Views
3 months ago

edição de 11 de setembro de 2017

  • Text
  • Marca
  • Setembro
  • Brasil
  • Marcas
  • Jornal
  • Publicidade
  • Propmark
  • Digital
  • Mundo
  • Mercado

inspiração Momentos

inspiração Momentos movidos a paixão O amor está na essência criativa de Julio Andery e é esse sentimento que traz os insights para as ações que desenvolve para marcas como Havaianas e Volkswagen 44 11 de setembro de 2017 - jornal propmark

Julio Andery é diretor de arte da AlmapBBDO RedHelga / iStock Julio Andery especial para o ProPMArK Melhor momento do mundo para falar disso. Inspiração. Estou profundamente apaixonado, o que me torna pura inspiração. Esse estado de graça é muito generoso com a minha criatividade! Eu não tenho muito limite. Quando bate a inspiração tenho de ir até o fim, com máxima absorção de todo e qualquer nutriente que aquela situação puder me dar. Sugo ao máximo, como diz a Dani, eu desfruto. Normalmente, quando entra um novo job, eu já viro uma, duas noites criando até achar a ideia perfeita para o meu cliente. É mais forte do que eu, quero saber o final do filme. Então, minha inspiração vem junto com um senso de urgência e uma obrigação de ter uma produção ao nível de toda essa inspiração. Antes do que me inspira, me dedico a me sentir inspirado. Para o trabalho, também para a vida, tenho meus cantos que me energizam, que povoam minhas referências, inspiração de todo o tipo. Crio na Almap. Em Boituva, na área de para-quedismo, na minha oficina, no meu escritório, no banho, no trono, em todo lugar. Sempre focado, pensamento leve e sereno, com muito amor e dedicação ao que estou fazendo. Não raras vezes, em eventos pouco interessantes, viro a chavinha, invoco a inspiração e resolvo detalhes dos meus jobs, sem a menor cerimônia. A inspiração aparece e eu a sigo. Tenho ideias escritas entre as linhas de páginas de livros, eu estava sem papel. Jogos americanos do Almanara, sempre. Inúmeras gravações de voz. Whats- App o tempo todo registrando a mais nova intenção. Como me diverte isso. Fico encantado por ter como ofício pensar, ser inteligente, ser estratégico, fazer arte. Isso me inspira demais. Conheci a Dani. Ela é o meu portal de inspiração. Em três meses comecei a pintar, foram 30 quadros. No Dia dos Namorados, isso virou um livro dessas pinturas de presente pra ela. Pensando bem, no final, o que me inspira é o amor. Amor é onde tudo começa. Com o job, me informo, dados e mais dados, pesquisa profunda, conhecendo o produto, a marca e me encantando. Daí em diante é só deixar sair, a inspiração vem generosa. Gosto muito de biografias. Feitos sempre me inspiram, me espelho nos que fazem o esforço além. Gosto também de brincar e pintar com meus filhos, me oxigena demais, é lindo o que nasce dessa troca. Os jovens profissionais são rica fonte. Amo esses carinhas com suas ideias, dúvidas, devaneios e garra, dá gosto de ver. Hoje, faço um trabalho com jovens estudantes, em que juntos criamos cases de comunicação para pequenos empresários sem recursos. Maravilhosos trabalhos são feitos para o cliente e também para o portfólio desses estudantes. Todo mundo ganha. Isso me inspira. Falo rindo, se estou numa roda de pessoas conversando, um levanta um assunto, outro rebate, aí vem uma inspiração e o assunto deles já passou a ser meu. Aí se desdobra em projeto, em coisas bonitas e encantadoras e isso me inspira para o próximo projeto, que me inspira para o próximo projeto... Julioandery.com tem um bocado das minhas inspirações. Amo meus clientes, minha Almap, eles são o motivo, o meio de eu poder colocar pra fora toda a minha criatividade. Fotos:Arquivo Pessoal Sem limites Quando recebe uma missão, Julio Andery passa pelo menos duas noites em busca da melhor ideia. O assunto discutido no briefing passa a ser seu e inspira o job seguinte. Tudo na engrenagem do amor (foto acima, à esquerda). Ele empresta esse empenho para campanhas da Volkswagen, Havaianas ou uma ONG que combate trabalho escravo (fotos acima). jornal propmark - 11 de setembro de 2017 45

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.