Views
2 months ago

edição de 12 de março de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Maior
  • Propmark
  • Jornal
  • Ainda
  • Paulo
  • Marca
  • Aberta
  • Anos
  • Campanha

Mercado Mais

Mercado Mais de 60 milhões de consumidores devem comprar pela web neste ano Relatório Webshoppers aponta alta de 12% nas vendas; Ebit também indica que o marketplace vai impulsionar o e-commerce brasileiro Felipe Turlão especial para o propMArK As previsões do Webshoppers, estudo da Ebit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, apontam para um 2018 com crescimento de 12% nas vendas pela internet e faturamento estimado em R$ 53,5 bilhões. O Brasil deve fechar o ano com mais de 60 milhões de compradores virtuais, estimulando a indústria. Em outra conta, que leva em consideração sites de vendas de produtos usados e artesanatos, o setor de e-commerce chegou a R$ 73,4 bilhões no ano passado. De forma geral, os consumidores parecem confiar mais em transações digitais, ao mesmo tempo em que as empresas procuram facilitar a vida das pessoas em um momento de crise. “O crescimento do comércio eletrônico no ano passado foi suportado por um aumento de pedidos, após três anos ruins. O ticket médio foi menor do que em anos anteriores, principalmente pela queda da inflação. Mas as lojas aumentaram, por exemplo, ofertas de frete grátis, estimulando as pessoas a usar aplicativos ou retirar produto em lojas”, explica Pedro Guasti, conselheiro responsável pelas relações institucionais da Ebit. Algumas das principais tendências para este ano, segundo o relatório Webshoppers, que é publicado há 37 anos, são o salto nas transações efetuadas pelo mobile, o marketplace (vendas de produtos de terceiros) e o cross border (vendas internacionais). Em 2017, 27,3% das compras foram realizadas via smartphones ou tablets. Ao passo que, para o fim de 2018, o share deve representar um crescimento robusto de 37% das compras no último trimestre. Guasti afirma que o mercado de comércio eletrônico está Pedro Guasti: “O crescimento do comércio eletrônico no ano passado foi suportado por um aumento de pedidos, após três anos ruins” “É uma nova trincheira transposta, com grande potencial de crescimento. a amazon, por exemplo, está ganhando musculatura no Brasil” dutos de terceiros”, analisa. A janela de oportunidade para os varejistas, nesse caso, é tornar o conceito de marketplace mais conhecido e compreendido pelos consumidores, para que a confiança no modelo cresça ainda mais. “Metade das pessoas que compram no marketplace não sabe ainda do que se trata. Precisam conhecer me- Divulgação mais maduro. Um exemplo disso é o crescimento do marketplace, modalidade em que a loja negocia produtos de terceiros - modelo que consagrou a Amazon. “Estimamos que 18,5% do faturamento do e-commerce brasileiro seja de vendas de terceiros, ou quase R$ 9 bilhões. É um número impressionante, que continuará crescendo”, aposta o conselheiro. Impulsionado pela expansão do Mercado Livre, o faturamento que veio de vendas via marketplaces, incluindo produtos novos e usados, atingiu R$ 73,4 bilhões em 2017, alta de 21,9%. O receio que o brasileiro pudesse ter de fazer compras no marketplace parece estar ficando para trás. “É uma nova trincheira transposta, com grande potencial de crescimento. A Amazon, por exemplo, está ganhando musculatura no Brasil, e players como o Walmart já decidiram vender apenas prolhor as vantagens, como preço, variedade e disponibilidade”. O profissional nota ainda o crescimento na venda de produtos usados, 22%, e, mais ainda, o chamado “cross board”, ou seja, compra em sites internacionais. Segundo Guasti, 22 milhões de brasileiros fizeram compras em sites do exterior, gastando R$ 2,7 bilhões, um crescimento de 9%. Sendo que mais da metade das pessoas fez isso através do chinês Aliexpress. “O ponto negativo continua sendo o prazo médio de entrega, de 41 dias”, analisa. Outra curiosidade do estudo é que as mulheres já se tornaram as campeãs do e-commerce, com 1,4 milhão a mais de pedidos em relação aos homens no ano de 2017. A partir de agora, a tendência é que mantenham a frente. Regiões fora do Sudeste também tiveram crescimento maior que a média, especialmente o Sul. 44 12 de março de 2018 - jornal propmark

