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edição de 10 de setembro de 2018

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aGências Grey Brasil

aGências Grey Brasil conquista Devassa e faz de 2018 ano histórico de negócios Além dos prêmios internacionais, como o GP do Mobile Lions, também incorporou ao seu portfólio de clientes as marcas Avante e Hinode Paulo Macedo Grey Brasil tem motivos A para comemorar. E com uma cervejinha trincando na tulipa. Ela venceu a concorrência que a marca Devassa, do porfólio da Heineken, promoveu e também envolveu as agências J. Walter Thompson, Ogilvy e Artplan. É a terceira grande conquista da agência em 2018. Antes foram a Hinode, do segmento de beleza, e a Avante, do mercado financeiro, que se juntam a Gillette, Pantene, Adria, Corega, P&G, Basilar, Eno, Volvo, Itambé, Reclame Aqui, Downy e XP Investimentos. Na expressão de Marcia Esteves, CEO da agência, o desempenho é resultado de um trabalho em equipe e, consequentemente, marcante na história da marca do WPP no mercado brasileiro. Além das conquistas de contas no primeiro semestre, a agência ganhou projeção global nesse período com a distinção de 15 Leões, incluindo o Grand Prix do Mobile Lions com o case Detector de mentiras, para o site Reclame Aqui. Essa performance garantiu à Grey o prêmio Latin America Regional Network of The Year, do Cannes Lions deste ano. A rede obteve 36 Leões com as suas agências, dos quais dois ouros com a Grey do Equador. “Só posso dizer que é um ano extraordinário. Temos de agradecer e comemorar. Ter uma conta de cerveja, resultado de um trabalho intenso, é um prêmio”, sintetiza Marcia, que envolveu 30 profissionais para depurar o briefing elaborado pela Devassa. O processo teve a liderança do board da agência, mas com a participação direta do diretor-executivo de criação Bruno Brux, da vice-presidente de operações Elise Passamani e da diretora de negócios Maria Pirajá, com apoio do VP de criação Adriano Matos, da diretora Maria Pirajá, Eduardo Picarelli (Devassa), Marcia Esteves e Elize Passamani: brinde à conquista “a Devassa é puro malte e esse é um Diferencial importante. é uma marca com história incrível, que precisa De uma comunicação forte para ampliar sua presença” Divugação de estratégia Raquel Messias e do diretor de mídia Fabio Tachibana. Com o propósito de ouvir o consumidor nos botecos, supermercados e outros pontos de contato, a Grey convidou o Instituto Locomotiva para conduzir uma pesquisa e capturar insights relevantes, além dos elementos demográficos. O Kantar também ajudou na mistura dos dados. “Foram dois meses de concentração total na concorrência e com um cliente 100% claro e objetivo. Todas as agências que participaram tiveram as mesmas chances. Nossa ideia é aplicável em qualquer plataforma e canal de mídia. Esse era o nosso desafio e conseguimos apresentar uma solução para renovar a comunicação da cerveja. Nosso espelho foi a vida como ela realmente é”, explicou Marcia. Nascida como startup no Rio de Janeiro no ano de 2001, a Devassa fez barulho no eixo Baixo Leblon devido ao seu DNA artesanal. O primeiro conceito foi Um tesão de cerveja. O sucesso chamou a atenção do Grupo Schincariol, hoje integrado à Heineken, que levou a marca para o mercado nacional. Atualmente, a comercialização é mais consistente nas regiões Norte e Nordeste e em parte da Sul. A Grey e a Heineken, porém, planejam ampliar a exposição da cerveja e do volume de vendas. “Ela tem capacidade, qualidade e ambição para estar presente de norte a sul do país. Estamos iniciando o trabalho e vamos compreender no dia a dia o foco para ela conquistar o mundo. Sabemos que é um mercado competitivo, mas que tem espaço. A Devassa é puro malte e esse é um diferencial importante. É uma marca com uma história incrível, que precisa de uma comunicação forte para ampliar a sua presença”, finaliza Marcia. 10 10 de setembro de 2018 - jornal propmark

TEM CLIENTE NOVO NA MCGARRY BOWEN. (Não, não é um anúncio repetido. É outro cliente mesmo.) A United Airlines, terceira maior linha aérea dos EUA e do mundo, é mais uma nova conta da McGarryBowen. Com uma frota de 708 aviões em 373 destinos e 61 mil funcionários, a United aterrissa por aqui com temperatura agradável e dia ensolarado.

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