Views
3 months ago

edição de 11 de janeiro de 2016

  • Text
  • Janeiro
  • Propmark
  • Ainda
  • Jornal
  • Campanha
  • Brasil
  • Marca
  • Marcas
  • Anos
  • Mercado

mercado Nova campanha do

mercado Nova campanha do ministério da educação reforça programas Comercial criado pela Escala usa bom humor e divulga nos principais canais de TV aberta as datas de inscrições no Sisu, Prouni e Fies Escala colocou no ar, na A última sexta-feira (8), um novo filme para o Ministério da Educação, no qual relembra as datas para as inscrições nos programas do governo federal, Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). A campanha está sendo veiculada nos principais canais de TV aberta. Está disponível também no YouTube. O comercial usa o bom humor para lembrar situações que remetem ao esforço que os candidatos precisaram ter, ao longo de 2015, para obter uma boa nota nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Entre as noites perdidas, os fins de semana longe dos amigos e até os namoros que acabaram, as cenas destacam que é preciso estar atento aos prazos para não perder também a chance de estudar em uma instituição de ensino superior. Do contrário, todos os acontecimentos do ano anterior terão de ser repetidos. A campanha é direcionada aos 7 milhões de candidatos que fizeram a última prova do Enem e, agora, têm até quinta- -feira (14) para se inscreverem no Sisu; de 19 a 21 de janeiro, no Prouni; e de 26 a 29 de janeiro, no Fies. Cenas do filme, criado pela Escala, que divulga as datas de inscrições dos programas do MEC Fotos: Divulgação curtas O Grupo Bandeirantes começou o ano com uma reestruturação em algumas áreas da empresa. Alguns cargos deixaram de existir, como o de vice-presidente de mídia exterior e o de CFO/ serviços compartilhados. As funções atribuídas aos cargos serão redistribuídas a outras áreas do grupo. Frederico Nogueira, que ocupou uma das vice-presidências, deixou a companhia. Alê Oliveira O Art Directors Club, tradicional festival de publicidade dos Estados Unidos, anunciou a lista de jurados das categorias Advertising e Digital. A lista reúne 29 jurados de 15 países diferentes. O único brasileiro entre os jurados anunciados na última quinta-feira (7) é André Kassu (foto), CCO da Crispin Porter + Bogusky. 10 11 de janeiro de 2016 - jornal propmark

Marcas Internet das coisas tem múltiplas possibilidades Claudia Penteado Como sempre, a CES 2016 (Consumer Electronics Show) foi uma das maiores concentrações de geeks do planeta. A feira de tecnologia foi realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 9 de janeiro. O espaço ocupado foi o maior nos 49 anos de história da CES: abrigou 3.600 empresas, incluindo um volume recorde de 500 startups. Neste mundo de novidades, muitos projetos se apresentam inacabados ou em testes, mas as grandes marcas fizeram a festa em lançamentos. Organizada pela CTA (Consumer Technology Association), a feira destacou neste ano, em especial, carros conectados, tecnologia wearable, drones, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, sensores, robôs e suas múltiplas possibilidades e a internet das coisas. A marca New Balance, por exemplo, anunciou uma nova divisão chamada Digital Sport, cujo primeiro produto será um smartwatch, previsto para chegar ao mercado internacional Divulgação A marca esportiva New Balance esteve presente na feira com o anúncio da criação da área Digital Sport, que lançará ainda neste primeiro semestre o seu produto de estreia, um smartwatch Empresas apresentam produtos conectados na feira de tecnologia CES 2016, realizada em Las Vegas ainda no primeiro semestre. A Intel criou o Oakley Radar Pace, um óculos capaz de melhorar a performance de atletas, e o Typhoon H Drone, equipado com um sistema que evita colisões em tempo real. A Volkswagen anunciou que trabalha em um novo projeto de carro e anunciou seu e-Golf Touch, emissões zero, elétrico, uma espécie de smartphone sobre rodas, conforme descreveu o presidente da empresa, Herbert Diess. Uma startup chamada Doord Bird apresentou, em parceria com a LG, o primeiro automóvel da internet das coisas, o Budd-e, um carro elétrico de longa distância. Para o mundo das telas, foi grande a disputa entre os televisores Ultra-HD e 4K. A Samsung abriu os trabalhos apresentando telas OLED com espessura menor do que quatro cartões de crédito empilhados e televisores LCD que se conectam a eletrodomésticos em geral e itens das casas. Na feira, foi apresentado um projeto em conjunto entre Amazon e Ford que permite manejar de dentro de automóveis objetos domésticos conectados, como luz ou porta da garagem. Ao mesmo tempo, de casa, será possível ligar ou destravar o carro remotamente, verificar o nível de combustível ou carregar a bateria elétrica. O novo recurso estaria disponível ainda este ano para os proprietários de veículos equipados com conectividade a bordo Sync, atualmente instalado em 15 milhões de veículos. A Ford espera que o número chegue a 43 milhões em 2020. A LG apresentou oficialmente na CES sua nova linha de produtos LG Signature, entre eles a TV OLED 4K compatível com a tecnologia HDR. storytellIng Executivos de empresas como Facebook, Google, Pandora, Rocket Fuel, Glenfiddich, SalesForce, AOL, LinkedIn, GE, Yahoo e Spotify participaram de uma conferência dentro da feira dedicada somente a storytelling, o C Space Storytellers. O hub dentro da conferência recebeu mais de 25 mil profissionais de publicidade, marketing e conteúdo digital. Foi a segunda edição da conferência, que cresceu 300% em relação ao ano passado. jornal propmark - 11 de janeiro de 2016 11

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.