Views
2 months ago

edição de 12 de março de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Maior
  • Propmark
  • Jornal
  • Ainda
  • Paulo
  • Marca
  • Aberta
  • Anos
  • Campanha

merCado Fórum Claudia

merCado Fórum Claudia #EuTenhoDireito debate conquistas femininas Executivas se reuniram para discutir iniciativas para avançar na igualdade de gêneros, como a criação do Canal da Mulher, do Magazine Luiza Cristiane Marsola Com uma postura bastante firme, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, mostrou como pretende reduzir o assédio no ambiente corporativo. “Vamos fazer um combinado? Não vamos aceitar mais (a justificativa de) ‘é só brincadeira’. Essas brincadeiras estão proibidas lá na empresa”, afirmou sobre a maneira como costuma ser justificado o assédio sexual dentro das empresas. Luiza participou do Fórum Claudia #EuTenhoDireito, realizado no último dia 6, em São Paulo. O evento reuniu executivas de grandes empresas para discutir as conquistas e os passos que ainda faltam ser dados para alcançar a igualdade de direitos entre os gêneros. Além do assédio, entre os temas discutidos nos painéis estavam, por exemplo, maternidade, finanças e sororidade. “Ao participar deste evento, percebi que as dificuldades e as vantagens de todas as mulheres são as mesmas”, contou Luiza. “Eventos como esse são muito necessários porque nunca saímos igual deles. Mas é importante sair daqui e disseminar essas ideias. Não adianta levá-las adiante”, opinou a publicitária Gal Barradas, que participou do fórum como uma das mediadoras. Luiza Helena apresentou a palestra Assédio nas empresas: o que a maior pesquisa já feita no Brasil revela, com uma prévia do estudo realizado dentro do Magazine Luiza para entender mais sobre o assédio. “Ficou claro que assédio moral e sexual não são compreendidos da mesma forma. Assédio sexual ainda é pouco falado nas empresas”, explica. Segundo a executiva, a mulher ainda é muito responsabilizada pelo assédio e o entendimento sobre o limite aceitável ainda é vago Lucy Onodera, da Onodera; Alessandra Restaino, da Le Postiche; Luiza Helena, do Magazine Luiza; e Manuella Curti, do Grupo Europa “Eu nunca tivE dúvida dE quE tinha dE sEr Eu. isso mE salvou. nunca tivE vErgonha dE rEsgatar minhas origEns” Marçal Neto/Divulgação para muitas pessoas. O Magazine Luiza criou o Canal da Mulher, em junho do ano passado, depois que uma de suas colaboradoras foi encontrada morta em casa, vítima de feminicídio. O marido está sendo acusado pelo crime. Com a implementação do canal, até o momento, de acordo com a executiva, já foram recebidas denúncias de 79 casos. A empresa também criou o comitê de mulheres, com especialistas no assunto, para que todos aprendessem mais sobre o tema. A executiva do Magazine Luiza também mediou o painel Mentoria e sororidade: os conceitos que estão transformando a história das herdeiras, com participação de Alessandra Restaino, da Le Postiche; Lucy Onodera, da Onodera; e Manuella Curti, do Grupo Europa. As histórias dessas mulheres têm em comum o fato de elas terem assumido as empresas das famílias. “A gente tem o peso do legado, mas tem de achar seu jeito de fazer dar certo. No começo, eu copiava meu pai, mas, com o tempo, vi que tinha de descobrir o meu jeito de fazer”, explicou Alessandra. A herdeira do Grupo Europa concordou que é importante ser autêntica para fazer um bom trabalho. “Eu sempre me pergunto: como posso estar em um lugar e deixar a alma falar? Como isso cabe em uma organização sem parecer ridículo? Tenho certeza de que há muitos homens que também gostariam de deixar a alma e o coração falarem”, disse Manuella, que assumiu a empresa depois que o irmão e o pai morreram. Luiza também reforçou essa afirmação. “Eu nunca tive dúvida de que tinha de ser eu. Isso me salvou. Nunca tive vergonha de resgatar minhas origens, de falar porta”, contou, puxando a letra erre. 42 12 de março de 2018 - jornal propmark

