Views
1 month ago

edição de 11 de janeiro de 2016

  • Text
  • Janeiro
  • Propmark
  • Ainda
  • Jornal
  • Campanha
  • Brasil
  • Marca
  • Marcas
  • Anos
  • Mercado

Mídia Jovem Pan cresce

Mídia Jovem Pan cresce 7% em 2015 graças a parcerias A audiência também aumentou com a mudança no jornalismo da emissora, que está mais opinativo Vinícius noVaes Dos últimos anos, 2015 foi um dos piores. A recessão econômica não poupou ninguém e veio como avalanche. Mas, apesar da crise, alguns veículos chegaram ao fim do período com bons resultados. Foi o caso da rádio Jovem Pan. A emissora teve um crescimento de 7%, de acordo com Sérgio Amaral, VP comercial da Jovem Pan. “Apesar desse cenário ruim que tivemos no ano passado, conseguimos ir bem durante todo o ano”, afirma. Um dos motivos apontados pelo executivo foi o jornalismo, que se tornou ainda mais opinativo. “Na atual situação política do Brasil, as pessoas procuram veículos com profissionais que emitem mais opinião sobre o cenário”, exemplifica. O reflexo do bom caminho que o jornalismo da Pan está seguindo é a audiência. De acordo com a emissora, nos últimos três meses do ano, na faixa de horário dos principais programas de notícia - Jornal da Manhã, Morning Show e Os Pingos nos Is –, a média foi de 120 mil ouvintes por minuto. Em julho, agosto e setembro, a média no mesmo horário variava de 90 mil a 100 mil ouvintes por minuto. Mas não foi apenas o jornalismo o protagonista do crescimento. A rádio fez parcerias, projetos e outras ações que também connos últimos três meses de 2015, os programas da manhã da emissora conquistaram uma média de 120 mil ouvintes por minuto, de acordo com a própria rádio Outra aposta da emissora, n 28 11 de janeiro de 2016 - jornal propmark

A Jovem Pan, em parceria com a Trident, levou ouvintes ao festival de música eletrônica Tomorrowland tribuíram com os bons resultados colhidos pela emissora. Uma dessas parcerias foi feita no Tomorrowland Brasil, festival de música eletrônica que ocorreu em Itu (SP). A Jovem Pan foi a rádio oficial do evento. Em parceria com a Trident, a rádio levou notícias sobre o que acontecia no festival e fez a transmissão em real time. A emissora ainda sorteou ingressos para ouvintes, que foram ao festival no Ônibus Trident. Outra aposta da emissora foi a Copa de Futsal Intercolegial, relançada pela rádio depois de nove anos. Na edição de 2015, a Bubbaloo foi a marca parceira do campeonato. A parceria com a marca reforçou o objetivo da competição, que é proporcionar bons momentos entre os estudantes, incentivando a prática de esportes e a disputa saudável, valores que são motivados tanto pela marca como pela emissora. “Tivemos, com a Copa de Futsal Intercolegial, um recorde na receita”, conta Amaral. Os números, no entanto, não são revelados pelo executivo da emissora. 2016 Amaral espera um ano mais difícil. “Mas vamos seguir com a mesma postura agressiva do ano passado”, avisa. Ainda de acordo com o VP comercial da Jovem Pan, uma das estratégias será aumentar a aderência comercial. “Vamos trabalhar ainda mais para crescer e conseguir boas receitas”, afirma o executivo. o ano passado, foi a Copa de Futsal Intercolegial, que voltou a ser realizada depois de quase uma década Para comemorar 25 anos no ar, CBN relembra a própria história aniversário da CBN é apenas em outubro, mas as co- O memorações começaram assim que 2016 iniciou. No último dia 4, entrou no ar o ambiente digital dedicado a relembrar toda a trajetória da “rádio que toca notícia”, uma aposta ousada que acabou se transformando numa história de sucesso. Nesse ambiente, será possível ouvir uma seleção de áudios do dia da estreia da emissora e as vinhetas musicais que embalaram quadros e programas até hoje. Além disso, os comentaristas selecionaram dicas imperdíveis: Max Gehringer reuniu 25 conselhos para vencer no mundo corporativo; Mauro Halfeld, um roteiro para cuidar das finanças pessoais; Marcio Atalla, 25 passos para chegar a um bom condicionamento físico; e Flavio Gikovate, os ensinamentos para viver relacionamentos felizes. Também na semana passada estreou o quadro E assim se passaram 25 anos, com os fatos mais importantes ocorridos neste quarto de século, e os boletins que vão ao ar estarão replicados numa linha do tempo no site. O ambiente digital ainda vai reunir fotos dos eventos da CBN, suas campanhas publicitárias, depoimentos de ouvintes e jornalistas. Em 2016, a rádio também promoverá seminários e talk shows, e fará uma campanha. “Já estamos conversando com a Zoégas, que é a nossa agência. A CBN tem 25 anos e, como qualquer jovem desta idade, quer cidades melhores para seus habitantes, um país melhor para seus cidadãos. Tem energia e sonhos, quer mudar o mundo. É isso que queremos mostrar nesse aniversário, no qual vamos relembrar o passado, celebrar o presente e planejar o futuro”, conta Mariza Tavares, diretora-executiva de jornalismo da CBN. REFORÇO O CBN Rio começou o ano do 25º aniversário com um reforço. A partir de 18 de janeiro, cinco profissionais vão se juntar aos comentaristas da emissora: Arthur Dapieve, Mary del Priore, Andréa Pachá, Antônio Gois e Luiz Roberto Cunha. A cada dia da semana, na sequência do Repórter CBN, a âncora Carolina Morand receberá um comentarista – e esse quinteto vai compor o time do Rio. O escritor e crítico musical Arthur Dapieve estreia nesta segunda-feira (11), com Toque da Segunda. Na terça e quarta, dois veteranos que os ouvintes do CBN Rio já conhecem: Artur Xexéo, no boletim Carioquices; e Berenice Seara, esmiuçando a política fluminense com o Extra, Extra. A eles vão se somar o jornalista Antônio Góis, que, às quintas, no Escola da Vida, abordará os desafios da educação no Rio de Janeiro e no Brasil; e, às sextas, o economista Luiz Roberto Cunha analisará o cenário econômico, os entraves e as perspectivas para o crescimento do Rio no quadro Lição de Economia. Além disso, toda segunda, a historiadora Mary Del Priore conduzirá o ouvinte numa viagem pelo tempo, no boletim Um Rio de Histórias, sobre a formação da cidade. Na quarta, será dia de tirar dúvidas sobre direito de família com a juíza Andréa Pachá, que já presidiu mais de 20 mil audiências. No CBN Direito de Família, ela vai falar sobre guarda de filhos, pagamento de pensão e cuidados com os idosos, entre outros assuntos. Essas duas novas atrações serão veiculadas às 10h45. no ano em que comemora duas décadas e meia, a emissora de rádio vai promover talk shows e seminários, além de uma campanha, que será assinada pela agência zoégas jornal propmark - 11 de janeiro de 2016 29

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.