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edição de 10 de setembro de 2018

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marCas Gillette

marCas Gillette patrocina Campeonato Brasileiro de League of Legends Marca da P&G também confirmou reality show com gamers produzido pela Webedia. Final do torneio mundial será na Coreia do Sul, em outubro Danúbia Paraizo Desde fevereiro do ano passado, um novo atleta faz parte do time de embaixadores globais da Gillette. Além de Neymar Jr., Lionel Messi e Tiger Woods, Enrique “xPeke” Cedeño, jogador de League Of Legends (LoL), foi anunciado pela marca. Era o início da atuação da fabricante de lâminas de barbear no segmento de eSports com o patrocínio ao IEM Katowice, campeonato mundial de LoL. Passado pouco mais de um ano, é a vez de o Brasil ser contemplado com investimentos na área. A marca da P&G é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLoL). O anúncio oficial será feito neste sábado (8), data da final da segunda etapa do torneio. O evento será realizado no Parque Farroupilha, em Porto Alegre (RS) e envolve a disputa das equipes Flamengo e KaBuM pelo título de melhor equipe do país. O vencedor vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends em outubro, na Coreia do Sul. “Ficamos muito felizes em iniciar esta parceria com a Gillette, que se associa agora ao CBLoL de forma pioneira e entra no cenário de Esports como uma marca que reconhece seu crescimento e legitimidade no Brasil. Historicamente, a Gillette sempre apoiou atletas e o esporte, por isso, ficamos muito orgulhosos de ter ao nosso lado uma marca com tanta tradição e, ao mesmo tempo, com um olhar inovador - ao longo dos próximos meses, por meio desta parceria, vamos anunciar vários projetos e conteúdos inovadores para os fãs de Esports”, destaca Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil, criadora do jogo League of Legends. Lançado em 2009, LoL é o jogo de estratégia para PC Equipes Flamengo e KaBuM disputam segunda etapa da final de CBLoL 2018. Gillette tem contrato até 2019 com torneio “ao longo dos próximos meses, por meio desta parceria, vamos anunciar vários projetos e conteúdos inovadores para os fãs de esports” Divulgação/Riot mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do segmento de Esports. Apenas para se ter uma ideia, a expectativa é que o mercado fature US$ 906 milhões somente em 2018, segundo a holandesa Newzoo, especializada em análise de mercado. “Desde 2012, quando foi realizado o primeiro CBLoL, observamos um grande crescimento do campeonato e do cenário, e temos certeza de que a entrada de Gillette como patrocinadora oficial do CBLoL 2018 e 2019 é mais um passo em direção à consolidação do nosso cenário”, destaca o executivo. O investimento contempla o lançamento de um reality show produzido pela Webedia com dois dos principais nomes do LoL da atualidade. Os jogadores Gabriel “Kami” Bohm e Murilo Takeshi vão liderar duas equipes no Ultimate Legends Training, websérie patrocinada pela marca. Com popularidade crescente no Brasil, o segmento de Esports já conta com cobertura de canais especializados e da mídia tradicional. Não à toa, o canal SporTV transmitirá ao vivo a final do CBLoL 2018. “Essa iniciativa também reforça o nosso compromisso com a comunidade de fomentar o mercado de esportes eletrônicos e seguir investindo no campeonato, uma das ligas mais importantes do mundo”, finaliza Antunes. 22 10 de setembro de 2018 - jornal propmark

marCas Divulgação Prudence escala Karol Conka para cocriação Agência Z515 desenvolveu nova campanha em parceria com cantora rapper Karol Conka é protagonista em todos os senti- A dos da nova campanha da Prudence. A marca de preservativos convidou a apresentadora do Superbonita para compor a trilha de sua nova campanha. A comunicação tem objetivo de mostrar aos jovens a importância da proteção durante a relação sexual. Para que esse discurso tivesse mais aderência com o público, a artista fez um trabalho a quatro mãos com a agência Z515. O jingle traz o conceito Só entro nessa com Prudence e conta com participaçao do DJ Boss In Drama e produção de David Marroquino. “A escolha sempre foi a Karol, que se declara consumidora da marca e, já na primeira reunião, abraçou a causa. Isso ajudou muito a chegarmos a um resultado autoral e autêntico presente em diversas plataformas”, destaca Rodrigo Cerveira, CSO da Z515. Nova campanha da Prudence reforça posicionamento frente ao público jovem QUANDO A IDEIA É BOA, TODO O MERCADO CONTRIBUI. CENP-Meios é uma iniciativa inovadora para a medição do investimento em mídia via agências de publicidade, com precisão e segurança. O 1º painel refere-se ao ano de 2017, com participação de 75 agências e apresenta totais de investimentos e participação de cada meio, por período e também por região. A criação de um indicador de desempenho confiável é mais um resultado da compreensão dos líderes das mais importantes entidades nacionais do mercado publicitário reunidas no CENP. Conheça os números e saiba mais em cenp.com.br/cenp-meios jornal propmark - 10 de setembro de 2018 23

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