MErcado 7º Encontro de Mídias vai premiar profissionais pela primeira vez Troféu será entregue ao final do evento, que é organizado pelo publicitário Claudio Venâncio e será realizado no dia 16 de abril, em São Paulo Cristiane Marsola Em sua sétima edição, o Encontro de Mídias traz uma novidade para reconhecer os melhores profissionais da área. “Serão premiados dois veículos, dois mídias e um anunciante. Neste ano, os anunciantes ainda não votaram, mas devemos incluí- -los no próximo ano”, explica o publicitário Claudio Venâncio, organizador do evento. Estão na disputa dez profissionais de cada categoria: VP/diretor- -geral de mídia, VP/diretor-geral de veículos, diretores/groupers gerentes de mídia, diretores/executivos de veículos e anunciantes. Os vencedores, votados pelos profissionais do mercado, serão conhecidos no final do evento. O 7º Encontro de mídias será realizado em 16 de abril, no Pullman Caesar Business, em São Paulo, e são esperados cerca de 300 participantes, entre profissionais de mídia, anunciantes e veículos. “O encontro sempre IndIcados VP/dIrEtor-gEral dE MídIa Alexandre Ugadin, da Wieden+Kennedy Andrea Hirata, da Leo Burnett Tailor Made Fábio Freitas, da FCB Brasil Francisco Rosa, da Artplan Maurício Almeida, da F/Nazca Miriam Shirley, da Publicis Paulo Gregoraci, da WMcCann Paulo Ilha, da DPZ&T Paulo Sant’Anna, da Mcgarrybowen Renata Valio, da Ogilvy ocorre na segunda-feira, para que profissionais de outros estados possam aproveitar o fim de semana na cidade e, depois, assistir ao evento”, diz Venâncio. Entre os palestrantes deste ano estão Yara Apparicio, ex-VP de mídia da WMcCann; Luiz Lara, sócio e chairman da Lew’Lara\ TBWA; Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann; e Renata Policicio, VP de mídia da ESPN Nova York; entre outros. “Todo ano, eu procuro trazer uma quantidade de pessoas que tenham uma contribuição para dar ao mercado e acabam passando um pouco da sua experiência. Nunca definimos um tema central. Deixo aberto para que todas as riquezas das várias fontes possam chegar aos profissionais de mídia”, afirma Venâncio. A abertura do encontro será feita pelo próprio Venâncio e pelo presidente do Grupo de Mídia, Paulo Sant’Anna. As inscrições podem ser feitas pelo site encontrodemidias.com.br. VP/dIrEtor-gEral dE VEículos André Vinícius, do UOL Alexandre Guerreiro, da Eletromidia Fred Muller, da Globosat Gilberto Corazza, da Turner Marcelo Duarte, da Rede Globo Marcelo Parada, do SBT Maurício Kotait, da Viacom Rafael Davini, da ESPN Ricardo Gandour, da CBN Roberto Nascimento, da Discovery dIrEtorEs/grouPErs gErEntEs dE MídIa Beto Lima, da Africa Cassiano Oliva, da AlmapBBDO Cristina Omura, da FCB Brasil Dante Mennichelli, da Publicis Edson Melo, da CP+B Glaucia Montana, da Y&R Herbert Gomes, da Talent Marcel Kaline Lessio, da DPZ&T Rafael Amorim, da J. Walter Thompson Roberto Almeida, da WMcCann Divulgação Luiz Lara é um dos palestrantes do 7º Encontro de Mídias, que será realizado em abril dIrEtorEs/ExEcutIVos dE VEículos Andrea Machado, da Band Fabio Marin, da ESPN Gian Santamaria, da RBS Gustavo Silva, da Eletromidia João Gabriel Junqueira, da Folha de S.Paulo Maurício Jacob, da Band Paulo Masotti, da Sony Raphael Jimenez, da Elemidia Selma Souto, da Editora Globo Vinícius Sanfilippo, da Flix Media anuncIantEs Anna Araujo, do Google Eduardo Tracanella, do Itaú Fábio Dragone, do Bradesco Fernando Julianelli, da Mitsubishi João Branco, do McDonald’s Marcos Frade, da LG Eletronics Natacha Volpini, da Heineken Roberto Gnypek, da McDonald's Rogério Nascimento, da Hyndai Thiago Baltar, do Itaú jornal propmark - 12 de março de 2018 43

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.