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edição de 13 de fevereiro de 2017

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MarCaS Nivea Viva presta

MarCaS Nivea Viva presta homenagem a Jorge Ben Jor com Céu e Skank Projeto tem realização da FCB, Isobar e Dueto, além do patrocínio de Azul, Lindoya e Easy; sexta edição percorre Brasil com shows ao ar livre Mariana Zirondi u sou o sol/Sou eu que “Ebrilho/Pra você meu amor”. Esses são versos da música O dia em que o sol declarou o seu amor pela terra, que vai abrir o Nivea Viva 2017. Nesta edição, a plataforma homenageia o autor e intérprete desse e de outros sucessos que “celebram a alegria contagiante do povo brasileiro”. Jorge Ben Jor, ao lado de Skank e Céu, traz 32 de suas canções para o show, que será realizado nas principais capitais brasileiras. A realização é de Nivea, com apoio de Azul, Lindoya e Easy, em parceria com FCB Brasil, Isobar e Dueto. Tatiana Ponce, vice-presidente de inovação para Américas e diretora de marketing de Nivea, falou sobre o desafio enfrentado em 2016, diante da crise que o país viveu. A marca já levou aos palcos o rock brasileiro, com Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano. “Fizemos questão de dar sequência ao projeto porque sabemos sua importância em trazer alegria e diversão nas tardes de domingo para a população brasileira. Em um ano tão difícil como foi 2016, usamos isso de escape para o país”, afirma Tatiana. Segundo a diretora, Nivea Viva nasceu com a intenção de ser uma plataforma para “sentir na pele”. “Víamos as marcas e nos perguntávamos como poderíamos, além da relação com o consumidor, estender esse contato e fazê-lo mais concreto. Percebemos que a música traz essa conexão e o brasileiro gosta disso. Ela é capaz de trazer as emoções à flor da pele e arrepiar. No sexto ano do projeto, convidamos marcas parceiras como a Azul, transportadora oficial “fizemos questão de dar sequência ao projeto porque sabemos sua importância em trazer alegria e diversão” Divulgação As canções de Jorge Ben Jor serão interpretadas pelo próprio cantor e também pela banda Skank e pela cantora Céu pelo segundo ano consecutivo, e a Lindoya Verão, que fará distribuição de água para o público em todos os shows”, explica. “Estamos muito contentes em mais uma vez apoiar esta iniciativa, que vai juntar a música brasileira e a companhia aérea que mais tem destinos neste país tropical. Temos muito orgulho, junto com a Nivea, em contribuir para a cultura nacional, valorizando os artistas locais, apostando em levar a boa música de graça para diversas cidades, atingindo milhões de pessoas”, comenta Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul. Conduzidos por Monique Gardenberg e Dadi Carvalho, que assinam, respectivamente, a direção geral e a direção musical do espetáculo, Céu e Skank vão dar novos significados para a obra do artista. “Jorge é um inventor. Ele sublinhou a África, trouxe o blues/rock para a bossa nova e criou o samba-rock. É um acontecimento na música popular brasileira, e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, fala Monique. Após uma avant-première no Vivo Rio, no dia 14 de março, o Nivea Viva vai passar por espaços abertos em Porto Alegre (2 de abril), Rio (9 de abril), Fortaleza (7 de maio), Recife (21 de maio), Brasília (11 de junho) e São Paulo (25 de junho). “Montamos um pré-roteiro e agora começarão os ensaios. Por ser um show que vai ser realizado ao ar livre, com a luz do dia, vamos usar telões de LED para criar os climas e os vídeos de cada canção. Jorge é ligado em cinema, o que gera em mim uma inspiração especial para vestir seu repertório”, conta Monique. 42 13 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

