Views
4 months ago

edição de 1º de fevereiro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Propmark
  • Fevereiro
  • Campanha
  • Jornal
  • Paulo
  • Filme
  • Ainda
  • Mercado
  • Mundo

fotoGrafIa Conteúdo da

fotoGrafIa Conteúdo da Corbis reforça Getty Images Acervo histórico tem 16 milhões de fotos dos séculos 19 e 20, agora disponíveis para publicidade Paulo Macedo Uma das principais bibliotecas visuais do mundo, uma espécie de passeio histórico pelas principais imagens dos séculos 19 e 20, as 16 milhões de fotos do acervo da Corbis passam a ser comercializadas globalmente pela Getty Images. Uma delas é o retrato exato, por assim dizer, da derrota da arrogância de Adolf Hitler, que acreditava na predominância étnica da raça ariana. Ele viu in loco no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, o negro Jesse Owens sobrepujar todos os seus adversários nas provas de 100 e 200 metros, durante os Jogos Olímpicos de 1936. O ditador do bigodinho abandonou o local indignado com o fiasco da sua tese. A coleção da Getty Images, composta por cerca de 200 milhões de imagens, ganha nova dimensão com os conteúdos da Corbis Images, que também incluem filmes, como documentários da divisão Corbis Motion. A garantia de distribuição global desses materiais é resultado do acordo operacional firmado entre a Getty e a VCG (Visual China Group), que adquiriu as três divisões da Corbis. Segundo Craig Peters, vice- -presidente de desenvolvimento de negócios, produto e conteúdo da Getty, o banco de imagens passa a reunir “as melhores imagens criativas e editoriais do mundo”. Ele prossegue: “Combina o nosso Hulton Archive, o maior arquivo privado do mundo, com aproximadamente 80 milhões de imagens acumuladas desde a origem da fotografia, com os arquivos da Sygma e Bettmann Archive, da Corbis. O Bettmann Archive é uma coleção de imagens significativas da História, enquanto o Sygma Archive tem mais de 34 milhões de imagens que exibem os eventos históricos mais importantes disputados na Europa”. Clientes das áreas editorial e da publicidade já estão de olho nas possibilidades criativas do acervo. “A Getty Images proativamente pesquisa, dirige e faz curadoria do que é mais exclusivo e relevante no mercado. Isso significa que não estamos apenas fornecendo conteúdo que nossos clientes precisam agora, mas no futuro também. É por isso que os profissionais de criação das agências de publicidade nos procuram em primeiro lugar. E o conteúdo da Corbis vai apoiar ainda mais essa decisão”, finaliza Peters. 38 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

Fotos: Bettmann/Corbis/Divulgação Jesse Owens, ao vencer corrida nas Olimpíadas de 1936, provou que Hitler estava errado Além das frases famosas, Oscar Wilde conjugava elegância como neste registro de 1882 Rosa Parks, símbolo da luta contra o preconceito racial nos Estados Unidos, na clássica foto do ônibus Gene Fullmer recebe jab de direita durante luta no Madison Square Garden, em 1957 jornal propmark - de fevereiro de 2016 39

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.