Views
6 days ago

edição de 13 de agosto de 2018

  • Text
  • Anos
  • Mercado
  • Brasil
  • Agosto
  • Propmark
  • Jornal
  • Publicidade
  • Marketing
  • Ainda
  • Campanha

mercado Mídia registra

mercado Mídia registra aumento de 9% no 1º semestre, aponta Kantar Ibope Investimentos totalizam R$ 69,8 bilhões em valores brutos; Copa do Mundo impulsionou crescimento em relação ao mesmo período de 2017 De janeiro a junho de 2018, mais de 33 mil anunciantes estiveram nos veículos monitorados pelo Kantar Ibope Media, um volume 9% superior ao registrado no mesmo período de 2017. As farmacêuticas Genomma e Hypera Pharma, junto com a Ambev, lideram o ranking dos 30 maiores (veja o top dez na tabela nesta página). Em relação a 2017, considerando o mesmo período, nove marcas não estavam na lista: Bradesco (16°), BRF Brasil Foods (18°), Samsung (22°), Reckitt Benckiser (24°), Banco do Brasil (25°), Dolly (28°), Restaurante Madero (29°) e Pina Resende (30°). A compra de espaços publicitários nos meios e veículos monitorados atingiu o equivalente a R$ 69,8 bilhões em valores brutos, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, o maior investimento pode ser explicado pela recuperação da economia, embora em ritmo lento, aliada à realização da Copa do Mundo. O pico de investimento ocorreu em maio, um mês antes da competição, porém o maior crescimento foi em abril, com a intensificação das campanhas relacionadas ao evento. Apesar do bom semestre, Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da empresa, comenta que o período eleitoral pode afetar a segunda etapa do ano. “Assim como em 2014, observamos uma ascensão na curva de investimento em mídia no primeiro semestre e crescimento nos principais mercados aferidos. No entanto, em virtude da diminuição da oferta de espaços publicitários disponíveis durante o período eleitoral, a tendência é que o desempenho durante a segunda metade do ano siga em um patamar inferior ao apurado até aqui”, diz. Entre as agências, a Y&R segue na liderança, com o equivalente a R$ 2,2 bilhões em mídia. gustavofrazao/iStock Primeiro semestre deste ano totalizou 13% a mais de compra de espaços publicitários em relação ao mesmo período do ano passado Ela é seguida por Africa (R$ 1,7 bi), a house My Agência (R$ 1,5 bi), a Leo Burnett Tailor Made (R$ 1,48 bi) e a Publicis PBC Comunicação (R$ 1,46 bi). televisão A TV (aberta, paga e merchandising) absorveu a maior parte dos valores e cresceu 7%. A TV por assinatura teve aumento de 22% e as ações de merchandising no meio cresceram 8%. Os investimentos para os formatos display e search aumentaram 69% no período. Out of home e Rádio cresceram 27% e 8%. Se somados, os três maiores setores - Comércio, Serviços ao Consumidor e Financeiro e Securitários - representaram 41% de toda a atividade publicitária. Eles cresceram 19%, 33% e 25%, respectivamente. Entre as categorias de produto, o destaque ficou com a de Cartões de Crédito e Débito, que conquistou o 12° lugar e 88% de crescimento. “Assim como em 2014, observamos uma ascensão na curva de investimento em mídia” Ranking A categoria não entrou nas 30 maiores no recorte em 2017. As 15 maiores praças cresceram 9% e totalizam cerca de 60% da compra de mídia. São Paulo lidera (24%), seguida por Rio de Janeiro (9,6%), Belo Horizonte (3,6%), Porto Alegre (3,2%) e Curitiba (2,4%). ANUNCIANTES JAN A JUN 2018 JAN A JUN 2017 Genomma R$ 1.969.002 R$ 1.349.090 Hypera Pharna R$ 1.508.053 R$ 1.593.024 Ambev R$ 1.029.471 R$ 920.045 Unilever Brasil R$ 944.228 R$ 947.505 Claro R$ 826.984 R$ 555.650 Telefônica R$ 814.554 R$ 429.569 Itaú R$ 780.909 R$ 482.728 Ultrafarma R$ 778.313 R$ 761.769 Trivago R$ 740.411 R$ 640.486 Divcom Pharma Nordeste R$ 692.030 R$ 630.807 Fonte: Kantar Ibope Media 26 13 de agosto de 2018 - jornal propmark

Your tranquility is a result of our quality. Discovery Sua tranquilidade out where we can é help o you. resultado da nossa qualidade Nós We transformamos transforme your seu dream sonho em in realidade a reality on no paper. papel. “The “A qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director Targeted Revistas Newspapers Jornais e Didatic Livros Catalogs Catálogos and e Paper Papel segmentadas magazines Tablóides Tabloids Didáticos books yearbooks anuários recycled reciclado We transforme your dream in a reality on paper. Para For mais more informações information, ligue call us para on +55 11 2065 11 2065 0766 0766 ou envie or drop um email us an - email orcamento@referenciagrafica.com.br Para For maiores more information, informações call ligue us on para +55 11 112065 0766 ou envie um or drop e-mail us para an email orcamento@referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | | Cambuci, São São Paulo Paulo -- SP SP | | Brasil Brazil | | www.referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.