Views
3 months ago

edição de 1º de fevereiro de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Propmark
  • Fevereiro
  • Campanha
  • Jornal
  • Paulo
  • Filme
  • Ainda
  • Mercado
  • Mundo

prêmioS D/Araújo vence

prêmioS D/Araújo vence Colunistas Santa Catarina Agência já conquistou o título 11 vezes nos últimos anos; o sócio e fundador Daniel Araújo também foi eleito Publicitário do Ano Daniel Araújo: “Tivemos um ano muito bom, na contramão do restante do mercado” Fotos: Divulgação Claudia Penteado Os jurados do Prêmio Colunistas Santa Catarina 2015 elegeram a balzaquiana D/Araújo como Agência do Ano - ela foi a mais premiada, com quatro medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze (veja a lista completa na página ao lado). Daniel Araújo, seu sócio-fundador e também presidente do capítulo regional da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade, foi eleito Publicitário do Ano e disse que vem batendo na madeira de sua mesa com bastante frequência nos últimos tempos, ao comemorar várias conquistas numa época de recessão para a indústria da comunicação como um todo. A agência, que tem 30 anos de existência e sua base é em Florianópolis, com filial em Joinville, já conquistou o prêmio Colunistas 11 vezes. “Tivemos um ano muito bom, na contramão do restante do mercado. Incorporamos a BZZ em agosto, trouxemos de lá oito profissionais, não demitimos ninguém, lançamos uma nova área de planejamento e conquistamos duas contas importantes”, diz, referindo-se às empresas Novo Teto Construtora e ao banco corporativo Sicoob. A BZZ pertencia a Bernardo Lopes, que tornou-se sócio de Araújo e é seu parceiro de longa data em campanhas políticas. Juntos, eles elegeram no ano passado, por exemplo, para o Senado, o ex-prefeito de Santa Catarina Dário Berger. Também no último ano a agência criou um departamento multidisciplinar de planejamento, dirigido pelo filho de Araújo, Gabriel Casara: “Sem desmerecer o passado, estamos pensando o jornal dos próximos 30 anos” Daniel Eduardo Araújo, com um sociólogo, um filósofo e um antropólogo dedicados. Entre os principais clientes da agência estão as secretarias da Fazenda e de Justiça e Cidadania do governo de Santa Catarina, Portonave, Döhler Têxtil, iates Schaefer e Prefeitura de Joinville, entre outros. É cliente da agência, inclusive, o Shopping Itaguaçú, que conquistou, nesta edição do Colunistas SC, o prêmio de Anunciante do Ano. “Conseguimos realizar um trabalho bastante criativo para o shopping, que vem conquistando diversos prêmios, com destaque para as campanhas comunitárias. É um cliente que acredita em comunicação”, disse Araújo. O portal Acontecendo Aqui, dedicado a cobrir o trade na região, foi escolhido Veículo Eletrônico do ano, principalmente pela cobertura do Cannes Lions no ano passado, entre outros acertos. Este é o segundo prêmio Colunistas que o veículo recebe: o primeiro foi em 2006, quando tinha apenas três anos de vida. Jaílson de Sá, responsável pelo portal e seu gestor há 12 anos, conta que em 2015 ampliou o conteúdo e investiu no lançamento de uma plataforma utilizando a tecnologia Drupal, com um portal responsivo e estrutura para vídeos e transmissões ao vivo. veíCulo Do Ano Já o Diário Catarinense, o maior de Santa Catarina, pertencente ao Grupo RBS – que completa em maio 30 anos –, conquistou o Grande Prêmio de Veículo Impresso do ano. Gabriel Casara, diretor de jornais e mídias digitais em SC, conta que 2015 foi um ano importante para o jornal, que se reposicionou e anunciou as mudanças com uma campanha criada pela Sambba, com o slogan O nosso Estado de ponta a ponta. “Criamos um novo propósito, nova marca, houve mudanças editoriais e novo site. O jornal saiu fortalecido de um ano de fato complicado para o mercado como um todo. Acredito que somos o jornal mais influente do estado, e é para isso que trabalhamos. Não queremos apenas olhar para trás. Sem desmerecer o passado, estamos pensando o jornal dos próximos 30 anos”, disse Casara. Participaram desta edição do Colunistas 20 agências e 70 peças inscritas nas diferentes categorias. O júri, que se reuniu no último 23, em Florianópolis, foi composto por Márcio Ehrlich (Janela Publicitária), o criativo Edu Borges, Bruno Pompeu (UOL), Jaison Ruppel (Abradi e Link Digital), Ricardo Pavão (Ampro SC) e o cineasta Zeca Nunes Pires. 36 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

