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edição de 12 de março de 2018

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especial tv abeRta diz

especial tv abeRta diz Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da RecordTV. A emissora exibe os chamados realities de confinamento A Fazenda, A Casa e Power Couple Brasil, que misturam convivência com provas divertidas, e realities que mostram desafios de dança e habilidades culinárias como Dancing Brasil e Batalha dos Confeiteiros. A Fazenda já teve nove temporadas, e a terceira temporada de Power Couple estreia em abril com apresentação de Gugu Liberato. A Casa retorna em breve como programa diário apresentado por Marcos Mion. Por sinal, Marcelo Silva conta que no ano passado a experiência de A Casa - com o confinamento de 100 pessoas em uma casa com suprimentos e infraestrutura para apenas 4 pessoas - foi uma grande inovação em realities. Já Dancing Brasil está em sua terceira edição. Batalha dos Confeiteiros, com o “astro” Buddy Valastro, retorna em breve nas noites de quarta-feira. O fenômeno Big Brother Brasil, em sua 18ª edição, o The Voice Kids, o The Voice e o Pop Star são os programas exibidos na Globo, sendo que o último é um formato original criado pela emissora em 2017. Com menos fôlego em outros países, mas ainda popular nos EUA, o BBB se transformou em sucesso no Brasil pela renovação constante e a dinâmica de criar enredos, novelinhas e quadros novos. O olhar sobre os candidatos, suas histórias e características mantém a audiência atenta. Este ano, a emissora criou os “grupos de WhatsApp”. inovação A possibilidade de inovar é essencial. No caso do The Voice, por exemplo, a Globo criou uma fase exclusiva, que é a Batalha dos Técnicos. Por sinal, a versão da Globo do BBB foi a única no mundo indicada a um Emmy Internacional. O The Voice Kids este ano concorre ao Emmy Kids. A Globo conta com uma equipe especializada e uma infraestrutura completa, com estúdios exclusivos para a produção de seus realities musicais. Já o SBT exibe vários programas do gênero: Fábrica de Casamentos (estreia dia 17), Bake Off Brasil e Júnior Bake Off, BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, Duelo de Mães, Hells Kitchen e Cabelo Pantene 2, além de programas fixos na grade também Reality Bake off Jr, que está sendo exibido pelo SBT, também faz sucesso entre jovens e adultos Batalha dos Confeiteiros, com Buddy Valastro, que deve retornar em breve na RecordTV Fotos: Divulgação “O brasileirO gOsta de prOgramas que geram identificaçãO e empatia. e é justamente essa a essência dOs realities” com formato de reality, como Esquadrão da Moda e alguns quadros nos programas de auditório da casa. A emissora foi pioneira em realities no Brasil ao lançar, em 2001, a Casa dos Artistas, que rendeu na época a maior audiência da emissora. “O brasileiro gosta de programas que geram identificação e empatia. E é justamente essa a essência dos realities, que trazem histórias, pessoas e desafios reais”, analisa Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT. Parada fala que o sucesso comercial, combinado à performance da audiência, torna o formato interessante para a emissora. Cacau Show, Colgate e Danone são os principais anunciantes das temporadas mais recentes da emissora. Em temporadas passadas Bake Off já teve como patrocinadores Extra, Heinz, Friboi, Seara, Nivea, Hellmann’s e Mania de Churrasco. Uma novidade é o programa-proprietário da marca Cabelo Pantene 2. “Os realities possuem muitas possibilidades comerciais além do break, sobretudo na área de branded content, com uma entrega multiplataforma que ajuda a aprofundar a conversa das marcas. Pacotes de patrocínio negociados preveem esta entrega completa e pensada para cada plataforma”, conclui. Silva, da RecordTV, fala que como o gênero reality show é muito abrangente, permite uma infinidade de oportunidades comerciais e de merchandising. 12 12 de março de 2018 - jornal propmark

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