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edição de 13 de fevereiro de 2017

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agências Divulgação

agências Divulgação fcB tem profissional mais admirada por publicitários Pesquisa da Scopen aponta a VP de criação Joanna Monteiro como líder do ranking Claudia penteado Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil, é a primeira colocada no ranking dos Publicitários Mais Admirados do país, segundo os profissionais de agências na 6ª edição do ranking Agency Scope 2016, realizado a cada dois anos pela consultoria espanhola Scopen (ex-Grupo Consultores). A premiada profissional aparece em primeiro lugar (ver tabela) entre os 10 publicitários mais votados, com um total de 46 menções. Esta é a primeira vez que a liderança do ranking cabe a uma mulher. Na última edição do estudo, Joanna estava na 9ª colocação. Para a edição de 2016 do Agency Scope, foram entrevistados mais de 700 profissionais, entre anunciantes e publicitários. Os resultados vêm sendo divulgados em etapas, desde novembro do ano passado, quando foi revelado o ranking dos publicitários mais admirados pelos anunciantes, segundo 405 entrevistas. Nizan Guanaes foi o primeiro colocado, seguido de Eco Moliterno (Accenture), Marcello Serpa, Hugo Rodrigues (Publicis Brasil) e Washington Olivetto (WMcCann). Na ocasião, também foi divulgado o ranking dos profissionais de marketing mais admirados por executivos de agências e anunciantes. Ficou em primeiro lugar Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Banco Itaú. Em dezembro do ano passado foi revelado o ranking das agências mais bem avaliadas pelos clientes. A F/Nazca Saatchi & Saatchi foi a melhor na opinião dos clientes, sendo que a Africa venceu nas categorias criatividade e percepção do mercado, a AlmapBBDO foi considerada “agência exemplar” e a Lew’Lara\ TBWA foi a melhor na percepção dos publicitários de agências. Agency Scope elege Joanna Monteiro: reconhecimento os Dez Mais MencionaDos profissional agência nº De Menções Joanna Monteiro FCB 46 André Kassu CP+B 35 Pedro Cruz FCB 34 Eco Moliterno* Africa 29 Fabio Fernandes F/Nazca S&S 25 Márcio Oliveira Lew'Lara\TBWA 23 Gal Barradas Havas/BETC 22 João Livi Talent Marcel 21 Erh Ray Havas/BETC 18 Ricardo John J. Walter Thompson 18 * O publicitário deixou a Africa semana passada Fonte: Agency Scope grey Brasil inicia novo flight da ação Tá com tudo, da sul américa A atriz Mariana Ximenes é a estrela da campanha que enfatiza os diferenciais dos produtos das áreas de saúde e auto da seguradora Com mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas às grandes empresas em todo o país, e receitas totais de R$ 17,4 bilhões em 2015, a seguradora Sul América dá continuidade à campanha Tá com tudo. O objetivo é destacar as áreas de auto e saúde da marca. Com criação da agência Grey Brasil e estrelada pela atriz Mariana Ximenes, a ação conta com veiculação nacional de filmes para TV, peças para o ambiente digital e anúncios de mídia impressa a partir desta segunda-feira (13). A atriz destaca as vantagens do seguro saúde em uma aula de ioga. Ao final da discussão, ela explica que quem opta pela seguradora “Tá com tudo”. Para a divisão auto, o cenário é uma oficina mecânica, onde uma mulher mostra os benefícios do produto, sendo que a cena é finalizada com a presença de Mariana Ximenes, que dessa Divulgação A atriz Mariana Ximenes foi convida pela Grey para a nova fase da campanha da seguradora Sul América vez dá vida a um cartaz colado na parede da oficina também dando ênfase à expressão “Tá com tudo”. 18 13 de fevereiro de 2017 - jornal propmark

