Views
2 months ago

edição de 10 de abril de 2017

  • Text
  • Abril
  • Digital
  • Brasil
  • Propmark
  • Jornal
  • Paulo
  • Marcas
  • Mercado
  • Ainda
  • Anos

Mídia Grupo Estado faz

Mídia Grupo Estado faz parceria com Grand Cru para lançar Clube Paladar Para Flavio Pestana, responsável por novos negócios no Estadão, a área está apenas começando e deve ganhar força nos próximos cinco anos Suzi Cavalari Especial para o PrOPMarK aumento do consumo de O vinho no país, impulsionado em partes pela comercialização online, que apresenta crescimento mais acelerado que os canais tradicionais, tem atraído aportes de empresas de setores distintos, como é o caso do Grupo Estado. No último dia 29, em sociedade com a Grand Cru, o Estadão lançou o Clube Paladar, loja virtual com programa de assinatura mensal focado no mercado da alta gastronomia. Recentemente, o Grupo Abril já havia feito movimento similar, com o lançamento da GoBox, clube de assinaturas que engloba outros produtos e serviços, além das bebidas. Já a Wine, terceira maior importadora de vinhos do país, é da e.Bricks, braço digital do grupo de comunicação RBS, que ganhou Abílio Diniz como sócio no e-commerce de vinhos e cervejas, em meados do ano passado. Outro exemplo, é o americano The New York Times, que também possui um clube de vinhos e passou a comercializar ingredientes das receitas de seu portal de gastronomia, o NYT Cooking. É um mercado a ser desenvolvido. Estima-se que os brasileiros consumiram cerca de 400 mil garrafas de espumante em 2016, segundo levantamento realizado pela Wine. A média nacional está muito abaixo de outros países. Enquanto no Brasil se consome dois litros por habitante/ano, na vizinha Argentina o consumo é de 40; e na França, de 60. “É um universo gigantesco, onde faz muito sentido um serviço de curadoria de um clube. O brasileiro também está ávido para aprender mais sobre esse mundo e nosso clube terá ainda essa função de infor- Luciano Kleiman: “um verdadeiro centro gastronômico online” Flavio Pestana: “O brasileiro também está ávido para aprender mais sobre esse mundo” mar e educar”, diz Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Grupo Estado, responsável por novos negócios. De acordo com o executivo, a área está apenas começando, já que ainda tem pouca representatividade nas receitas do grupo. “Mas em cinco anos, passará a ser algo significativo. Investimos em iniciativas internas - com o lançamento de produtos editoriais/comerciais “É um universo gigantesco, onde faz muito sentido um serviço de curadoria de um clube” Fotos: Divulgação digitais - e externas, como o Moving (plataforma digital para vendas de imóveis), a Genial Seguros (corretor de seguros online) e agora o Clube Paladar. Em breve, teremos outros negócios para apresentar ao mercado”, conta. Com o primeiro segmento explorado na plataforma Paladar, a expectativa já é chegar a 10 mil associados até o fim do ano. “A própria ampliação de portfólio dos produtos oferecidos surpreenderá a todos, criando um verdadeiro centro gastronômico online. Um one- -stop-shop de qualidade para os paladares em todos os níveis de exigência”, explica Luciano Kleiman, CEO da Grand Cru. A projeção é que o Clube reúna uma seleção que começa por vinhos e avance para produtos como queijos e cachaças, entre outros. A divulgação do lançamento contará com campanha publicitária criada pela JRP, de Julio Ribeiro, com peças de mídia impressa, TV, rádio e digital. 12 10 de abril de 2017 - jornal propmark

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.