Diário Catarinense, que se reposicionou e conquistou GP de Veículo Impresso do Ano Campanha do Agasalho da D/Araújo para Shopping Itaguaçu inglês 50% oFF, da D/Araújo para Portonave: medalha de ouro em Mídia Exterior MEDALhAS FILME Cultura e Educação - Bronze: A Vida É Um Curso, da Sambba para Univali. Imobiliário - Prata: Quantas Histórias Cabem em 45 anos?, da 9MM para Ibagy. Institucional Ou Corporativo - Bronze: Crise, da 9MM para Ficc (Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense). Meios De Comunicação - Bronze: O Jornal de Joinville, da D/Araújo para RBS. Produtos e Serviços Comunitários - Prata: Negligência, da D/Araújo para Mpsc e Fórum Cat. Fim da Violência E Exploração Sexual Infantil. Veículos Pessoais e Profissionais - Bronze: Vines, da D/Araújo para Assohonda. DESIGN Cartaz Social ou Comunitário - Bronze: Campanha do Agasalho, da D/Araújo para Shopping Itaguaçu. Cenografia para Evento Promocional - Ouro: Cenografia Oktoberfest Blumenau, da Caza para Ambev. Design em Material Promocional - Prata: Espetáculo da Imaginação Zig Zig Zaa, da CMC para Zig Zig Zaa. DIGITAL Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos - Bronze: Toalha Dry Fit, da Free para Altenburg. Ação de Comunicação em Rede Social - Prata: Bibliotela Itaguaçu, da D/Araújo para Shopping Itaguaçu. MÍDIA IMPRESSA Meios de Comunicação - Ouro: Campo Minado, da D/Araújo para RBS. Bronze: Celular, da 9MM para A Gazeta. Móveis, Decoração e Utensílios Domésticos - Prata: Posição em que você dorme, da Free para Altenburg. Produtos e Serviços Comunitários - Prata: Negligência Menino, da D/Araújo para MPSC e Fórum Cat. Fim da Violência E Exploração Sexual Infantil. Produtos e Serviços de Limpeza e Manutenção do Lar - Bronze: Agora que você já deu uma boa secada..., da Modus.Org para Karsten. RáDIO Produtos e Serviços Comunitários - Ouro: Pilha de roupas, da D/Araújo para Shopping Itaguaçu. PROMO Ação Promocional Institucional - Prata: Olha quem esta falando!, da RD12 para Spaço Mãe e Bebê. Bronze: Arena, da Mágica para Niu Sushi. Ação Promocional Social ou Comunitária - Ouro: Linyon, da D/Araújo para Avaí Futebol Clube. MÍDIA Aproveitamento da Mídia Mobile - Prata: Bibliotela Itaguaçu, da D/Araújo para Shopping Itaguaçu. MÍDIA EXTERIOR Alimentos - Bronze: Fresco, da CMC e Vêmais Mídia Exterior para Maròstega Restaurante. Cultura e Educação - Ouro: Inglês 50% OFF, da D/Araújo para Portonave. Bronze: Cartaz Natural, da Mágica para Essa e cia de teatro e dança. Produtos e Serviços Comunitários - Prata: Campanha do Agasalho, da D/Araújo para Shopping Itaguaçu. Varejo de Pequeno e Médio Porte - Bronze: Irresistível, da Toró para Artesano Pizza Bar. INOVAÇÃO Case de Inovação - Ouro: MX Vision Experience, da Sambba para Riffel Motospirit. MARkETING DIRETO Peça de Distribuição Domiciliar - Ouro: Sorria, da Musica para RSX Ortondontia. MÍDIAS INTEGRADAS Meios De Comunicação - Prata: Isso Não Funciona, da CMC para Vêmais Mídia Exterior. Prata: Isso Não Funciona, da CMC para Vêmais Mídia Exterior. Produtos e Serviços Comunitários - Prata: Negligência, da D/Araújo para MPSC e Fórum Cat. Fim da Violência e Exploração Sexual Infantil. jornal propmark - de fevereiro de 2016 37

PROPMARK

PROPMARK

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.