Nós We transformamos transforme your seu dream sonho em in realidade a reality on no paper. papel. Nós We transformamos transforme your seu dream sonho em in realidade a reality on no paper. papel. Here, your product is always special. That Here, is your why we product treat printing is always with excellence. special. “The “A qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” “The quality of paper and Tiago the Ferrentini printing - Executive Diretor process executivo director “A qualidade do papel e o processo de impressão são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Here, Nós We Here, transformamos transforme your your product seu dream sonho is always is special. NÓS em CUIDAMOS in realidade a reality on no paper. papel. DE TUDO... That Here, That is why is why we we treat treat printing with with excellence. ...ESPECIALMENTE Nós We Here, transformamos transforme your your product seu dream sonho is always is special. NÓS CUIDAMOS in a reality on paper. DOS DE DETALHES. em realidade no papel. TUDO... Discovery Discovery out out out where where where we we we can can can help help help you. you. you. That That why is why we we treat treat printing with with excellence. ...ESPECIALMENTE Discovery out where DOS we can DETALHES. help you. That is why we treat printing with excellence. Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director “A The qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Discovery out where we can help you. Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director Targeted segmentadas Revistas Discovery out where we can magazines help you. “A The qualidade quality do of paper papel e and o processo the printing de impressão process são nossas are our prioridades priorities para for the a melhor best delivery.” entrega.” Tiago Ferrentini - Executive Diretor executivo director Targeted Revistas Newspapers Jornais e Didatic Livros Catalogs Catálogos and e Paper Papel segmentadas magazines Tablóides Tabloids Didáticos books yearbooks anuários recycled reciclado Targeted Revistas Para For Newspapers maiores more information, informações Didatic call ligue us on Catalogs para +55 11 and 112065 Paper 0766 ou segmentadas magazines envie um e-mail para orcamento@referenciagrafica.com.br Targeted Revistas Newspapers Didatic Catalogs and Paper We Tablóides Jornais e Tabloids transforme We transforme Didáticos Livros Catálogos books yearbooks your anuários e Papel We transforme recycled dream your your dream reciclado dream in a reality in in a reality a on reality paper. on on paper. paper. Newspapers Jornais e Didatic Livros Catalogs Catálogos and e Paper Papel We transforme your dream For more information, call us on +55 11 segmentadasPara maiores informações ligue para 11 2065 0766 magazines For more For information, For Tablóides more Tabloids more information, information, call us on call +55 call us on 11 us drop us email +55 on 2065 +55 110766 2065 11 2065 0766 076 ou envie um e-mail para orcamento@referenciagrafica.com.br or drop us or or We an drop drop transforme email us us We an orcamento@referenciagrafica.com.br an email email transforme Didáticos books yearbooks orcamento@referenciagrafica.com. your anuários recycled dream your dream reciclado Rua Rua François François in Coty, a Coty, reality 228 in in 228 a | Cambuci, reality a | Cambuci, on reality São paper. Paulo on on São Paulo - paper. paper. Para For SP | - Brazil SP For more For information, For maiores more more more information, informações www.referenciagrafica.com.br information, information, call ligue us on +55 11 drop us an email call us on call +55 call us on 11 us para +55 on 11 2065 +55 2065 110766 2065 11 0766 2065 0766 076 ou envie um e-mail para orcamento@referenciagrafica.com.br or drop us or or an drop drop email us us an orcamento@referenciagrafica.com.br an email email orcamento@referenciagrafica.com. Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP Jornais e Livros Catálogos e Papel Rua or drop François Rua Tablóides Tabloids us Rua François email Coty, Didáticos books orcamento@referenciagrafica.com 228 Coty, | yearbooks 228 anuários Cambuci, | | Cambuci, recycled reciclado São Paulo São - Paulo SP | Brazil - SP | | Brazil | | www.referenciagrafica.com.br www.referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP Para For maiores more information, informações call ligue us on para +55 11 112065 0766 www.referenciagrafica.com.br Rua or drop François Rua www.referenciagrafica.com.br us Rua François email Coty, orcamento@referenciagrafica.com 228 Coty, | 228 Cambuci, | | Cambuci, São Paulo São - Paulo SP | Brazil - SP | | Brazil | | www.referenciagrafica.com.br ou envie um e-mail para orcamento@referenciagrafica.com.br Rua Rua François François Coty, Coty, 228 228 | Cambuci, | Cambuci, São Paulo São Paulo - SP | - Brazil SP

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.