas, como a de que os macacos aumentavam a chance de transmissão de febre amarela, converte-se em notícias reais, como o assassinato Marçal Neto/Divulgação de animais no Rio de Janeiro. Os vencedores da premiação receberão, no próximo dia 22 de maio, o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. O evento que comunicou os resultados contou com a presença da diretoria do Estadão e do júri composto por Alisson Laprega, da One Digital; Arício Fortes, da DM9DDB; Átila Francucci, da nova/sb; Cátia Luz, do Estadão; Cesar Toledo, da Tribal Worldwide; Cris Duclos, da Wunderman; Daniel Fernandes, do Estadão; Domênico Massareto, da Publicis Brasil; Fernando Diniz, da DPZ&T; Filipe Cuvero, da Dentsu Brasil; Giovanni Rivetti; da New Content; Luiz Sanches, da AlmapBBDO; e Rafael Pitanguy, da Y&R. jornal propmark - 14 de maio de 2018 47

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