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edição de 1º de fevereiro de 2016

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marcas Panamericana

marcas Panamericana combate cafonice com o “lápis destoscalizador” Nas mãos dos alunos da escola de artes, instrumento criado pela AlmapBBDO capacita futuros profissionais a deixar o mundo mais bonito Paulo Macedo Fotos: Divulgação Para a Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo, há solução para a cafonice que impregna o mundo com vulgaridades que o tornam menos inteligente, mais ogro e muito feio. E para combater esse ambiente tosco aposta suas fichas para atrair novas matrículas para o ano letivo de 2016 na histriônica campanha Lápis destoscalizador. A inspiração estética vem dos icônicos seriados japoneses como Nacional Kid ou Ultraseven, que usavam recursos inimagináveis e hiperbólicos para combater vilões. O lápis é a arma contra o mau gosto, impensável nas artes. Criação da AlmapBBDO, a ação integrada contempla exclusivamente canais digitais como Facebook, Twiter e You- Tube e portais acessados por jovens, público-alvo do projeto. A estratégia quer mostrar para os prospects que a escola é capaz de desenvolver talentos, formar profissionais capacitados e, sobretudo, com gosto apurado. Todas as peças levarão para o site da escola (www. escola-panamericana.com.br), onde será possível completar um pequeno formulário com intenção de matrícula. “Usando uma paródia de seriados japoneses e com uma linguagem apropriada para a internet, a ideia da campanha é mostrar o poder que os estudantes da Panamericana terão em suas mãos. O insight é bem direto: um simples lápis, quando bem usado, pode criar coisas bacanas no design, na comunicação, nas artes etc. E transformar algo tosco em algo belo. Para completar a campanha, todos que se matricularem na Panamericana vão ganhar um ‘lápis destoscalizador’ - incapaz de soltar raios cósmicos, claro, mas capaz de tornar tudo A inspiração do projeto da Panamericana para atrair novos alunos para a temporada de 2016 vem dos seriados japoneses que apostavam no realismo fantástico mais bonito. Basta juntar o talento do aluno com o conhecimento passado pelos professores da escola”, argumentam os diretores de criação Andre Gola e Pernil. A Panamericana também formula convite às pessoas para enviar flagras de cafonices do mundo real para serem “destoscalizadas” por alunos da escola em atividades e aulas durante o ano letivo. Ainda como parte da campanha, “a Panamericana vai oferecer uma bolsa de estudos integral do curso de Artes Plásticas/Ateliê para Cecília Gimenez, uma senhora espanhola que tentou ‘restaurar’ o Ecce Homo de Borja, mural do artista aragonês Elías García Martínez, na Espanha, e deformou totalmente a obra, o que a fez ganhar fama na internet. Uma carta será enviada para Cecília, comunicando-a gentilmente de que tem direito a uma vaga do curso”. A direção geral de criação é de Luiz Sanches e a direção executiva, de Bruno Prósperi. A dupla de criação uniu o diretor de arte Henrique Del Lama e o redator Fernando Duarte. A produção foi da Barry Company, com direção de Manu Mazzaro e João Papa, este também responsável pela fotografia. 22 de fevereiro de 2016 - jornal propmark

maRcas Pernod Ricard propõe “Vodcalizar” Ação promocional envolve marcas do seu portfólio com descontos e dia especial para celebrar a bebida Divulgação vodca está definitivamente A incorporada ao paladar dos brasileiros, principalmente no verão, estação que contabiliza o ápice das vendas da bebida. E a Pernod Ricard, que vem crescendo o seu volume de ‘market share’ em um mercado que movimenta aproximadamente R$ 3 bilhões por ano, não quer desperdiçar a oportunidade de estar próxima dos seus consumidores. No último sábado (30), com criação e execução da The Group Comunicação, orquestrou o “Dia D #Vodcalizar”, ação promocional que envolveu 140 bares de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Ao fazer o pedido de um drink com as marcas Absolut, Orloff, Wyborowa e Absolut Elyx o cliente foi premiado com um copo colecionável. Nas grandes redes de supermercados de todo o país o projeto concedeu desconto de 40% na compra das marcas da multinacional francesa. Até o próximo dia 14, nos supermercados de todos o país, Mercado de vodca está em franco crescimento no país, com misturas e shots a empresa garante desconto de 20% quando o consumidor adquirir uma segunda unidade. “A ação faz parte do projeto de verão e tem como objetivo principal comunicar as diferentes opções e variedades de vodca que a Pernod Ricard oferece. Com isso, esperamos um aumento de vendas em todos os canais”, explicam as executivas Carolina Siqueira e Elisabete Marques, do marketing do anunciante. jornal propmark - de fevereiro de 2016 23

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