AGÊNCIAS Leo Burnett Tailor Made inicia nova fase com a saída de Paulo Giovanni Publicitário deixou a empresa do Publicis Groupe, que comandou nos últimos seis anos; Marcelo Reis e Marcio Toscani assumem a gestão KELLY DORES Leo Burnett Tailor Made A entra em uma nova fase com a saída de Paulo Giovanni do cargo de chairman e do comando da agência, conforme adiantou o PROPMARK. A LBTM, que faz parte do Publicis Groupe, passa a ser comandada no Brasil por Marcelo Reis e Marcio Toscani, que já respondem como copresidentes desde outubro de 2014. Giovanni não tem mais nenhuma participação societária na LBTM. Tudo foi comprado pelo Publicis Groupe, incluindo as ações de Giovanni e Reis. O anúncio foi feito no último dia 7, durante coquetel no Baretto, em São Paulo, reunindo profissionais de agências, anunciantes e veículos de comunicação. Agora, Reis e Toscani passam a responder diretamente para Justin Billingsley, global chief operating officer do Publicis Communications, que veio ao Brasil para participar do evento e falou sobre a satisfação com a agência no país e sobre a ‘nova jornada’ da LBTM. “É uma honra estar aqui esta noite para celebrar muitas coisas. Esta grande marca quase quebrou alguns anos atrás. Quando eu era cliente, imaginava que uma agência perfeita era aquela que fosse tailor made, como a que foi criada aqui. Obrigado, clientes, por confiarem na nossa marca e serem confidentes. E obrigado a esse grande homem. Francamente, Giovanni foi master para o grupo, em nos ajudar a transformar essa agência e levantar a nossa marca no Brasil. É uma oportunidade para dizer obrigado”, destacou o australiano. “Também gostaria de parabenizar Marcelo e Marcio por assumirem a agência e seguirem nessa nova jornada, que não sabemos exatamente como será, mas tenho certeza que Paulo Giovanni, Marcio Toscani e Marcelo Reis, durante a festa de despedida no Baretto, em São Paulo será maravilhosa e eu estarei junto para apoiá-los e garantir o sucesso”. Giovanni terá seis meses de ‘non-compete’, período em que ele não poderá atuar em outro negócio ligado à publicidade. O publicitário estava empolgado com a festa de despedida. “Eu estou muito feliz. A Leo Burnett está num momento maravilhoso, ganhando contas, crescendo. Essa é uma despedida em uma hora ótima”, disse Giovanni. Dentre as conquistas recentes da agência, está a conta do hipermercado Extra. “O maior aprendizado que a gente conseguiu passar para o grupo, e acho que nunca vai sair da agência, é a seriedade, o compromisso e a paixão pelo negócio da propaganda. Essa é a agência em que mais tempo fiquei, vai completar dez anos, e sempre quis continuar e quero continuar muito tempo, porque aqui tem muita energia, calor e emoção”, falou Reis. O australiano Justin Billingsley, do Publicis Communications, participou do evento UNIão Em maio de 2011, a Leo Burnett absorveu a Tailor Made, agência de Giovanni que havia sido lançada meses antes, dando origem à atual Leo Burnett Tailor Made. De lá para cá, a agência foi crescendo ano a ano no ranking das maiores agências e quase dobrou de tamanho - passou de 270 para 400 funcionários. No último ranking do Kantar Ibope Media, de janeiro a novembro de 2016, a Leo Burnett ficou em sétimo lugar, com investimento bruto em mídia de R$ 2,6 bilhões - em 2013, ela estava posicionada como a 13ª maior agência brasileira. Giovanni também assumiu, Fotos: Alê Oliveira em 2014, a liderança das marcas do Publicis Groupe no país. Nesse período promoveu a unificação das agências digitais, formando a AG2 Nurun, a fusão da Taterka com a DPZ (agora DPZ+T) e também da brasileira Talent com a francesa Marcel. “Eu tenho 66 anos, considero que já fiz tudo na publicidade. Agora vou descansar um pouco e viajar. Depois, acho que vou me dedicar às empresas da qual sou sócio, que são a Pop e a AktuellMix”, disse Giovanni. jornal propmark - 13 de fevereiro de 2017 19

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