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edição de 13 de fevereiro de 2017

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Marcas & Produtos Neusa

Marcas & Produtos Neusa Spaulucci nspaulucci@propmark.com.br CELEBRação Para comemorar os seus 110 anos de mercado, a cerveja espanhola Estrella Galicia lançou edição especial da primeira receita elaborada pela família Rivera. O formato está disponível no Brasil por tempo limitado, em garrafas individuais de 330 ml ou pack de seis garrafas. A embalagem retrata a trajetória da cervejaria. O rótulo, por exemplo, replica a arte original da cerveja e leva a assinatura Maestros cerveceros desde 1906 e é complementado com duas fileiras de cevada cruzadas no gargalo da embalagem. Já o pack foi confeccionado em papel especial e tem o desenho de uma flor de lúpulo, que dá toque artesanal. TRaDIção A Nestlé apresenta duas tradições nacionais: churros e paçoca, na versão Chandelle. Os doces vêm com uma camada de chantilly, feito com creme de leite. As duas opções são edições limitadas e complementam a linha, que já conta com os sabores chocolate e caramelo. Todas podem ser encontradas nas principais redes varejistas do Brasil. Disponíveis em embalagens transparentes, com duas unidades de 100 g cada. DRINQUES Nos fins de semana deste mês, inclusive durante o Carnaval, os banhistas que estiverem nas praias de Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburizinho, Camburi ou Juquehy podem tomar drinques feitos com Cachaça 51 e 51 Mel. Em parceira com a agência Mak, a Companhia Müller de Bebidas criou o projeto Drink Bike 51, bares itinerantes pelo litoral norte de São Paulo. Estão disponíveis seis diferentes tipos de mistura, desde a tradicional caipirinha 51 até ZumZum, à base da 51 Mel, laranja, refrigerante sabor guaraná e gelo. ÁGUa PERSoNaLIZaDa A IBBL lançou o FRQ600 Expert, um purificador que pode fornecer água quente, ideal para fazer sopas instantâneas, chás, cafés, mamadeiras e cappuccinos, além das temperaturas natural e gelada. Outra novidade é que o produto pode ser personalizado. Por isso, está sendo vendido por meio da loja virtual da empresa. Basta enviar a foto ou imagem e ele sairá com a cara do dono. 44 13 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

mídia Paramount exibe House of cards com acordo entre Netflix e Viacom Empresa também assina contrato com o SBT para ter o The Noite na grade do Comedy Central e apresenta projeto customizado Velocity Paulo Macedo rede Viacom firmou compromisso com a produto- A ra de conteúdos audiovisuais Netflix para exibir seu clássico House of cards na grade do canal de filmes Paramount a partir do dia 14 de março. Segundo o executivo Ari Martire, responsável pela divisão de ad sales da holding de mídia no mercado brasileiro, é a primeira vez que um canal no país vai levar ao ar a consagrada série que mostra em forma de ficção os bastidores da política norte-americana. É uma aposta que vai reforçar a capacidade de vendas de publicidade do canal, como ele destaca. O acordo com o Netflix também envolve a série Oranges is the new black, sobre dramas de mulheres presas nos Estados Unidos. O grupo de mídia, que também tem as marcas Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central e MTV, também assinou contrato com o SBT para ter na grade do Comedy o programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Em contrapartida, o SBT vai exibir o humorístico Drunk history a partir de abril. Os movimentos da Viacom passam a ter suporte do projeto identificado como Velocity. Segundo Martire, “vai unir a expertise comercial dos canais com integração de conteúdos sob demanda dos anunciantes”. Apesar do lançamento oficial ser apenas em março, algumas ações já estão sendo testadas. O rei da internet, por exemplo, é uma ação customizada para a Tilibra na MTV com foco no retorno às aulas. É um concurso para descobrir novos youtubers. Foram sete mil inscritos para a batalha. “Além do conteúdo, podemos fazer a distribuição nos canais, no ambiente mobile e nas redes sociais. Fomos os primeiros a criar um projeto comercial com O ator Kevin Spacey e a atriz Robin Wright, protagonistas da série produzida pelo Netflix e sucesso de audiência, agora na TV fechada o Snapchat unindo o refrigerante Sprite à MTV. Também fizemos o reality show Cabelo Pantene, com a Grey, que teve ótima amplificação com a MTV”, resume Martire, que planeja ver as marcas da Viacom como parceiras de curadoria de conteúdo das agências e anunciantes. “Somos especialistas em humor e música”, ele acrescenta. Em uma época marcada pelo distanciamento das formas tradicionais de mídia, Martire vê o Viacom Facility como uma solução para ganhar escala e atrair negócios. “Temos uma equipe de roteiristas e de vendas estruturada para apresentar soluções comerciais, de conteúdo e de distribuição dos conteúdos”, afirma. Sobre o Nickelodeon, ele afirma que a legislação impediu o formato tradicional de publicidade. “Investimos em projetos patrocinados como Meus Prêmios Nick e com uma linguagem para a família”, finaliza. Fotos: Divulgação Ari Martire vai apresentar ao mercado o projeto Viacom Facility: mídia, conteúdo e amplificação jornal propmark - 13 de fevereiro de 2017 45

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