Views
3 months ago

edição de 12 de fevereiro de 2018

  • Text
  • Jornal
  • Marketing
  • Brasil
  • Empresas
  • Propmark
  • Paulo
  • Fevereiro
  • Mercado
  • Digital
  • Marcas

agências Ogilvy

agências Ogilvy aproveita saída de diversos profissionais e renova a criação O VP nacional do departamento, Claudio Lima, apresenta as novidades e afirma que o aumento de turnover é um desafio e também oportunidade Claudia Penteado Depois de lidar com a saída de diversos profissionais ao longo dos últimos meses, a área de criação da Ogilvy conta com a chegada de pelo menos 15 novos nomes, entre contratações e adições do escritório do Rio de Janeiro, que foi reduzido recentemente. Claudio Lima, vice-presidente nacional de criação da agência, fez quatro promoções e acrescentou mais seis profissionais para sua equipe. O diretor de arte Teco Cipriano e Frederico Gasparian, que está na Ogilvy há seis anos, foram promovidos a diretores de criação associados. Já os assistentes Stefano Chianbrando e Jessica Mantovani se tornaram diretores de arte júnior. Entre as contratações estão ainda o diretor de arte Leonardo Zardo (ex-FCB), o redator Rafael Campeão (ex-Havas, W3Haus e Mestiça), o diretor de arte Elder Caldeira (ex-AlmapBBDO e DM9DDB), o redator Fernando Junqueira (ex-Alma de Miami e Moma) e as assistentes de arte Gabriela Barreto (ex-Havas) e Amanda Peccini (ex-Casa de Criação e Ogilvy Rio). “Perdi algumas pessoas da minha equipe para outras agências no Brasil e no exterior, e com a chegada da BMW, entre outros clientes, abrimos algumas vagas”, diz Lima, que voltou para a Ogilvy há dois anos, sendo esta a sua terceira passagem pela agência. Ele trabalhou em diversos países e hoje comanda a criação da agência ao lado de Félix Del Valle, que veio da Espanha. Lima chama a atenção para o perfil dos profissionais contratados: a maioria com forte experiência em digital. “Estamos buscando pessoas com o perfil chamado ‘nativo digital’”. Em criação, mudanças são sempre desafiadoras, pois uma equipe azeitada, que conhece Claudio Lima: “Perdi algumas pessoas da minha equipe para outras agências no Brasil e no exterior” bem os clientes e trabalha bem, é sempre uma vantagem. Por outro lado, o turnover sempre fez parte do jogo criativo e se torna uma oportunidade de renovação. Lima conta que a perda de criativos numa agência premiada faz parte da rotina, especialmente alguns meses depois do Cannes Lions, quando começam as propostas para diversos cantos do mundo, de Los Angeles a Cingapura. “Sempre procuramos profissionais com esse perfil, que busca fazer um excelente trabalho, ganhar prêmios, que tenham ambição. Perdê-los, lá na frente, faz parte do jogo. Prefiro ter por dois anos um profissional cheio de entusiasmo, do que por muitos e muitos anos pessoas sem ambição”. No entanto, há algumas mudanças no cenário e as novidades na criação da Ogilvy também simbolizam, de certa forma, movimentos novos que vêm ocorrendo no mercado. “Estamos buscando pEssoas com o pErfil chamado ‘nativo digital’” Divulgação Recentemente, Lima “perdeu” um assistente de arte para uma agência em Dubai, o que era pouco comum no passado, quando apenas os profissionais sênior recebiam propostas internacionais interessantes. “Pessoas mais jovens estão sendo contratadas fora. Os brasileiros estão se tornando diretores de criação e comandando cada vez mais equipes fora, e querem contratar pessoas para trabalhar com eles, porque eles conhecem a entrega dos profissionais brasileiros. E o fato é que ninguém gosta de publicidade como o brasileiro. Quando se chega numa agência no exterior, fazemos mesmo diferente. É um pouco como no futebol, os caras começam a buscar pessoas cada vez mais jovens”, comenta Lima. A tecnologia também reduziu distâncias e, se trabalhar em Dubai até alguns anos atrás parecia algo remoto, hoje é bem mais simples. 6 12 de fevereiro de 2018 - jornal propmark

F Ó RUM #EUTENHODIREITO Alessandra Restaino le postiche An Verhulst Santos l’oréal brasil Carla Assumpção swarovski Claudia Sender latam Cristina Palmaka sap Daniela Cruz vult Fiamma Zarife twitter Flávia Bittencourt sephora Gal Barradas Heloísa Simão zodiac Lizandra Freitas clearchannel Lucy Onodera onodera Luiza Helena Trajano magazine luiza Manuella Curti grupo europa Paula Bellizia microsoft Paula Paschoal paypal Rachel Maia pandora Sheila Makeda makeda cosméticos Sylvia Coutinho ubs Tania Cosentino schneider electric Denise Damiani consultora financeira Djamila Ribeiro filósofa Fátima Pelaes snpm (11) 3037-2302 (11) 3037-5366

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.