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edição de 11 de janeiro de 2016

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sul online Carlos

sul online Carlos Merlim/Divulgação Designer português faz campanha para refrigerante gaúcho designer gráfico e artista digital português Danny Ivan, que já trabalhou para marcas O globais como Adobe e Starbucks, assina o material gráfico da primeira campanha do Fruki Guaraná, criada pelo Sistema Dez, após agência vencer concorrência e começar a atender a conta. As peças apresentam formas geométricas abstratas de texturas de matérias, com cores fortes que representam emoções como felicidade, entusiasmo e energia, em imagens muito interessantes. “A ideia era obter bastante impacto visual, como o clima colorido de verão. Com movimento, as peças são muito atrativas visualmente. Estamos felizes com o resultado. Acho que conseguimos expressar bem o estilo que queríamos para a marca”, avalia Thiago Bizarro, diretor de criação da campanha. A campanha apresenta o conceito Fruki Guaraná. Refri do jeito que a gente é. Ação fortalece a relação afetiva dos gaúchos com a marca, que lidera em diversas regiões do RS dentro da sua categoria. Frases como “O refri que... ‘já dormiu no sol e tomou um torrão’, ‘joga baralho quando chove’, ‘não se mixa para o nordestão’, ‘já correu atrás do guarda-sol’”, entre outras, figuram nas peças. Danny Ivan usa cores fortes nas peças de Fruki Guaraná para representar emoção Paz no trânsito O Governo do Estado do RS lança inédita campanha educativa de trânsito para o verão, organizada com a participação do Daer, do Detran, da EGR e do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Como forma de otimizar os recursos de publicidade, é a primeira vez que o estado tem uma campanha de trânsito unificada entre os quatro órgãos que atuam no setor de tráfego. Com essa estratégia, o investimento é sete vezes menor do que o realizado no ano anterior, sem prejuízo da mensagem. Para o diretor de publicidade e marketing da Secom (Secretaria Estadual de Comunicação), Tiago Dimer, a ação é um novo modelo de comunicar de forma integrada e eficiente. tom Positivo Com um mote diferente do que o usado normalmente com ameaça de morte, as peças, criadas pelo Sistema Dez, têm um tom positivo. O slogan é Para todos chegarem bem. O foco é a prevenção de acidentes. O excesso de velocidade e a imprudência em ultrapassagens são as principais causas de acidentes graves. “As pessoas já estão um pouco blindadas para receber esse tipo de informação. Optamos pela abordagem de colocar os pontos positivos e está tendo uma repercussão bacana”, comenta Thiago Bizarro, diretor de criação da campanha. PaDronizaDo A Secom do Governo do Estado do Rio Grande do Sul apresentou, em dezembro, um kit com quatro manuais para padronizar rotinas de trabalho e alinhar a forma de se comunicar. além Da crise O Walmart fechou uma série de supermercados da bandeira Nacional no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina que estavam operando com baixo desempenho. Através de um comunicado, o motivo alegado pela multinacional é o “atual ambiente econômico”. Além disso, reclamações frequentes sobre produtos vencidos nas prateleiras e atendimento ruim teriam colaborado para afastar os clientes. Ana Paula Jung propsul@uol.com.br 46 11 de janeiro de 2016 - jornal propmark

DIGITAL Rede Snack consolida atuação no YouTube Produtora já publicou 3,8 mil vídeos em 21 canais e lança Love Treta Divulgação PauLo MaCEDo Criada há dois anos, a Rede Snack investiu na criação de canais proprietários e na representação de marcas exclusivas desse meio digital. São 21 canais, como o Love Treta, com Rafinha Bastos, que entra no ar nesta quinta-feira (14). Nesse período, já publicou 3,8 mil vídeos, contabilizou mais de três milhões de inscrições e cerca de 320 milhões de visualizações. O faturamento em 2015 chegou a R$ 5 milhões e a previsão para este ano é de R$ 12 milhões. Os canais Amigo Gringo, com o Curtas jornalista Seth Kugel; Ok!Ok!, de fofocas; e Mundo da Menina, para o público infantil, estão entre os de maior audiência da rede, que também produz os vídeos. “Esses são proprietários, mas também fazemos representação como o Desbocada, de Bruna Louise. Há uma mudança no consumo de meios e quando deixamos o Grupo Newcomm ninguém entendia bem nossa decisão”, explica Knijnik. Um dos principais projetos comerciais envolveu a marca Koleston no canal de beleza conduzido por Flávia Pavanelli. “A TV é interruptiva. O YouTube é participativo”. finalizou. Divulgação Vitor Knijnik e Nelsinho Botega deixaram o mercado de agências e faturam R$ 5 milhões diretor de cena Daniel Ferreira (foto) foi contratado para a área de ani- O mação da YourMama Films. O profissional atua na direção de filmes publicitários e também é ilustrador e animador stopmotion. Ferreira já trabalhou nas produtoras Brokolis do Brasil, Studio 281 e Criatura Estúdio e tem experiência internacional. Ele trabalhou na agência italiana Fabrica por dois anos, dirigindo comerciais para United Colors of Benetton, United Nations e Unhate Foundation. O novo diretor de cena da YourMama ganhou o First Prize Young Director Award em Cannes com o seu curta de estreia, Los Rosales. A animação foi criada a partir de 21 mil fotos. jornal propmark - 11 de janeiro de 2016 47

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