MArCAs Após 12 anos, vice-presidente de marketing deixa Mastercard Bia Galloni regionalizou o conceito Não tem preço, criou programa de fidelidade da marca e liderou campanhas como Viajante Mastercard DaNúbia Paraizo Mastercard anunciou no último dia 9 A a saída de Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing para Brasil e Cone Sul (Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai). Ela, que trabalhou na empresa por 12 anos, esteve à frente de projetos importantes, como a campanha Viajante Mastercard, além de liderar o lançamento do segmento Mastercard Black e da plataforma de lealdade Mastercard Surpreenda. Sob o comando dela, estiveram todas as estratégias de marketing da subsidiária brasileira, atuando nas áreas de publicidade, promoções, patrocínio e digital. A executiva afirmou que foi um desafio assumir a liderança do marketing de uma das principais bandeiras de cartão de crédito do mundo. Beatriz esteve à frente de estratégias para aumentar a presença da marca junto aos consumidores e fidelizar o seu relacionamento. Para isso, adaptou campanhas globais, trazendo mais identificação com o público local. “Passamos por grandes momentos de mudanças, com oportunidade de tropicalizar a criação do conceito de Não tem preço, que é um posicionamento global, mas tinha times de fora envolvidos. Só que eles não levavam em consideração o jeito brasileiro de ser. Construímos uma identificação local, Antarctica tem lata especial para Carnaval Parte da renda vai para blocos Antarctica aposta no conceito Coisa BOA gera coisa A BOA neste Carnaval e lança uma edição especial de latinhas. A marca tem objetivo de ganhar as ruas, principalmente no Rio, onde é uma das patrocinadorada folia – ao lado de Olla e Caixa – e ocupar espaço nas prateleiras dos colecionadores. A ilustração da lata foi criada pela AlmapBBDO. O designer responsável é Vitor Rolim. A edição de latas especiais é limitada, mas elas poderão ser encontradas tanto nos pontos trouxemos a cara do consumidor brasileiro”, argumentou. Quando chegou à empresa, em junho de 2005, a Mastercard vivia um momento bem diferente do que ostenta hoje, com mais de 95% de presença de marca. À época, a bandeira de cartão de crédito era tão aceita nos estabelecimento quanto sua concorrente, Visa, mas amargava problemas de aceitação do consumidor. O seu awareness era apenas de 40% e o desafio era justamente fazer com que os clientes compreendessem que, de Norte a Sul do país, poderiam fazer suas compras utilizando a bandeira. A solução encontrada foi a campanha Viajante Mastercard, assinada pela WMcCann, que narrou a jornada de balão de um personagem por oito cidades no Brasil. Ainda sobre as mudanças no consumo e utilização de novas formas de pagamento, Beatriz ressalta que há grandes oportunidades, uma vez que apenas 35% das transações são feitas via pagamento eletrônico no Brasil. “Os estabelecimentos começaram a valorizar essa modalidade, evitando fraudes e prejuízo financeiro. Há uma oportunidade enorme de colocar consumidores com menor poder aquisitivo em condições de consumo e acesso a um mundo de coisas que eles não tinham”, afirma. Antes de atuar na empresa, Beatriz teve de venda tradicionais quanto nos blocos mais badalados do Rio de Janeiro, durante a festa. Parte da venda das latas será revertida para o concurso da marca Lata Coisa BOA. Muitos blocos do Rio de Janeiro e de Brasília são responsáveis por projetos sociais. A partir desta semana, esses blocos poderão contar essas histórias e inscrever os seus projetos para que uma votação popular decida as melhores iniciativas. O concurso Lata Coisa Boa tem criação e execução da agência BFerraz. Novas latinhas têm conceito Coisa boa gera coisa boa Divulgação Beatriz: mudanças de consumo e formas de pagamento passagens por Unilever, Quaker, Refinações de Milho Brasil, Grupo Danone e Tetra Pak. A executiva explicou que a sua saída foi negociada com Edgardo Tettamanti, diretor- -geral de marketing para América Latina e Caribe, e João Pedro Paro, presidente da Mastercard Brasil. A operação global passará por mudanças estruturais e integrará no mesmo cargo os departamentos de marketing, comunicação, relações públicas e institucionais. Divulgação jornal propmark - 13 de fevereiro de 2017 43

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