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edição de 11 de junho de 2018

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Sob o conceito O que a

Sob o conceito O que a gente aprende no esporte, leva pra vida, o Bradesco quer reforçar a importância dos valores transmitidos nas atividades esportivas. Segundo Márcio Parizotto, diretor de marketing da instituição financeira, o esporte é um dos principais agentes de transformação na vida das pessoas. “Essa mensagem é muito poderosa e está diretamente ligada à missão do banco”. Com histórias reais de esportistas famosos e anônimos, a campanha, criada pela Publicis Brasil, traz em seu primeimarcas Bradesco quer reforçar importância dos valores gerados pelo esporte Campanha desenvolvida pela Publicis Brasil traz a ex-jogadora de basquete feminino Magic Paula em reencontro com colega de quadra A ex-jogadora Magic Paula volta às quadras para reencontrar Giselda Durigan Divulgação ro filme a ex-jogadora Magic Paula em um reencontro com a ex-colega de basquete feminino Giselda Durigan, que abandonou as quadras para seguir a carreira de engenheira florestal, mas levou consigo a autoconfiança que adquiriu no esporte e a ajudou a superar a timidez. A campanha será veiculada em TV fechada, nas plataformas digitais da marca, além da série Desafio pra frente, desenvolvida em parceria com a ESPN, que tem a participação de profissionais da rede de esportes. Bem-vindos a nossa torcida de 20 milhões de ouvintes. CAMINHÕES 50 11 de junho de 2018 - jornal propmark

marcaS Skol reúne empresas em prol da diversidade em nova campanha Movimento #MarcasAliadas, desenvolvido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, ganha novos integrantes que vão ajudar instituições LGBTQ+ Alisson Fernández indústria da comunicação ainda tem um longo A caminho a percorrer no que diz respeito à representação LGBTQ+ na publicidade. Em junho, quando é celebrado a Parada e o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+ (28), diversas marcas realizam campanhas pontuais em prol do movimento e destacam as cores do arco- -íris em seus produtos. Coleção de roupas, itens comestíveis e bebidas diferenciadas marcam as ações dos anunciantes que possuem um papel importante no desafio e no progresso das visões na sociedade. Dentre os inúmeros exemplos deste ano, a Skol trouxe uma campanha diferenciada. A marca de cerveja, que há três anos é patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTQ+, em São Paulo, resolveu doar a letra “L” do seu nome com o intuito de chamar a atenção para a importância das diversas comunidades que apoiam o movimento. Com isso, durante todo o mês de junho a cerveja aparecerá como Sko nas redes sociais. “Acreditamos que um grande e constante movimento de conscientização envolvendo agentes capazes de influenciar pessoas e empresas ajuda a sociedade a evoluir em um caminho de valorização do respeito a todas as pessoas”, revela Daniel Feitoza, gerente de marketing de Skol. Outro ponto peculiar da ação foi que, para amplificar a conversa, a Skol convidou outras marcas a igualmente doarem parte de seus nomes para a causa #MarcasAliadas, que foi desenvolvida pela agência F/ Nazca Saatchi & Saatchi. Juntas elas formaram a sigla LGBTQ+. Burger King, com o “G”; Bis, com o “B”; Trident, com o “T”; e quem disse, berenice?, com o “Q”, são as primeiras parceiras. Todas as marcas aliadas farão Os primeiros integrantes: Fabio Melo (Bis), Julia Salgado (Trident), Daniel Feitoza (Skol), Thais Nicolau (BK) e Alvaro Garcia (QDB) Movimento, que nasceu com cinco marcas, agora já conta com 12 empresas “Até o fiM do Mês quereMos reunir MAis e MAis eMpresAs” Fotos: Felipe Panfili/Divulgação doações reais a quatro instituições que ajudam de fato na luta pelos direitos LGBTQ+, como Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação. A campanha chamou com tal força a atenção do público e da mídia, que após uma semana do seu lançamento ganhou sete novas marcas participantes. AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult aderiram à ação e também doarão uma letra de seus nomes para simbolizar a importância da união de todos na luta por uma sociedade que valoriza o respeito e combate o preconceito. “Muitas marcas já se mostraram interessadas em entrar na ação e isso é muito gratificante. Até o fim do mês queremos reunir mais e mais empresas”, afirma Feitoza. É importante ver a movimentação de marcas e anunciantes em prol do movimento. A comunidade LGBTQ+ espera que mais campanhas e ações sejam realizadas durante o ano e não fiquem apenas concentradas no mês de junho. Há a necessidade de ter marcas que não apenas compreendam o negócio do orgulho gay, mas também reconheçam a necessidade de incluir a comunidade em sua publicidade convencional e, assim, acompanhar as rápidas mudanças sociais. jornal propmark - 11 de junho de 2018 51

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