Views
1 week ago

edição de 12 de fevereiro de 2018

  • Text
  • Jornal
  • Marketing
  • Brasil
  • Empresas
  • Propmark
  • Paulo
  • Fevereiro
  • Mercado
  • Digital
  • Marcas

mArCAs Na abertura do

mArCAs Na abertura do Carnaval, Avianca faz show nas alturas com Banda Eva Companhia aérea garante presença na festa com voo exclusivo de São Paulo para a capital baiana e patrocínio ao Camarote Salvador Mariana Zirondi – de Salvador Não existem dúvidas de que o Carnaval é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, seja para os que gostam da folia ou para os que esperam os dias de folga. O fato é que as marcas se programam para estarem presentes na festa brasileira reconhecida no mundo inteiro. Com a Avianca não foi diferente. A companhia aérea direcionou suas ações para um dos destinos mais procurados pelos passageiros na época e responsável por um emblemático Carnaval: Salvador. De dezembro até esta quinta (15), a companhia disponibilizou 120 voos extras para a cidade, o que comprova sua forte presença. Em uma ação especial, a marca fechou parceria com o Camarote Salvador, ofertando um voo exclusivo de São Paulo a Salvador para quem comprasse o pacote completo. Um show da Banda Eva embalou a primeira noite do Camarote no último dia 8, mas também animou o voo fechado da companhia com destino à capital baiana. Os foliões interagiram com a banda, que fez um pocket show exclusivo. O voo ainda teve a presença de influenciadores, como Mariana Goldfarb, Raul Aragão, Léo Picon, Julio Cocielo e Gabi Lopes. Como patrocinadores oficiais do Camarote Salvador, Arthur Sorelli Furtado, gerente sênior de marketing da Avianca Brasil, explica que o objetivo é aumentar a visibilidade da marca e reforçar a hashtag aviancanafolia. “Estar no Carnaval também é um apoio cultural, além de ter no próprio camarote um público consumidor de Avianca. Nosso foco tem sido também para os destinos internacionais, com voos diretos para Santiago, no Chile; e Nova York, 30 12 de fevereiro de 2018 - jornal propmark Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, anima o pocket show realizado durante voo da Avianca de São Paulo para Salvador nos Estados Unidos”, afirma. Sobre os investimentos em publicidade, o executivo afirma que segue com a campanha criada pela Grey Brasil, Quem voa ama, trabalhando a presença de marca no país. “Também estamos planejando crescer nosso investimento em digital, com produção de conteúdo”, diz Furtado. O núcleo de arquitetura de negócios da MChecon Cenografia é o responsável pela Avianca no Camarote Salvador. A empresa também assina projetos para outras marcas, como a Revlon, que terá um Beauty Center para os convidados se prepararem para a folia. “Com uma inteligência de negócios diferenciada, o objetivo é fazer com que o nosso cliente saiba que ele tem mais do que um fornecedor. Ele tem um parceiro”, afirma Juliana Ferraz, diretora-comercial da MChecon. “Estar no Carnaval também é um apoio Cultural, além dE tEr no próprio CamarotE um públiCo Consumidor dE avianCa” Rodrigo Vieira/Divulgação O Camarote Salvador e a agência de marketing de influência CoCreators levaram mais de dez influenciadores para a capital baiana. Algumas marcas, como Submarino, Tinder, Avianca, L’Óreal e Reserva, aproveitaram para se conectar com esses profissionais. Submarino, por exemplo, montou o Submarino Space com sorteio de prêmios, pocket shows e lives diários mostrando a atmosfera da festa. O Tinder, por sua vez, está presente oferecendo uma festa na piscina. “O Camarote Salvador se une com a expertise da CoCreators para juntos criarem experiências inovadoras em uma casa durante o Carnaval. A ideia é, por meio dos influenciadores, aproximar as marcas do público-alvo com uma ativação diferente”, enfatiza a diretora de marketing do Camarote Salvador, Stefania Brito.

Ex-presidente da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito e Poupança) e principal executivo da Bradesco Seguros, Octavio de Lazari Junior teve seu nome aprovado pelo conselho de administração do Bradesco para assumir a presidência do banco, função que vai acumular com a seguradora do grupo. A instituição publicou um fato relevante nos principais jornais no último dia 5 para comunicar sua decisão. Ele vai ocupar o lugar de Luiz Carlos Trabuco, que passa a se dedicar exclusivamente à presidência do conselho da instituição, função para a qual foi indicado em outubro de 2017. Ele substituiu Lazaro de Mello Brandão, que tem 91 anos e foi contratado pelo banco em 1942, um dos principais nomes da história do grupo financeiro, que possui mais de 4.600 agências em todo o país. O Bradesco contabilizou lucro líquido de R$ 14,65 bilhões em 2017. Octavio de Lazari assume oficialmente após a eleição do novo conselho de administração do banco, que está agendada para 12 de março. Trabuco permanece como presidente da diretoria-executiva até a primeira reunião do conselho. Com 54 anos, Lazari Junior também ocupava a vice-presidência do Bradesco até seu nome ser referendado pelo conselho. Foi contratado pelo banco para trabalhar como office- -boy em uma agência no bairro da Lapa, em São Paulo. Mais tarde chegou à gerência da agência e, posteriormente, consolidou carreira, primeiro como diretor da área de crédito. Ele é economista de formação, possui especialização em finanças e marketing pela FIA (Fundação Instituto de Administração), estratégias em finanças pela Fundação Dom Cabral, gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas e graduação em ciências econômimarcas Bradesco tem novo presidente executivo e mudanças no conselho Instituição financeira passa ser comandada por Octavio de Lazari Junior a partir de março; o profissional vai substituir Luiz Carlos Trabuco Luiz Carlos Trabuco Cappi (à esquerda), Lázaro de Mello Brandão e Octavio de Lazari Junior, novo presidente-executivo do Bradesco cas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, cidade paulista que abriga a sede operacional do Bradesco. Lazari Junior foi executivo e diretor em diversas áreas, entre as quais varejo, alta renda, crédito, financiamento, consórcio e produtos e serviços. “Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para a renovação e para assegurar a posição de destaque que o banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional”, disse o comunicado do banco. O Bradesco também comunica a indicação dos vice-presidentes Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini “SeuS méritoS peSSoaiS São reconhecidoS entre SeuS companheiroS e merecerá deleS toda diStinção, mantendo-Se a linha de continuidade e renovação” Egberto Nogueira/Ima Foto Galeria/ Divulgação e Maurício Machado de Minas para compor o seu conselho de administração. Além disso, serão promovidos ao cargo de vice-presidente os atuais diretores-executivos, Cassiano Ricardo Scarpelli e Eurico Ramos Fabri. O processo de reformulação contempla que a diretora do departamento de recursos humanos, Glaucimar Peticov, e o diretor do departamento de investimentos, José Ramos Rocha Neto, passarão a compor a diretoria executiva do banco. Um dos principais anunciantes do mercado, com uma verba bruta para compra de mídia de R$ 925,8 milhões, segundo o relatório do Kantar Ibope Media de 2016, o Bradesco é atendido pelas agências Leo Burnett Tailor Made e Publicis Brasil. A divisão de seguros integra o portfólio de negócios da AlmapBBDO. jornal propmark - 12 de fevereiro de 2018 31

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.