Views
1 week ago

edição de 11 de setembro de 2017

  • Text
  • Marca
  • Setembro
  • Brasil
  • Marcas
  • Jornal
  • Publicidade
  • Propmark
  • Digital
  • Mundo
  • Mercado

prêmiOs Brasil

prêmiOs Brasil conquista 32 prêmios no Fiap e AlmapBBDO é a Agência do Ano Campanha Nosferatu recebe sete troféus e consagra Getty Images como Anunciante do Ano, no festival realizado em Buenos Aires Repetindo os bons resultados conquistados em Cannes, quando a AlmapBBDO foi a brasileira mais premiada da edição de 2017, a agência sai do 48º Fiap (Festival Iberoamericano de la Publicidad) como grande vencedora. Foram 22 prêmios para a criadora do case Nosferatu, para Getty Images. Desempenho garantiu à AlmapBB- DO o título de Agência do Ano. A AlmapBBDO também conquistou o Grand Slam, prêmio dedicado aos que conquistam um Sol de Ouro em cada uma das quatro grandes áreas do festival (Formatos, Inovação, Anúncios e Produção). O Brasil teve no total 32 prêmios durante o evento, que foi realizado na semana passada, em Buenos Aires. A lista completa dos brasileiros premiados pode ser conferida no PROP- MARK online, no link goo.gl/UKbW7a. Acompanhando a Almap, a Getty Images conquistou o título de Anunciante do Ano, graças ao case Nosferatu, que foi o mais premiado, com sete troféus. A campanha utilizou os arquivos de músicas e efeitos sonoros do banco digital para fazer uma versão sonorizada do clássico do cinema mudo. Já a BBDO ganhou o prêmio de Rede de Agências do Ano e a Richards Lerma (EUA) o de- Agência Independente do Ano. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 6, e marcou a reformulação do festival, que voltou a ser sediado em Buenos Aires após edições em Miami, nos Estados Unidos. Durante o evento, Rodrigo Figueroa Reyes, representante do novo grupo investidor do festival, comentou a mudança. “Quando planejamos há seis meses relançar o Fiap, muitos nos disseram que estávamos loucos, mas o mais importante para a gente foi trazê-lo de volta para Buenos Aires, de onde nunca deveria ter saído. Queremos resgatar também o networking: jurados e profissionais de relevância presencialmente em um mesmo lugar”. Outras agências brasileiras também foram reconhecidas no festival. A WMcCann ficou com dois troféus de Bronze. Já a Grey conquistou dois troféus de Bronze e um de Ouro, enquanto a Cheil Brasil levou um Sol de Ouro e a Your Mama, um Sol de Ouro e um de Prata. Os jovens talentos brasileiros também foram reconhecidos na premiação que envolveu estudantes da Argentina, Bolívia, Chile, México, Portugal, Peru e Uruguai. Foram dois troféus para o Brasil, um Sol de Ouro e um Sol de Bronze para alunos da Miami AD School São Paulo. A campanha Nosferatu, criada pela AlmapBBDO para Getty Images, colocou som no clássico do cinema Luiz Sanches (à esq.), da AlmapBBDO, recebe o troféu do prêmio de Agência do Ano Fotos: Divulgação 42 11 de setembro de 2017 - jornal propmark

prêMiOs Veículos e profissionais serão homenageados em noite de festa Evento será realizado no próximo dia 18, na ESPM, com produção da agência Tudo Entre grandes marcas jornalísticas e profissionais de veículo, mídia e empresário do ano, o tradicional Prêmio Veículos de Comunicação escolheu 32 destaques (veja quadro ao lado) em sua área de atuação no ano de 2016. A festa de entrega do troféu “O Comunicador” aos vencedores nesta 30ª edição será realizada no próximo dia 18 de setembro, no Auditório Philip Kotler da ES- PM, em São Paulo. A organização do evento é da agência Tudo. A festa deve reunir aproximadamente 250 convidados, entre os mais importantes nomes da indústria da comunicação. Nesta edição do prêmio, Silvio Santos, dono do SBT, foi escolhido o Empresário do Ano; Jairo Soares, COO e head de mídia da Fischer, é o Profissional de Mídia do Ano; e Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record TV, foi eleito o Profissional de Veículo do Ano. O Prêmio Veículos de Comunicação foi criado pela Editora Referência (que edita o PROPMARK), por meio da revista Propaganda. A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram durante o ano, em que são avaliadas as ações comerciais, de marketing, circulação e audiência. Para eleger os finalistas, são consultados mais de mil profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. Os vencedores são avaliados e escolhidos por um júri formado pelos integrantes da Academia Brasileira de Marketing. Os MelhOres de 2016 Categoria TV Aberta Nacional TV Aberta Regional TV por Assinatura Regional TV por Assinatura Entretenimento TV por Assinatura Esportes TV por Assinatura Notícias TV por Assinatura Documentários TV por Assinatura Infantil Rádio Nacional Rádio Regional Jornal Nacional Jornal Regional Jornal Especializado Revista de Assuntos Gerais Revista de Negócios Revista Masculina Revista Feminina Revista Especializada Revista Customizada Revista Mercado de Luxo Mídia Out of Home Portal Blog Rede Social Mobile Áudio e Vídeo Destaque do Ano Lançamento do Ano – Brasil Radio Multimeios Profissional de Mídia do Ano Profissional de Veículo do Ano Empresário de Comunicação do Ano A premiAção é um reconhecimento Aos veículos de comunicAção que mAis se destAcArAm durAnte o Ano VenCedor TV Globo TV Vitória, ES Alpha Channel Multishow SporTV GloboNews History Channel Discovery Kids Jovem Pan Itatiaia, MG O Globo A Tarde, BA Valor Econômico Piauí Exame GQ Brasil Claudia Rolling Stone Avianca em Revista Harper’s Baazar Brasil Elemidia UOL Catraca Livre Facebook Waze Spotify Record TV Grupo Bandeirantes O Estado de S.Paulo Jairo Soares/COO e Head de Mídia da Fischer Walter Zagari/vice-presidente comercial da Record TV Silvio Santos/presidente e comunicador do SBT Divulgação Jairo Soares foi eleito o Profissional de Mídia do Ano jornal propmark - 11 de setembro de 2017 43

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.